Critérios mínimos para formulação de planos de mobilidade urbana de municípios com até 100 mil habitantes
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248456 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Joinville, Engenharia de Transportes e Logística. |
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Critérios mínimos para formulação de planos de mobilidade urbana de municípios com até 100 mil habitantesMunicípios de pequeno portePolíticas PúblicasPolítica Nacional de Mobilidade UrbanaPlanejamento UrbanoMAXQDASmall municipalitiesPublic policiesNational Policy on Urban MobilityUrban PlanningTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Joinville, Engenharia de Transportes e Logística.O presente trabalho buscou avaliar o conteúdo dos planos de mobilidade urbana de municípios de pequeno porte, utilizando como amostra planos de mobilidade da região nordeste. Buscou-se validar uma metodologia de análise de conteúdo de planos de mobilidade, verificar a conformidade de conteúdo de uma ferramenta de apoio do governo federal com a Lei nº 12.587/2012 e propor uma nova codificação de busca para avaliação de conteúdo mínimo em cidades de pequeno porte. A pesquisa apresentou um caráter descritivo, resultando em uma série de dados quantitativos e qualitativos que visaram indicar tendências e indícios para auxílio de trabalhos futuros. Ao final se discute sobre a PNMU, a falta da avaliação dos planos pelo governo federal ou estadual e sugere-se melhorias para trabalhos futuros.This study aimed to evaluate the content of urban mobility plans of small municipalities, using mobility plans from the northeast region as a sample. We sought to validate a methodology for content analysis of mobility plans, verify the content compliance of a federal government support tool with Law 12,587/2012 and propose a new search coding for minimum content evaluation in small cities. The research presented a descriptive character, resulting in a series of quantitative and qualitative data that aimed to indicate trends and indications to help future works. At the end it is discussed about the PNMU, the lack of evaluation of the plans by the federal or state government and suggests improvements for future work.Joinville, SC.Pfützenreuter, Andréa HolzUniversidade Federal de Santa Catarina.Morais, Karina Carvalho2023-07-10T17:06:25Z2023-07-10T17:06:25Z2023-06-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis52application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248456Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2023-07-10T17:06:26Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/248456Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-07-10T17:06:26Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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