Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: César, Lélia de Paula Lenz
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79150
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2000.
id UFSC_8e93401e4c968e4f2b24391e59c1c493
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/79150
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaCésar, Lélia de Paula LenzBastos, Rogério Cid2012-10-17T23:46:33Z2012-10-17T23:46:33Z2012-10-17T23:46:33Z272336http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79150Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2000.O presente trabalho procura demonstrar a importância de a indústria hoteleira ter implantado o programa QTS - ISO 9.002, enfocando ações efetivas que levam o empreendimento ao sucesso, mantendo-o no mercado. Considerou-se que a certificação está provocando mudanças no atendimento do setor hoteleiro, exigindo-se uma avaliação com critérios mais modernos definidos agora pela EMBRATUR. Isto significa uma mudança na distribuição das estrelas onde a avaliação se dá pelo desempenho dos serviços, deixando de ser simples referências aleatórias. Ainda, o estudo procurou mostrar que a implantação de critérios de Qualidade Total nos Serviços aumenta os lucros, e apesar deste inteiro processo ser custoso, é financeiramente compensador. Também, evidenciou-se no corpo do estudo que são necessários muito estudos e avaliações futuras a fim de aprimorar os resultados e favorecer os órgãos competentes com sugestões e propostas construtivas.xiii, 162 f.| il., tabs.porEngenharia de produçãoIndustria hoteleiraCuritiba (PR)ISO 9002Qualidade totalEstratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitibainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL272336.pdfapplication/pdf612025https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/79150/1/272336.pdf0accfed04e45f27220cb47677daf11b4MD51TEXT272336.pdf.txt272336.pdf.txtExtracted Texttext/plain218651https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/79150/2/272336.pdf.txtf9e830885cd2afde96a5796d90e34379MD52THUMBNAIL272336.pdf.jpg272336.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg707https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/79150/3/272336.pdf.jpg14a10af8ae324da16cbe97aa1bb8b33aMD53123456789/791502013-04-30 09:41:20.736oai:repositorio.ufsc.br:123456789/79150Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-04-30T12:41:20Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba
title Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba
spellingShingle Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba
César, Lélia de Paula Lenz
Engenharia de produção
Industria hoteleira
Curitiba (PR)
ISO 9002
Qualidade total
title_short Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba
title_full Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba
title_fullStr Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba
title_full_unstemmed Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba
title_sort Estratégia, gestão em qualidade na indústria hoteleira: estudo de caso Hotel Lancaster em Curitiba
author César, Lélia de Paula Lenz
author_facet César, Lélia de Paula Lenz
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv César, Lélia de Paula Lenz
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bastos, Rogério Cid
contributor_str_mv Bastos, Rogério Cid
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv Engenharia de produção
Industria hoteleira
Curitiba (PR)
ISO 9002
Qualidade total
topic Engenharia de produção
Industria hoteleira
Curitiba (PR)
ISO 9002
Qualidade total
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2000.
publishDate 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-17T23:46:33Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-17T23:46:33Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-10-17T23:46:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79150
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv 272336
identifier_str_mv 272336
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79150
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv xiii, 162 f.| il., tabs.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/79150/1/272336.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/79150/2/272336.pdf.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/79150/3/272336.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0accfed04e45f27220cb47677daf11b4
f9e830885cd2afde96a5796d90e34379
14a10af8ae324da16cbe97aa1bb8b33a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805210302251008