Técnicas de copywriting mais utilizadas em anúncios do Facebook: estudo com empresas do município de Florianópolis - SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wiltuschnig, Welyngton
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243260
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.
id UFSC_a6473c3110fe05bc69e7b76cb6e7e007
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/243260
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Técnicas de copywriting mais utilizadas em anúncios do Facebook: estudo com empresas do município de Florianópolis - SCCopywritingTécnicas de escritaAnúncios do FacebookTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.In the age of attention and the internet, holding the reader's attention is critical to developing ideas and selling products. Facebook ads campaigns, where there is an investment to circulate a certain campaign, a positive result is expected. In this context, copywriting and its techniques are indispensable tools to attract the attention of potential customers and keep them engaged while the company develops its strategy. Thus, this research aims to identify which are the most used copywriting techniques in Facebook Ads in companies in Florianópolis - SC. For data collection, a questionnaire with 25 questions was carried out, in which 15 valid answers were obtained from employers that work in companies in Florianópolis. The results showed that the most used techniques are headline, body text and call to action, in addition to the mental triggers of authority, scarcity and social proof. It is concluded that the companies of the study uses copywriting techniques in your Facebook Ads campaigns aiming to improve their results.Na era da atenção e da internet, prender a atenção do leitor é fundamental para desenvolver ideias e vender produtos. Em anúncios do Facebook, onde há um investimento para circular determinada campanha, espera-se um resultado positivo vindo daquele conteúdo. Nesse contexto, o copywriting e suas técnicas são ferramentas indispensáveis para atrair a atenção de possíveis clientes e mantê-los engajados enquanto a empresa desenvolve sua estratégia. Esta pequisa tem como objetivo identificar quais são as técnicas de copywriting mais utilizadas em anúncios do Facebook em empresas de Florianópolis - SC. Para a coleta das informações, aplicou-se um questionário com 25 questões, no qual foram obtidas 15 respostas válidas de profissionais que trabalham em empresas localizadas em Florianópolis. Os resultados mostraram que as técnicas mais utilizadas são headline, corpo do texto e chamada para ação, além dos gatilhos mentais de autoridade, escassez e prova social. Conclui-se que as empresas do estudo utilizam técnicas de copywriting em seus anúncios do Facebook visando melhorar os resultados.Florianópolis, SC.Platt, Allan AugustoUniversidade Federal de Santa Catarina.Wiltuschnig, Welyngton2022-12-20T20:48:13Z2022-12-20T20:48:13Z2022-12-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis28 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243260Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2022-12-20T20:48:13Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/243260Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-12-20T20:48:13Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Técnicas de copywriting mais utilizadas em anúncios do Facebook: estudo com empresas do município de Florianópolis - SC
title Técnicas de copywriting mais utilizadas em anúncios do Facebook: estudo com empresas do município de Florianópolis - SC
spellingShingle Técnicas de copywriting mais utilizadas em anúncios do Facebook: estudo com empresas do município de Florianópolis - SC
Wiltuschnig, Welyngton
Copywriting
Técnicas de escrita
Anúncios do Facebook
title_short Técnicas de copywriting mais utilizadas em anúncios do Facebook: estudo com empresas do município de Florianópolis - SC
title_full Técnicas de copywriting mais utilizadas em anúncios do Facebook: estudo com empresas do município de Florianópolis - SC
title_fullStr Técnicas de copywriting mais utilizadas em anúncios do Facebook: estudo com empresas do município de Florianópolis - SC
title_full_unstemmed Técnicas de copywriting mais utilizadas em anúncios do Facebook: estudo com empresas do município de Florianópolis - SC
title_sort Técnicas de copywriting mais utilizadas em anúncios do Facebook: estudo com empresas do município de Florianópolis - SC
author Wiltuschnig, Welyngton
author_facet Wiltuschnig, Welyngton
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Platt, Allan Augusto
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Wiltuschnig, Welyngton
dc.subject.por.fl_str_mv Copywriting
Técnicas de escrita
Anúncios do Facebook
topic Copywriting
Técnicas de escrita
Anúncios do Facebook
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-20T20:48:13Z
2022-12-20T20:48:13Z
2022-12-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243260
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243260
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Open Access.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Open Access.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 28 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651932666953728