A responsabilidade social em empresas supermercadistas de Florianópolis e o comportamento dos consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mansur, Felipe Mendonça
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128548
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_9fe1416795cfa85b053254daa3651d43
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/128548
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa Catarina.Mansur, Felipe MendonçaRizzatti, Gerson2015-02-05T17:43:52Z2015-02-05T17:43:52Z2004https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128548TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Atualmente, a sociedade vem refletindo sobre a insuficiência do Estado nas soluções dos problemas sociais. Logo, destaca-se o papel das empresas em solucionar, ou ao menos dirimir, as ameaças sociais do cotidiano. Assim, muitas companhias vêm incorporando sua gestão a responsabilidade social empresarial. Neste contexto, insere-se o objetivo do trabalho em questão que visa estudar os efeitos da responsabilidade social empresarial sobre o comportamento do consumidor de Florianópolis em relação ao setor supermercadista. Para isso, inicialmente, procedeu-se a urna pesquisa de caráter exploratório, realizada por levantamentos em fontes secundárias ; passou-se por urna fase conclusiva descritiva realizada por meio de entrevistas com o uso de questionário estruturado e não disfarçado; e definiu-se uma amostra, de 196 pessoas, caracterizada por ser não-probabilística e acidental. Assim, pode-se concluir qual o perfil sócio-econômico predominante dos consumidores; qual a importância que estes dão à responsabilidade social; e de que forma a responsabilidade social afeta suas decisões de compra. Ademais, a presente pesquisa resultou, também, no embasamento para que, ao final, recomendações fossem feitas.68 f.FlorianópolisResponsabilidade SocialComportamento do consumidorSupermercadosA responsabilidade social em empresas supermercadistas de Florianópolis e o comportamento dos consumidoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAdm295415.pdfAdm295415.pdfapplication/pdf9889948https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/128548/1/Adm295415.pdf1e287c30da851eb74a72ebefefeb8157MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/128548/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1285482015-02-05 15:43:52.184oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-05T17:43:52Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A responsabilidade social em empresas supermercadistas de Florianópolis e o comportamento dos consumidores
title A responsabilidade social em empresas supermercadistas de Florianópolis e o comportamento dos consumidores
spellingShingle A responsabilidade social em empresas supermercadistas de Florianópolis e o comportamento dos consumidores
Mansur, Felipe Mendonça
Responsabilidade Social
Comportamento do consumidor
Supermercados
title_short A responsabilidade social em empresas supermercadistas de Florianópolis e o comportamento dos consumidores
title_full A responsabilidade social em empresas supermercadistas de Florianópolis e o comportamento dos consumidores
title_fullStr A responsabilidade social em empresas supermercadistas de Florianópolis e o comportamento dos consumidores
title_full_unstemmed A responsabilidade social em empresas supermercadistas de Florianópolis e o comportamento dos consumidores
title_sort A responsabilidade social em empresas supermercadistas de Florianópolis e o comportamento dos consumidores
author Mansur, Felipe Mendonça
author_facet Mansur, Felipe Mendonça
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Mansur, Felipe Mendonça
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rizzatti, Gerson
contributor_str_mv Rizzatti, Gerson
dc.subject.por.fl_str_mv Responsabilidade Social
Comportamento do consumidor
Supermercados
topic Responsabilidade Social
Comportamento do consumidor
Supermercados
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2004
dc.date.issued.fl_str_mv 2004
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-02-05T17:43:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-02-05T17:43:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128548
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128548
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 68 f.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/128548/1/Adm295415.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/128548/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 1e287c30da851eb74a72ebefefeb8157
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805370385203200