Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba /
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1999 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81227 |
Resumo: | Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. |
id |
UFSC_bb221cd796667628dda6cbcaa3b87d7d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/81227 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba /Gestao da qualidade totalCuritiba (PR)Gestao da qualidade totalCuritiba (PR)AdministraçãoEmpresas publicasDissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico.Análise da implementação dos critérios do Prêmio Nacional da Qualidade PNQ, em empresas públicas. Propõe-se a discussão do tema Qualidade, a partir de renomados e consagrados autores, até o estudo dos critérios do PNQ. Para viabilizar tal pesquisa, foi delimitado uma única empresa. O SERPRO , unidade Curitiba, foi a escolhida por ter participado no PNQ e por possuir um prêmio interno, denominado Prêmio SERPRO da Qualidade, PSQ, fundamentado nos critérios do PNQ. Ressalte-se que o Governo Federal Brasileiro está preocupado em melhorar a qualidade dos serviços oferecidos por todos os órgãos e empresas públicas. Entretanto, ao lado dessa percepção é natural que se encontrem outros interesses, que pesa, tanto ou mais do que a qualidade, mas que nem sempre são reconhecidos ou tornados públicos. Os resultados indicam que a utilização dos critérios, quando bem implementados, são suficientes para a melhoria da organização. Entretanto, a forma de medição e os resultados levantados na tabulação dos dados, mostram que muitas vezes a organização coloca a forma ideal nos relatórios de gestão, porém os Funcionários não demonstram que tais técnicas ou métodos estão sendo aplicados ou que são conhecidos por todos. Algumas ressalvas são feitas quanto a aplicação de todos os critérios em empresas públicas, pois em se tratando de empresa do Governo Federal, está atrelada a uma série de Leis e regulamentos que, muitas vezes, impedem uma reformulação, por exemplo, no sistema de avaliação de desempenho e remuneração dos Funcionários, assim como na liberação orçamentária para treinamentosFlorianópolis, SCCruz Júnior, João Benjamim daUniversidade Federal de Santa CatarinaKuehne Júnior, Maurício.2012-10-19T00:38:37Z2012-10-19T00:38:37Z19991999info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxi, 118f.| grafs., tabs. +application/pdf152790http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81227porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-01-09T04:22:39Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/81227Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-01-09T04:22:39Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba / |
title |
Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba / |
spellingShingle |
Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba / Kuehne Júnior, Maurício. Gestao da qualidade total Curitiba (PR) Gestao da qualidade total Curitiba (PR) Administração Empresas publicas |
title_short |
Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba / |
title_full |
Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba / |
title_fullStr |
Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba / |
title_full_unstemmed |
Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba / |
title_sort |
Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba / |
author |
Kuehne Júnior, Maurício. |
author_facet |
Kuehne Júnior, Maurício. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cruz Júnior, João Benjamim da Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kuehne Júnior, Maurício. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestao da qualidade total Curitiba (PR) Gestao da qualidade total Curitiba (PR) Administração Empresas publicas |
topic |
Gestao da qualidade total Curitiba (PR) Gestao da qualidade total Curitiba (PR) Administração Empresas publicas |
description |
Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. |
publishDate |
1999 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1999 1999 2012-10-19T00:38:37Z 2012-10-19T00:38:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
152790 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81227 |
identifier_str_mv |
152790 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81227 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
xi, 118f.| grafs., tabs. + application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652089689112576 |