ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO: UM PROJETO DE INDISSOCIABILIDADE NO ENSINO JURÍDICO BRASILEIRO
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131427 |
Resumo: | O tripé principiologico ensino-pesquisa-extensão tem um papel de grande importância para sociedade acadêmica, principalmente após a promulgação da constituição federal de 1988, onde foram outorgadas as universidades autonomia didático-científica administrativa e de gestão financeira e patrimonial. Por entender que a universidade pública tem um compromisso político social de retorna à sociedade os conhecimentos produzidos o objetivo desse artigo se fundamenta na análise do percurso do ensino jurídico no Brasil vislumbrando o que se tem entendido por “crise do ensino jurídico”, a metodologia aplicada se deu através de levantamento bibliográfico com caráter exploratório. Os resultados apontaram que o ensino jurídico brasileiro enfrenta problemas de ordem histórica e sócio-econômica para além dos obstáculos internos da Universidade. |
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ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO: UM PROJETO DE INDISSOCIABILIDADE NO ENSINO JURÍDICO BRASILEIROEnsino, pesquisa, extensão, ensino jurídico.O tripé principiologico ensino-pesquisa-extensão tem um papel de grande importância para sociedade acadêmica, principalmente após a promulgação da constituição federal de 1988, onde foram outorgadas as universidades autonomia didático-científica administrativa e de gestão financeira e patrimonial. Por entender que a universidade pública tem um compromisso político social de retorna à sociedade os conhecimentos produzidos o objetivo desse artigo se fundamenta na análise do percurso do ensino jurídico no Brasil vislumbrando o que se tem entendido por “crise do ensino jurídico”, a metodologia aplicada se deu através de levantamento bibliográfico com caráter exploratório. Os resultados apontaram que o ensino jurídico brasileiro enfrenta problemas de ordem histórica e sócio-econômica para além dos obstáculos internos da Universidade.INPEAU2015-04-02T12:02:03Z2015-04-02T12:02:03Z2014-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-00-4https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131427Barbosa, Caio AlmeidaCezimbra, Giani Santosporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-02T12:23:25Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131427Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-02T12:23:25Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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