Carne bovina embalada com atmosfera modificada: como está o consumo deste novo produto no Brasil?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Puel, Amábile Carine
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/178777
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Agrárias. Curso de Zootecnia.
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spelling Carne bovina embalada com atmosfera modificada: como está o consumo deste novo produto no Brasil?consumidorpreferênciasaspecto geralperfil socioeconômicosupermercadoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Agrárias. Curso de Zootecnia.Objetivou-se avaliar a influência do perfil socioeconômico de 338 pessoas que responderam questões sobre carne bovina em embalagem com atmosfera modificada (EAM) envolvendo o conhecimento desta carne, consumo, fatores determinantes na aquisição, frequência de consumo, local de aquisição, avaliação dos aspectos gerais pelo consumidor e a repetição de aquisição. Foi utilizada a metodologia de modelos lineares generalizados, GENMOD, com função de ligação probit para testar a interação das questões com o perfil socioeconômico e para todas as variáveis significativas foi calculado o risco por meio da odd ratios (OR) em um intervalo de confiança de 95%. Apenas a idade e a escolaridade influenciaram na disposição dos consumidores quanto as questões levantadas no questionário. A maioria das pessoas que responderam o questionário nunca haviam consumido nenhum produto embalado com EAM, porém possuem grande interesse em experimenta-lo. Dentre os consumidores que já haviam consumido algum produto embalado com EAM, a grande maioria consumiu carne bovina. Os consumidores com idades acima de 50 anos mostraram uma maior tendência a consumir carne bovina com EAM por mais de uma vez por semana. A aparência da carne foi o principal fator para a tomada de decisão durante a compra, sendo supermercado o principal local de aquisição do produto. A grande maioria dos consumidores gostaram do produto e comprariam novamente a carne bovina embalada com EAM.Florianópolis, SCCarvalho, Sandra Regina Souza Teixeira deUniversidade Federal de Santa CatarinaPuel, Amábile Carine2017-08-29T19:03:12Z2017-08-29T19:03:12Z2017-06-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis34 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/178777porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-29T19:03:12Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/178777Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-08-29T19:03:12Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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