Criando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráfico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218763 |
Resumo: | PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
id |
UFSC_a3e4c60776e3d1e6885bc14de5f34490 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/218763 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa CatarinaLopes, Bruna SalauGonçalves, Marília Matos2020-12-21T10:16:32Z2020-12-21T10:16:32Z2020-11-20https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218763PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Na atualidade, os negócios online vem crescendo cada vez mais. Há várias possibilidades de uma marca se colocar no mercado e-commerce. Durante o processo de compra/ venda, muitas marcas se comunicam com seus clientes através das redes sociais. Nestes casos, não basta criar um perfil em uma rede social. É necessário que este seja planejado em todos os seus detalhes. Na atual conjuntura social, em que vivemos isolados por conta da pandemia do coronavírus, o comércio eletrônico cresceu muito. Com base nesse contexto, surgiu a ideia de, junto com uma amiga, criar um perfil comercial em uma rede social - o Instagram. Duas coisas eram necessárias. Criar um sistema de identidade de marca e um perfil comercial na rede social. Ambos, quando pensados a partir do Design, têm muito mais chance de se estabelecer. Assim sendo, este PCC tem como objetivo “criar um perfil comercial na rede social Instagram para a marca Ni Art Design”. Através da metodologia de Bruno Munari, que, a partir da definição de problema foram realizadas pesquisas, definições de materiais, criatividade, estudos tipográficos e elaboração de peças de comunicação da marca, conseguiu-se ao fim criar um perfil que, vai além de uma simples página no Instagram, é um espaço eficiente, pensado em todos os seus detalhes para ser a porta de entrada de um escritório de design e arte virtual.Nowadays, online businesses are growing more and more. There are several possibilities for a brand to put itself on the e-commerce market. During the buying / selling process, many brands communicate with their customers through social medias. In these cases, it is not enough to create a profile on a social network. It is necessary that this is planned in all its details. In the current social situation, in which we live isolated due to the coronavirus pandemic, electronic commerce has grown a lot. Based on this context, the idea came up, together with a friend, to create a commercial profile on a social media - Instagram. Two things were necessary. Create a brand identity system and a commercial profile on the social media. Both, when thought from Design, are much more likely to establish themselves. Therefore, this PCC aims to “create a commercial profile on the social media Instagram for the Ni Art Design brand”. Through the methodology of Bruno Munari, which, from the definition of the problem, research, material definitions, creativity, typographical studies and elaboration of brand communication pieces were carried out, in the end it was possible to create a profile that goes beyond a simple page on Instagram, it is an efficient space, designed in all its details to be the gateway to a design and virtual art office.81 p.Florianópolis, SCNi Art DesignPerfil comercialInstagramCriando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráficoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218763/3/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD53ORIGINALCriando_uma_empresa_virtual_no_Instagram_para_vender_Design_Gráfico..pdfCriando_uma_empresa_virtual_no_Instagram_para_vender_Design_Gráfico..pdfapplication/pdf15492116https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218763/2/Criando_uma_empresa_virtual_no_Instagram_para_vender_Design_Gr%c3%a1fico..pdf3337c5557adca08ec4cdfcabbd90b504MD52123456789/2187632020-12-21 07:16:32.595oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-12-21T10:16:32Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Criando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráfico |
title |
Criando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráfico |
spellingShingle |
Criando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráfico Lopes, Bruna Salau Ni Art Design Perfil comercial |
title_short |
Criando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráfico |
title_full |
Criando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráfico |
title_fullStr |
Criando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráfico |
title_full_unstemmed |
Criando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráfico |
title_sort |
Criando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráfico |
author |
Lopes, Bruna Salau |
author_facet |
Lopes, Bruna Salau |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Bruna Salau |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gonçalves, Marília Matos |
contributor_str_mv |
Gonçalves, Marília Matos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ni Art Design Perfil comercial |
topic |
Ni Art Design Perfil comercial |
description |
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
publishDate |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-12-21T10:16:32Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-12-21T10:16:32Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-11-20 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218763 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218763 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
81 p. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218763/3/license.txt https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218763/2/Criando_uma_empresa_virtual_no_Instagram_para_vender_Design_Gr%c3%a1fico..pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734 3337c5557adca08ec4cdfcabbd90b504 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805411462119424 |