Procedimento para gestão da assistência técnica: estudo de caso em empresa construtora-incorporadora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Igor Hillesheim Silva da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232524
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia Civil.
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spelling Procedimento para gestão da assistência técnica: estudo de caso em empresa construtora-incorporadoraEngenharia CivilAssistência TécnicaManifestações PatológicasMetodologia GUTGrau de RiscoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia Civil.O presente trabalho tem como objetivo elaborar um procedimento para gestão da assistência técnica aplicado ao caso de uma empresa construtora-incorporadora e ferramenta para definição do grau de prioridade de risco das solicitações de assistência técnica. Para tanto, o método de pesquisa utilizado foi o estudo de caso, a partir do conhecimento dos dados de assistência técnica de dois empreendimentos localizados na Grande Florianópolis/SC. Durante o desenvolvimento da análise dos dados observou-se que a equipe de pós-obra da empresa carecia de um procedimento atualizado para o auxílio de suas atividades, também foram analisados os dados das solicitações de assistência dos dois empreendimentos no período de setembro de 2020 a setembro de 2021, resultando na observação das patologias mais recorrentes recebidas, o status das solicitações, o tempo em aberto médio e definiu-se as principais origens das manifestações patológicas encontradas. Por fim, sugeriu-se a obtenção de toda a análise realizada como forma de sistema de retroalimentação para melhoria dos processos de execução das edificações, desenvolveu-se o procedimento de acordo com as necessidades encontradas na empresa e adotou-se uma planilha eletrônica baseada na metodologia GUT como auxílio na priorização do tratamento das solicitações de assistência técnica.Florianópolis, SCMarchiori, Fernanda FernandesUniversidade Federal de Santa CatarinaRosa, Igor Hillesheim Silva da2022-03-22T16:10:55Z2022-03-22T16:10:55Z2022-03-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis93application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232524info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2022-03-22T16:10:56Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/232524Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-03-22T16:10:56Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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