Padrão de atendimento como estratégia de marketing no varejo de luxo em Florianópolis
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/177048 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
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Padrão de atendimento como estratégia de marketing no varejo de luxo em FlorianópolisMercado de Luxo. Varejo. Status. Atendimento.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Desde tempos remotos da civilização humana que o luxo é sinônimo de diferenciação entre os povos. O mercado de luxo atual está massificado, onde consumidores de classe média de países emergentes, como o Brasil, têm relevante papel. Este mercado movimenta altas cifras financeiras que são representativas às atividades econômicas dos países. A sua concorrência é especializada e demarcada por produtos do tipo premium que expressam a diferenciação, sob o ponto de vista das estratégias de marketing, em especial no atendimento ao cliente. Ciente desta questão, o presente artigo é fruto de uma investigação científica realizada, na forma de um multicasos, com empresários e clientes de três empresas do varejo de Florianópolis (SC), efetivada no mês de maio de 2017. O instrumento de coleta de dados adotado foi a entrevista com os gestores e um questionário estruturado Likert, com 108 clientes. Os resultados foram que a maior parte dos clientes mostrou-se satisfeita com o atendimento ofertado pelas organizações estudadas, seus produtos e a qualidade destes. Os gestores demonstraram preocupação quanto ao entendimento e atendimento das necessidades de seus consumidores, bem como estratégias de marketing que vão de encontro com a imagem que desejam projetar. Concluiu-se que as organizações estudadas do mercado do varejo de luxo de Florianópolis (SC) oferecem o atendimento diferenciado com o tipo de produto disponibilizado e o mercado em que está inserido.Florianópolis, SCRocha, Rudimar Antunes daUniversidade Federal de Santa Catarina.Botini, Jéssica Cardoso2017-07-06T10:25:29Z2017-07-06T10:25:29Z2017-06-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis18application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/177048porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-06T10:25:29Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/177048Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-07-06T10:25:29Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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