Criando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráfico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Bruna Salau
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218763
Resumo: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
id UFSC_a3e4c60776e3d1e6885bc14de5f34490
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/218763
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaLopes, Bruna SalauGonçalves, Marília Matos2020-12-21T10:16:32Z2020-12-21T10:16:32Z2020-11-20https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218763PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Na atualidade, os negócios online vem crescendo cada vez mais. Há várias possibilidades de uma marca se colocar no mercado e-commerce. Durante o processo de compra/ venda, muitas marcas se comunicam com seus clientes através das redes sociais. Nestes casos, não basta criar um perfil em uma rede social. É necessário que este seja planejado em todos os seus detalhes. Na atual conjuntura social, em que vivemos isolados por conta da pandemia do coronavírus, o comércio eletrônico cresceu muito. Com base nesse contexto, surgiu a ideia de, junto com uma amiga, criar um perfil comercial em uma rede social - o Instagram. Duas coisas eram necessárias. Criar um sistema de identidade de marca e um perfil comercial na rede social. Ambos, quando pensados a partir do Design, têm muito mais chance de se estabelecer. Assim sendo, este PCC tem como objetivo “criar um perfil comercial na rede social Instagram para a marca Ni Art Design”. Através da metodologia de Bruno Munari, que, a partir da definição de problema foram realizadas pesquisas, definições de materiais, criatividade, estudos tipográficos e elaboração de peças de comunicação da marca, conseguiu-se ao fim criar um perfil que, vai além de uma simples página no Instagram, é um espaço eficiente, pensado em todos os seus detalhes para ser a porta de entrada de um escritório de design e arte virtual.Nowadays, online businesses are growing more and more. There are several possibilities for a brand to put itself on the e-commerce market. During the buying / selling process, many brands communicate with their customers through social medias. In these cases, it is not enough to create a profile on a social network. It is necessary that this is planned in all its details. In the current social situation, in which we live isolated due to the coronavirus pandemic, electronic commerce has grown a lot. Based on this context, the idea came up, together with a friend, to create a commercial profile on a social media - Instagram. Two things were necessary. Create a brand identity system and a commercial profile on the social media. Both, when thought from Design, are much more likely to establish themselves. Therefore, this PCC aims to “create a commercial profile on the social media Instagram for the Ni Art Design brand”. Through the methodology of Bruno Munari, which, from the definition of the problem, research, material definitions, creativity, typographical studies and elaboration of brand communication pieces were carried out, in the end it was possible to create a profile that goes beyond a simple page on Instagram, it is an efficient space, designed in all its details to be the gateway to a design and virtual art office.81 p.Florianópolis, SCNi Art DesignPerfil comercialInstagramCriando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráficoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218763/3/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD53ORIGINALCriando_uma_empresa_virtual_no_Instagram_para_vender_Design_Gráfico..pdfCriando_uma_empresa_virtual_no_Instagram_para_vender_Design_Gráfico..pdfapplication/pdf15492116https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218763/2/Criando_uma_empresa_virtual_no_Instagram_para_vender_Design_Gr%c3%a1fico..pdf3337c5557adca08ec4cdfcabbd90b504MD52123456789/2187632020-12-21 07:16:32.595oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-12-21T10:16:32Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Criando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráfico
title Criando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráfico
spellingShingle Criando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráfico
Lopes, Bruna Salau
Ni Art Design
Perfil comercial
Instagram
title_short Criando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráfico
title_full Criando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráfico
title_fullStr Criando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráfico
title_full_unstemmed Criando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráfico
title_sort Criando uma Empresa Virtual no Instagram para Vender Design Gráfico
author Lopes, Bruna Salau
author_facet Lopes, Bruna Salau
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Bruna Salau
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gonçalves, Marília Matos
contributor_str_mv Gonçalves, Marília Matos
dc.subject.por.fl_str_mv Ni Art Design
Perfil comercial
Instagram
topic Ni Art Design
Perfil comercial
Instagram
description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
publishDate 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-12-21T10:16:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-12-21T10:16:32Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-11-20
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218763
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218763
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 81 p.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218763/3/license.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218763/2/Criando_uma_empresa_virtual_no_Instagram_para_vender_Design_Gr%c3%a1fico..pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
3337c5557adca08ec4cdfcabbd90b504
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805411462119424