Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lohn, Mariane Cristina
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166407
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_a639d4894658711687856c43867ea08e
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/166407
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvelComportamento, consumidores, estilos de tomada de decisão, automóveis.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este artigo tem como objetivo analisar o comportamento dos consumidores de automóveis novos, seminovos e usados da região da Grande Florianópolis, com o intuito de identificar quais estilos de tomada de decisão que influenciam nas suas compras. Para isso, foi utilizada a escala CSI, elaborada por Sproles e Kendall (1986), que contempla oito estilos de tomada de decisão dos consumidores. Este estudo consistiu em uma pesquisa científica aplicada, com abordagem quantitativa, que obteve uma amostra não probabilística de 181 respondentes. Os principais resultados apontaram que os estilos que mais predominaram foram o perfeccionista e o leal. Os demais estilos não tiveram percentuais significativos, mas revelaram que as características dos consumidores influenciam diretamente as suas escolhas.This article aims to analyze the behavior of new car consumers, dealers and used in the Greater Florianópolis, in order to identify which decision-making styles that influence their purchases. For this, was used the CSI scale developed by Sproles and Kendall (1986), covering eight decision-making styles of consumers. This study was a scientific applied research with a quantitative approach, which obtained a non-probabilistic sample of 181 respondents. The main results showed that the more styles that predominated were the perfectionist and loyal. The other styles did not have significant percentages, but revealed that the characteristics of the consumers directly influence their choices.Florianópolis, SCPetroll, Martin de La MartinièreUniversidade Federal de Santa CatarinaLohn, Mariane Cristina2016-08-12T13:16:42Z2016-08-12T13:16:42Z2016-08-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166407porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-12T13:16:42Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/166407Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-08-12T13:16:42Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel
title Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel
spellingShingle Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel
Lohn, Mariane Cristina
Comportamento, consumidores, estilos de tomada de decisão, automóveis.
title_short Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel
title_full Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel
title_fullStr Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel
title_full_unstemmed Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel
title_sort Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel
author Lohn, Mariane Cristina
author_facet Lohn, Mariane Cristina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Petroll, Martin de La Martinière
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Lohn, Mariane Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento, consumidores, estilos de tomada de decisão, automóveis.
topic Comportamento, consumidores, estilos de tomada de decisão, automóveis.
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-08-12T13:16:42Z
2016-08-12T13:16:42Z
2016-08-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166407
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166407
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652337845108736