PROPOSTA INVESTIGATIVA VISANDO À COMPREENSÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO SERVIÇO SOCIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GOMES, SELMA GRACIELE
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: FREITAS, ROSANA DE CARVALHO MARTINELLI
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35878
Resumo: O presente artigo é resultado parcial do processo investigativo vinculado ao Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que tem como tema o EAD na formação acadêmica do Serviço Social. Têm por objetivos desvendar aspectos referentes às condições de formação apresentadas através dessa modalidade de ensino nos cursos de graduação em Serviço Social. A metodologia usada para o desenvolvimento da pesquisa refere-se à observação participante dos eventos das entidades representativas da profissão, bem como, análise de documentos resultantes do processo de atuação dos Conselhos Regionais de Serviço Social de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Os resultados parciais identificam algumas problematizações acerca da forma como o EAD se desenvolve requerendo analisar suas repercussões para a formação acadêmica tendo por base de análise o projeto ético-político da profissão, as leis de regularização e avaliação do MEC. Espera-se que a pesquisa contribua para a compreensão dos aspectos referentes ao ensino a distância e possíveis benefícios e/ou prejuízos a formação profissional no âmbito do Serviço Social.
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