DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB)
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131674 |
Resumo: | A UAB tem por objetivo suprir uma demanda educacional do país, por meio da democratização da educação. Contudo, há uma discussão entre a efetividade destes programas, mais especificamente sobre os aspectos quantitativos e qualitativos do programa. Diante deste contexto, o artigo teve como objetivo apresentar uma análise critica sobre a UAB. Em relação ao método, a pesquisa foi classificada como exploratória, com uma abordagem qualitativa, sendo ainda classificada como documental e bibliográfica. Os resultados apontam que a expansão da educação superior a distância no Brasil cumpre um importante papel social, porém é necessário que esta expansão seja feita com qualidade. Além do mais, deve se conceder maior ênfase na avaliação das Tutorias e na equipe multidisciplinar responsável pela condução deste processo. |
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DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB)Universidade Aberta do Brasil. UAB. Educação Superior no Brasil. Educação à distância. Expansão da Educação Superior. Políticas públicasA UAB tem por objetivo suprir uma demanda educacional do país, por meio da democratização da educação. Contudo, há uma discussão entre a efetividade destes programas, mais especificamente sobre os aspectos quantitativos e qualitativos do programa. Diante deste contexto, o artigo teve como objetivo apresentar uma análise critica sobre a UAB. Em relação ao método, a pesquisa foi classificada como exploratória, com uma abordagem qualitativa, sendo ainda classificada como documental e bibliográfica. Os resultados apontam que a expansão da educação superior a distância no Brasil cumpre um importante papel social, porém é necessário que esta expansão seja feita com qualidade. Além do mais, deve se conceder maior ênfase na avaliação das Tutorias e na equipe multidisciplinar responsável pela condução deste processo.INPEAU2015-04-06T12:48:57Z2015-04-06T12:48:57Z2014-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-00-4https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131674Costa, Danilo de MeloSilva, Cláudio Heleno Pinto daVecchia, Daniela Costaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-06T12:48:57Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131674Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-06T12:48:57Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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