O ENDOMARKETING EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR: UMA AVALIAÇÃO NA PERSPECTIVA DOS COLABORADORES DA UNIJUÍ
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131386 |
Resumo: | Os cenários contemporâneos da sociedade do conhecimento indicam que o capital humano é o maior bem que uma organização pode ter, pois com profissionais criativos e comprometidos é possível que essa organização obtenha bons resultados no seu campo de atuação. Para que esses profissionais permaneçam dando suas contribuições e se sintam comprometidos com a organização onde trabalham, ações adequadas de endomarketing podem ser fundamentais. O estudo objetiva diagnosticar as práticas de Endomarketing de uma instituição comunitária regional de ensino superior, a Unijuí, a partir das quatro dimensões do marketing interno – companhia, organização, custo e comunicação – para identificar de que maneira colaboradores avaliam as ações de endomarketing e comparar as diferenças significativas dessa avaliação, visando o fortalecimento das ações de endomarketing praticadas pela Instituição. Os métodos envolveram pesquisa bibliográfica e documental, entrevistas em profundidade e um survey com uma amostra não-probabilística por conveniência de 100 colaboradores da universidade. A menor diferença apurada no diagnóstico foi Sentir-se realizado profissionalmente com o trabalho executado, da variável Companhia; e a maior diferença apurada foi Outras formas de recompensa além do salário, da variável Custo. |
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O ENDOMARKETING EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR: UMA AVALIAÇÃO NA PERSPECTIVA DOS COLABORADORES DA UNIJUÍMarketing Interno - Endomarketing Mix – Universidade.Os cenários contemporâneos da sociedade do conhecimento indicam que o capital humano é o maior bem que uma organização pode ter, pois com profissionais criativos e comprometidos é possível que essa organização obtenha bons resultados no seu campo de atuação. Para que esses profissionais permaneçam dando suas contribuições e se sintam comprometidos com a organização onde trabalham, ações adequadas de endomarketing podem ser fundamentais. O estudo objetiva diagnosticar as práticas de Endomarketing de uma instituição comunitária regional de ensino superior, a Unijuí, a partir das quatro dimensões do marketing interno – companhia, organização, custo e comunicação – para identificar de que maneira colaboradores avaliam as ações de endomarketing e comparar as diferenças significativas dessa avaliação, visando o fortalecimento das ações de endomarketing praticadas pela Instituição. Os métodos envolveram pesquisa bibliográfica e documental, entrevistas em profundidade e um survey com uma amostra não-probabilística por conveniência de 100 colaboradores da universidade. A menor diferença apurada no diagnóstico foi Sentir-se realizado profissionalmente com o trabalho executado, da variável Companhia; e a maior diferença apurada foi Outras formas de recompensa além do salário, da variável Custo.INPEAU2015-04-01T14:52:13Z2015-04-01T14:52:13Z2014-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-00-4https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131386Dalpiaz, Laura ScherenZamberlan, LucianoPizolotto, Maira FátimaKuhn, Ivo Neyporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-01T14:52:13Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131386Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-01T14:52:13Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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