Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79150 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2000. |
id |
UFSC_8e93401e4c968e4f2b24391e59c1c493 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/79150 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa CatarinaCésar, Lélia de Paula LenzBastos, Rogério Cid2012-10-17T23:46:33Z2012-10-17T23:46:33Z2012-10-17T23:46:33Z272336http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79150Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2000.O presente trabalho procura demonstrar a importância de a indústria hoteleira ter implantado o programa QTS - ISO 9.002, enfocando ações efetivas que levam o empreendimento ao sucesso, mantendo-o no mercado. Considerou-se que a certificação está provocando mudanças no atendimento do setor hoteleiro, exigindo-se uma avaliação com critérios mais modernos definidos agora pela EMBRATUR. Isto significa uma mudança na distribuição das estrelas onde a avaliação se dá pelo desempenho dos serviços, deixando de ser simples referências aleatórias. Ainda, o estudo procurou mostrar que a implantação de critérios de Qualidade Total nos Serviços aumenta os lucros, e apesar deste inteiro processo ser custoso, é financeiramente compensador. Também, evidenciou-se no corpo do estudo que são necessários muito estudos e avaliações futuras a fim de aprimorar os resultados e favorecer os órgãos competentes com sugestões e propostas construtivas.xiii, 162 f.| il., tabs.porEngenharia de produçãoIndustria hoteleiraCuritiba (PR)ISO 9002Qualidade totalEstratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitibainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL272336.pdfapplication/pdf612025https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/79150/1/272336.pdf0accfed04e45f27220cb47677daf11b4MD51TEXT272336.pdf.txt272336.pdf.txtExtracted Texttext/plain218651https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/79150/2/272336.pdf.txtf9e830885cd2afde96a5796d90e34379MD52THUMBNAIL272336.pdf.jpg272336.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg707https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/79150/3/272336.pdf.jpg14a10af8ae324da16cbe97aa1bb8b33aMD53123456789/791502013-04-30 09:41:20.736oai:repositorio.ufsc.br:123456789/79150Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-04-30T12:41:20Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba |
title |
Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba |
spellingShingle |
Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba César, Lélia de Paula Lenz Engenharia de produção Industria hoteleira Curitiba (PR) ISO 9002 Qualidade total |
title_short |
Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba |
title_full |
Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba |
title_fullStr |
Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba |
title_full_unstemmed |
Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba |
title_sort |
Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba |
author |
César, Lélia de Paula Lenz |
author_facet |
César, Lélia de Paula Lenz |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
César, Lélia de Paula Lenz |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Bastos, Rogério Cid |
contributor_str_mv |
Bastos, Rogério Cid |
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv |
Engenharia de produção Industria hoteleira Curitiba (PR) ISO 9002 Qualidade total |
topic |
Engenharia de produção Industria hoteleira Curitiba (PR) ISO 9002 Qualidade total |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2000. |
publishDate |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-17T23:46:33Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-17T23:46:33Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-10-17T23:46:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79150 |
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv |
272336 |
identifier_str_mv |
272336 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79150 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
xiii, 162 f.| il., tabs. |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/79150/1/272336.pdf https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/79150/2/272336.pdf.txt https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/79150/3/272336.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0accfed04e45f27220cb47677daf11b4 f9e830885cd2afde96a5796d90e34379 14a10af8ae324da16cbe97aa1bb8b33a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805210302251008 |