Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba /

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kuehne Júnior, Maurício.
Data de Publicação: 1999
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81227
Resumo: Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico.
id UFSC_bb221cd796667628dda6cbcaa3b87d7d
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/81227
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba /Gestao da qualidade totalCuritiba (PR)Gestao da qualidade totalCuritiba (PR)AdministraçãoEmpresas publicasDissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico.Análise da implementação dos critérios do Prêmio Nacional da Qualidade PNQ, em empresas públicas. Propõe-se a discussão do tema Qualidade, a partir de renomados e consagrados autores, até o estudo dos critérios do PNQ. Para viabilizar tal pesquisa, foi delimitado uma única empresa. O SERPRO , unidade Curitiba, foi a escolhida por ter participado no PNQ e por possuir um prêmio interno, denominado Prêmio SERPRO da Qualidade, PSQ, fundamentado nos critérios do PNQ. Ressalte-se que o Governo Federal Brasileiro está preocupado em melhorar a qualidade dos serviços oferecidos por todos os órgãos e empresas públicas. Entretanto, ao lado dessa percepção é natural que se encontrem outros interesses, que pesa, tanto ou mais do que a qualidade, mas que nem sempre são reconhecidos ou tornados públicos. Os resultados indicam que a utilização dos critérios, quando bem implementados, são suficientes para a melhoria da organização. Entretanto, a forma de medição e os resultados levantados na tabulação dos dados, mostram que muitas vezes a organização coloca a forma ideal nos relatórios de gestão, porém os Funcionários não demonstram que tais técnicas ou métodos estão sendo aplicados ou que são conhecidos por todos. Algumas ressalvas são feitas quanto a aplicação de todos os critérios em empresas públicas, pois em se tratando de empresa do Governo Federal, está atrelada a uma série de Leis e regulamentos que, muitas vezes, impedem uma reformulação, por exemplo, no sistema de avaliação de desempenho e remuneração dos Funcionários, assim como na liberação orçamentária para treinamentosFlorianópolis, SCCruz Júnior, João Benjamim daUniversidade Federal de Santa CatarinaKuehne Júnior, Maurício.2012-10-19T00:38:37Z2012-10-19T00:38:37Z19991999info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxi, 118f.| grafs., tabs. +application/pdf152790http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81227porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-01-09T04:22:39Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/81227Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-01-09T04:22:39Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba /
title Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba /
spellingShingle Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba /
Kuehne Júnior, Maurício.
Gestao da qualidade total
Curitiba (PR)
Gestao da qualidade total
Curitiba (PR)
Administração
Empresas publicas
title_short Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba /
title_full Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba /
title_fullStr Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba /
title_full_unstemmed Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba /
title_sort Prêmio nacional da qualidade :: um estudo de caso no SERPRO - Unidade Curitiba /
author Kuehne Júnior, Maurício.
author_facet Kuehne Júnior, Maurício.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cruz Júnior, João Benjamim da
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Kuehne Júnior, Maurício.
dc.subject.por.fl_str_mv Gestao da qualidade total
Curitiba (PR)
Gestao da qualidade total
Curitiba (PR)
Administração
Empresas publicas
topic Gestao da qualidade total
Curitiba (PR)
Gestao da qualidade total
Curitiba (PR)
Administração
Empresas publicas
description Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico.
publishDate 1999
dc.date.none.fl_str_mv 1999
1999
2012-10-19T00:38:37Z
2012-10-19T00:38:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 152790
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81227
identifier_str_mv 152790
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81227
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv xi, 118f.| grafs., tabs. +
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652089689112576