PROPOSTA INVESTIGATIVA VISANDO À COMPREENSÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO SERVIÇO SOCIAL
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Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35878 |
Resumo: | O presente artigo é resultado parcial do processo investigativo vinculado ao Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que tem como tema o EAD na formação acadêmica do Serviço Social. Têm por objetivos desvendar aspectos referentes às condições de formação apresentadas através dessa modalidade de ensino nos cursos de graduação em Serviço Social. A metodologia usada para o desenvolvimento da pesquisa refere-se à observação participante dos eventos das entidades representativas da profissão, bem como, análise de documentos resultantes do processo de atuação dos Conselhos Regionais de Serviço Social de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Os resultados parciais identificam algumas problematizações acerca da forma como o EAD se desenvolve requerendo analisar suas repercussões para a formação acadêmica tendo por base de análise o projeto ético-político da profissão, as leis de regularização e avaliação do MEC. Espera-se que a pesquisa contribua para a compreensão dos aspectos referentes ao ensino a distância e possíveis benefícios e/ou prejuízos a formação profissional no âmbito do Serviço Social. |
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PROPOSTA INVESTIGATIVA VISANDO À COMPREENSÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO SERVIÇO SOCIALO presente artigo é resultado parcial do processo investigativo vinculado ao Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que tem como tema o EAD na formação acadêmica do Serviço Social. Têm por objetivos desvendar aspectos referentes às condições de formação apresentadas através dessa modalidade de ensino nos cursos de graduação em Serviço Social. A metodologia usada para o desenvolvimento da pesquisa refere-se à observação participante dos eventos das entidades representativas da profissão, bem como, análise de documentos resultantes do processo de atuação dos Conselhos Regionais de Serviço Social de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Os resultados parciais identificam algumas problematizações acerca da forma como o EAD se desenvolve requerendo analisar suas repercussões para a formação acadêmica tendo por base de análise o projeto ético-político da profissão, as leis de regularização e avaliação do MEC. Espera-se que a pesquisa contribua para a compreensão dos aspectos referentes ao ensino a distância e possíveis benefícios e/ou prejuízos a formação profissional no âmbito do Serviço Social.INPEAU2012-09-27T20:18:30Z2012-09-27T20:18:30Z2009-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35878GOMES, SELMA GRACIELEFREITAS, ROSANA DE CARVALHO MARTINELLIporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-20T13:31:47Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/35878Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-05-20T13:31:47Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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O presente artigo é resultado parcial do processo investigativo vinculado ao Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que tem como tema o EAD na formação acadêmica do Serviço Social. Têm por objetivos desvendar aspectos referentes às condições de formação apresentadas através dessa modalidade de ensino nos cursos de graduação em Serviço Social. A metodologia usada para o desenvolvimento da pesquisa refere-se à observação participante dos eventos das entidades representativas da profissão, bem como, análise de documentos resultantes do processo de atuação dos Conselhos Regionais de Serviço Social de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Os resultados parciais identificam algumas problematizações acerca da forma como o EAD se desenvolve requerendo analisar suas repercussões para a formação acadêmica tendo por base de análise o projeto ético-político da profissão, as leis de regularização e avaliação do MEC. Espera-se que a pesquisa contribua para a compreensão dos aspectos referentes ao ensino a distância e possíveis benefícios e/ou prejuízos a formação profissional no âmbito do Serviço Social. |
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