Luxury branding: a participação do design gráfico na conexão emocional entre as marcas de luxo e seus consumidores. estudo de caso: H. Stern
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/94052 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica, Florianópolis, 2010 |
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Luxury branding: a participação do design gráfico na conexão emocional entre as marcas de luxo e seus consumidores. estudo de caso: H. SternDesenho graficoMarca registradaLuxoBens de consumoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica, Florianópolis, 2010O luxo, quando ligado a marcas, é caracterizado por uma identidade forte, por um estilo reconhecível, por uma consciência elevada, e por associações emocionais e simbólicas realçadas. Como uma indústria global, tem um crescimento ininterrupto por mais de duas décadas. A gestão de uma marca de luxo implica em especificidades, é complexa, exige uma aproximação consistente e coerente para criar e manter seu sucesso, e sugere uma ligação emocional entre a marca e os consumidores. O objetivo deste estudo é compreender a participação do design gráfico na conexão emocional entre as marcas de luxo e seus clientes. Adota uma aproximação qualitativa, através de pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Uma compreensão da participação do design gráfico na ligação emocional entre uma marca de luxo e seus clientes, propõe que estas sejam preferivelmente as características de toda marca bem-sucedida e não somente de uma marca de luxo. Embora haja estudos acadêmicos sobre o luxo, este parece ser o primeiro a focalizar especificamente o design gráfico através do Luxury Branding.The luxury, when attached to brands, is characterized by a strong identity, by a recognizable style, a heightened awareness, and highlighted emotional and symbolic associations. As a global industry, it has an uninterrupted growth for more than two decades. The management of a luxury brand involves specificities, it is complex and requires a consistent and coherent approach to creating and maintaining its success, and suggests an emotional connection between brand and consumers. The objective of this study is to elucidate the role of graphic design in the emotional connection between luxury brands and their customers. It adopts a qualitative approach, through a literature review and case study. An understanding of the participation of graphic design in the emotional connection between a luxury brand and its customers, proposing that they are the characteristics of all successful brand instead of a luxury brand only. Although there are academic studies on the luxury, the luxury market and luxury brands seem to be the first to focus specifically on graphic design through the Luxury Branding.Gomez, Luiz Salomão RibasUniversidade Federal de Santa CatarinaSantos, Claudia Polo dos2012-10-25T05:56:11Z2012-10-25T05:56:11Z2012-10-25T05:56:11Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis168 p.| il.application/pdf280703http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/94052porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-02T23:23:36Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/94052Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-02T23:23:36Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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