Análise de custos gerados pela assistência técnica em edifício classe A

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gaedke, Francine Fernandes
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/200229
Resumo: As empresas da construção civil estão precisando produzir cada vez mais em menor tempo devido ao crescimento na construção de condomínios residenciais. Essa situação vinculada a uma mão de obra não qualificada resulta em falhas na execução gerando vícios ocultos, com isso cria-se a necessidade de atendimento especializado aos proprietários durante o período de garantia do empreendimento, gerando assim, uma insatisfação com a marca. Em vista disso, as empresas estão investindo cada vez mais em setores de atendimento aos clientes buscando reestabelecer a confiança do usuário na marca, sendo o setor de assistência técnica o responsável pela correção das manifestações patológicas. Além de prestar os atendimentos a assistência técnica tem papel fundamental na retroalimentação dos setores executivos, projetos, qualidade, suprimentos e obra, uma vez que a análise no banco de dados gerado pelo registro das ocorrências traz a informação de quais sistemas estão ocorrendo o maior número de falhas e quais são os que apresentam um custo mais elevado para resolução. Logo, o presente trabalho contemplou uma análise dos principais sistemas geradores de solicitações de assistência técnica e os principais custos para resolução dessas ocorrências em empreendimentos de classe A. Para isso, realizou-se, primeiramente, uma breve contextualização sobre o cenário atual e os conceitos abordados e, posteriormente, foi relatada a metodologia utilizada e feita a análise de um estudo de caso utilizando o banco de dados de uma construtora e incorporadora localizada na cidade de Porto Alegre.
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