Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166407 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_a639d4894658711687856c43867ea08e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/166407 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvelComportamento, consumidores, estilos de tomada de decisão, automóveis.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este artigo tem como objetivo analisar o comportamento dos consumidores de automóveis novos, seminovos e usados da região da Grande Florianópolis, com o intuito de identificar quais estilos de tomada de decisão que influenciam nas suas compras. Para isso, foi utilizada a escala CSI, elaborada por Sproles e Kendall (1986), que contempla oito estilos de tomada de decisão dos consumidores. Este estudo consistiu em uma pesquisa científica aplicada, com abordagem quantitativa, que obteve uma amostra não probabilística de 181 respondentes. Os principais resultados apontaram que os estilos que mais predominaram foram o perfeccionista e o leal. Os demais estilos não tiveram percentuais significativos, mas revelaram que as características dos consumidores influenciam diretamente as suas escolhas.This article aims to analyze the behavior of new car consumers, dealers and used in the Greater Florianópolis, in order to identify which decision-making styles that influence their purchases. For this, was used the CSI scale developed by Sproles and Kendall (1986), covering eight decision-making styles of consumers. This study was a scientific applied research with a quantitative approach, which obtained a non-probabilistic sample of 181 respondents. The main results showed that the more styles that predominated were the perfectionist and loyal. The other styles did not have significant percentages, but revealed that the characteristics of the consumers directly influence their choices.Florianópolis, SCPetroll, Martin de La MartinièreUniversidade Federal de Santa CatarinaLohn, Mariane Cristina2016-08-12T13:16:42Z2016-08-12T13:16:42Z2016-08-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166407porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-12T13:16:42Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/166407Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-08-12T13:16:42Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel |
title |
Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel |
spellingShingle |
Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel Lohn, Mariane Cristina Comportamento, consumidores, estilos de tomada de decisão, automóveis. |
title_short |
Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel |
title_full |
Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel |
title_fullStr |
Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel |
title_full_unstemmed |
Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel |
title_sort |
Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel |
author |
Lohn, Mariane Cristina |
author_facet |
Lohn, Mariane Cristina |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Petroll, Martin de La Martinière Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lohn, Mariane Cristina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento, consumidores, estilos de tomada de decisão, automóveis. |
topic |
Comportamento, consumidores, estilos de tomada de decisão, automóveis. |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-08-12T13:16:42Z 2016-08-12T13:16:42Z 2016-08-12 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166407 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166407 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652337845108736 |