Impacto das iniciativas de Employer Branding na Atração de Talentos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/244802 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração. |
id |
UFSC_ab3ce0adbaf769fcdb9ad143ae7ca0a8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/244802 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Impacto das iniciativas de Employer Branding na Atração de TalentosMarca empregadoraRecrutamentoAtração de talentosEmployer BrandingTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.Este estudo aplicado tem como objetivo analisar se iniciativas de Employer Branding (EB) impactaram positivamente no processo de recrutamento de uma empresa de tecnologia da capital de Santa Catarina. Para conquistar os objetivos definidos para a pesquisa, realizou-se um estudo descritivo através da aplicação de um questionário e da realização de entrevistas com os colaboradores da empresa e integrantes do seu time de RH, respectivamente. Para realizar as análises, utilizaram-se métodos estatísticos básicos, como médias, e aplicou-se a análise de discurso, conforme as categorias de análise definidas. Os resultados demonstraram que a organização já conta com certa consistência e maturidade em suas ações de Employer Branding, onde existem dados que podem ter sido impactados pelas práticas de visibilização da marca empregadora. Aspectos como o início do acompanhamento de métricas e a construção de um cronograma ou plano estratégico relacionado à Employer Branding, são observados como pontos de oportunidade e maior desenvolvimento para a organização, visando o alcance do seu objetivo em se consolidar cada vez mais perante o mercado como uma boa empresa para se trabalhar.This applied study aims to analyze whether Employer Branding initiatives (EB) have had a positive impact on the recruitment process of a technology company in the capital of Santa Catarina. To achieve the defined research objectives, a descriptive study was conducted through the application of a questionnaire and interviews with employees of the company and members of its HR team, respectively. Basic statistical methods such as averages were used to perform the analysis, and discourse analysis was applied according to the defined analysis categories. The results demonstrated that the organization already has some consistency and maturity in its Employer Branding actions, where there are data that may have been impacted by the employer brand visibility practices. Aspects such as the start of metrics monitoring and the construction of a schedule or strategic plan related to Employer Branding are observed as points of opportunity and further development for the organization, aiming to achieve its goal of becoming increasingly consolidated in the market as a good company to work for.Florianópolis, SC.Dalmau, Marcos Bapstista LopezUniversidade Federal de Santa Catarina.de Bem, Mariáh Alessandra Dall Inha2023-03-02T12:53:21Z2023-03-02T12:53:21Z2023-02-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis137 páginasapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/244802Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2023-03-02T12:53:21Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/244802Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-03-02T12:53:21Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Impacto das iniciativas de Employer Branding na Atração de Talentos |
title |
Impacto das iniciativas de Employer Branding na Atração de Talentos |
spellingShingle |
Impacto das iniciativas de Employer Branding na Atração de Talentos de Bem, Mariáh Alessandra Dall Inha Marca empregadora Recrutamento Atração de talentos Employer Branding |
title_short |
Impacto das iniciativas de Employer Branding na Atração de Talentos |
title_full |
Impacto das iniciativas de Employer Branding na Atração de Talentos |
title_fullStr |
Impacto das iniciativas de Employer Branding na Atração de Talentos |
title_full_unstemmed |
Impacto das iniciativas de Employer Branding na Atração de Talentos |
title_sort |
Impacto das iniciativas de Employer Branding na Atração de Talentos |
author |
de Bem, Mariáh Alessandra Dall Inha |
author_facet |
de Bem, Mariáh Alessandra Dall Inha |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Dalmau, Marcos Bapstista Lopez Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Bem, Mariáh Alessandra Dall Inha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca empregadora Recrutamento Atração de talentos Employer Branding |
topic |
Marca empregadora Recrutamento Atração de talentos Employer Branding |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-03-02T12:53:21Z 2023-03-02T12:53:21Z 2023-02-28 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/244802 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/244802 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Open Access. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Open Access. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
137 páginas application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC. |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC. |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652198063636480 |