Fundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39634 |
Resumo: | Esse trabalho tem como propósito demonstrar como é essencial para a empresa elaborar um bom planejamento estratégico de mercado, pois é uma das partes essenciais para que se obtenha sucesso e sobreviva ao mercado competitivo. Os gestores são as chaves principais, possuem papel fundamental na construção das estratégias, e precisam ter métodos para estabelecer uma visão completa que conquiste e atraia o público, são umas das principais partes, porque é onde se estabelece um bom posicionamento no mercado, uma vez que é por meio disso que a empresa resiste. E apontar como cada etapa e ferramenta contribuem com cada necessidade, a partir disso o gestor terá uma visão ampla e detalhada de tudo, e assim poderá antecipar ações, transformar dificuldades e aproveitar a oportunidades. Sendo que as empresas possuem uma grande deficiência em planejamento, esse trabalho mostra que sem uma visão mercadológica para adiantar os processos, poderá ser que não tenha um bom desempenho. |
id |
Krot_33ede86e311f9038dc488b938ade9955 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/39634 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
SILVEIRA, Lídia de Souza2022-04-14T18:23:55Z2022-04-14T18:23:55Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39634Esse trabalho tem como propósito demonstrar como é essencial para a empresa elaborar um bom planejamento estratégico de mercado, pois é uma das partes essenciais para que se obtenha sucesso e sobreviva ao mercado competitivo. Os gestores são as chaves principais, possuem papel fundamental na construção das estratégias, e precisam ter métodos para estabelecer uma visão completa que conquiste e atraia o público, são umas das principais partes, porque é onde se estabelece um bom posicionamento no mercado, uma vez que é por meio disso que a empresa resiste. E apontar como cada etapa e ferramenta contribuem com cada necessidade, a partir disso o gestor terá uma visão ampla e detalhada de tudo, e assim poderá antecipar ações, transformar dificuldades e aproveitar a oportunidades. Sendo que as empresas possuem uma grande deficiência em planejamento, esse trabalho mostra que sem uma visão mercadológica para adiantar os processos, poderá ser que não tenha um bom desempenho.Planejamento estratégicoPlano de marketingGestorFundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLÍDIA_SOUZA.pdfLÍDIA_SOUZA.pdfapplication/pdf411295https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/39634/1/L%c3%8dDIA_SOUZA.pdf41e72ad92ae6fd0af097c5a22247ae65MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/39634/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/396342022-04-14 15:23:55.491oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-04-14T18:23:55falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-04-14T18:23:55Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketing |
title |
Fundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketing |
spellingShingle |
Fundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketing SILVEIRA, Lídia de Souza Planejamento estratégico Plano de marketing Gestor |
title_short |
Fundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketing |
title_full |
Fundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketing |
title_fullStr |
Fundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketing |
title_full_unstemmed |
Fundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketing |
title_sort |
Fundamentos de marketing: planejamento estratégico orientado para o marketing |
author |
SILVEIRA, Lídia de Souza |
author_facet |
SILVEIRA, Lídia de Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVEIRA, Lídia de Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Planejamento estratégico Plano de marketing Gestor |
topic |
Planejamento estratégico Plano de marketing Gestor |
description |
Esse trabalho tem como propósito demonstrar como é essencial para a empresa elaborar um bom planejamento estratégico de mercado, pois é uma das partes essenciais para que se obtenha sucesso e sobreviva ao mercado competitivo. Os gestores são as chaves principais, possuem papel fundamental na construção das estratégias, e precisam ter métodos para estabelecer uma visão completa que conquiste e atraia o público, são umas das principais partes, porque é onde se estabelece um bom posicionamento no mercado, uma vez que é por meio disso que a empresa resiste. E apontar como cada etapa e ferramenta contribuem com cada necessidade, a partir disso o gestor terá uma visão ampla e detalhada de tudo, e assim poderá antecipar ações, transformar dificuldades e aproveitar a oportunidades. Sendo que as empresas possuem uma grande deficiência em planejamento, esse trabalho mostra que sem uma visão mercadológica para adiantar os processos, poderá ser que não tenha um bom desempenho. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-04-14T18:23:55Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-04-14T18:23:55Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39634 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39634 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/39634/1/L%c3%8dDIA_SOUZA.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/39634/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
41e72ad92ae6fd0af097c5a22247ae65 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460356225957888 |