EDUCAÇÃO FISICA NA GERMINAL: 10 ANOS DE CONTRIBUIÇÕES EM DEFESA DO MARXISMO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Taffarel, Celi Nelza Zulke
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Hack, Cássia, Morschbacher, Marcia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240675
Resumo: Este texto apresenta balanço das contribuições da área da Educação Física em Germinal: Marxismo e Educação em Debate. A análise considerou os desafios do tempo histórico, reconhecendo limites, contradições frente às contingências. Nas conclusões são apresentadas possibilidades superadoras considerando a luta de classes, no contexto brasileiro de avanços das forças destrutivas na economia, da extrema-direita neofascista na política, com a consolidação do Estado militarizado e de exceção e, na educação e ciência com a negação da verdade, o esvaziamento dos currículos de conteúdos nucleares, a destruição da razão humana e os ataques contra o marxismo.
id UFSC_9dbb07c9c9b57d577fe83a509788ef04
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/240675
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling EDUCAÇÃO FISICA NA GERMINAL: 10 ANOS DE CONTRIBUIÇÕES EM DEFESA DO MARXISMOEducação Física MarxistaEducação Física Dialética Materialista HistóricaEducação Física na GerminalEste texto apresenta balanço das contribuições da área da Educação Física em Germinal: Marxismo e Educação em Debate. A análise considerou os desafios do tempo histórico, reconhecendo limites, contradições frente às contingências. Nas conclusões são apresentadas possibilidades superadoras considerando a luta de classes, no contexto brasileiro de avanços das forças destrutivas na economia, da extrema-direita neofascista na política, com a consolidação do Estado militarizado e de exceção e, na educação e ciência com a negação da verdade, o esvaziamento dos currículos de conteúdos nucleares, a destruição da razão humana e os ataques contra o marxismo.2022-10-14T12:43:33Z2022-10-14T12:43:33Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240675Taffarel, Celi Nelza ZulkeHack, CássiaMorschbacher, Marciaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-10-14T12:43:43Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/240675Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-10-14T12:43:43Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO FISICA NA GERMINAL: 10 ANOS DE CONTRIBUIÇÕES EM DEFESA DO MARXISMO
title EDUCAÇÃO FISICA NA GERMINAL: 10 ANOS DE CONTRIBUIÇÕES EM DEFESA DO MARXISMO
spellingShingle EDUCAÇÃO FISICA NA GERMINAL: 10 ANOS DE CONTRIBUIÇÕES EM DEFESA DO MARXISMO
Taffarel, Celi Nelza Zulke
Educação Física Marxista
Educação Física Dialética Materialista Histórica
Educação Física na Germinal
title_short EDUCAÇÃO FISICA NA GERMINAL: 10 ANOS DE CONTRIBUIÇÕES EM DEFESA DO MARXISMO
title_full EDUCAÇÃO FISICA NA GERMINAL: 10 ANOS DE CONTRIBUIÇÕES EM DEFESA DO MARXISMO
title_fullStr EDUCAÇÃO FISICA NA GERMINAL: 10 ANOS DE CONTRIBUIÇÕES EM DEFESA DO MARXISMO
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO FISICA NA GERMINAL: 10 ANOS DE CONTRIBUIÇÕES EM DEFESA DO MARXISMO
title_sort EDUCAÇÃO FISICA NA GERMINAL: 10 ANOS DE CONTRIBUIÇÕES EM DEFESA DO MARXISMO
author Taffarel, Celi Nelza Zulke
author_facet Taffarel, Celi Nelza Zulke
Hack, Cássia
Morschbacher, Marcia
author_role author
author2 Hack, Cássia
Morschbacher, Marcia
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Taffarel, Celi Nelza Zulke
Hack, Cássia
Morschbacher, Marcia
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física Marxista
Educação Física Dialética Materialista Histórica
Educação Física na Germinal
topic Educação Física Marxista
Educação Física Dialética Materialista Histórica
Educação Física na Germinal
description Este texto apresenta balanço das contribuições da área da Educação Física em Germinal: Marxismo e Educação em Debate. A análise considerou os desafios do tempo histórico, reconhecendo limites, contradições frente às contingências. Nas conclusões são apresentadas possibilidades superadoras considerando a luta de classes, no contexto brasileiro de avanços das forças destrutivas na economia, da extrema-direita neofascista na política, com a consolidação do Estado militarizado e de exceção e, na educação e ciência com a negação da verdade, o esvaziamento dos currículos de conteúdos nucleares, a destruição da razão humana e os ataques contra o marxismo.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2022-10-14T12:43:33Z
2022-10-14T12:43:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240675
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240675
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652183629987840