Qualidade total em serviços em uma empresa de desenvolvimento de softwares

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dienstmann, Daniel Dornelles
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128499
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_bc0242be8f0fbac4fd79cbcf02c8de88
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/128499
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa Catarina.Dienstmann, Daniel DornellesLima, Raimundo Nonato de O.2015-02-04T19:17:34Z2015-02-04T19:17:34Z2004https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128499TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este trabalho busca desenvolver uma proposição de plano para implantação da Qualidade Total em Serviços, em uma empresa de desenvolvimento de softwares de gestão empresarial: a Marconsoft Consultoria e Informática LTDA. Devido ao mercado de software ser altamente concorrido, aimportânciade se obter diferencial diante do cliente é um aspecto fundamental para asobrevivênciade uma empresa de serviços, mais ainda em um mercado de alta competitividade e rápida obsolescência tecnológica. 0 diferencial da Qualidade logo seráuma obrigação para as organizações, uma necessidade à sobrevivência, onde o mercado global nãopermitiráprodutos que não possuam um padrão desejável, permaneçam no mercado. A importânciados serviços, então, é fundamental, mesmo em organizações voltadas à manufatura ou comércio, pois o diferencial e a agregação de valor, cada vez mais estão na forma de se agradar o cliente, lhe proporcionando aquilo que deseja. Este trabalho foi desenvolvido juntamente com o nascimento da empresa, que está em fase de implantação, e paralelamente a isso, os conceitos da Qualidade serãoum suporte para seu desenvolvimento e crescimento. Assim, foram desenvolvidas planilhas e ferramentas de auxilio que facilitarão o trabalho e a manutenção da Qualidade dentro da organização, assim como roteiros de trabalho e planejamento.60 f.FlorianópolisQualidade TotalQualidade Total em ServiçosQualidade total em serviços em uma empresa de desenvolvimento de softwaresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAdm295081.pdfAdm295081.pdfapplication/pdf684775https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/128499/1/Adm295081.pdf757b468aea8c184ee63a409666319a5eMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/128499/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1284992015-02-04 17:17:34.227oai:repositorio.ufsc.br:123456789/128499Vm9jw6ogdGVtIGEgbGliZXJkYWRlIGRlOiBDb21wYXJ0aWxoYXIg4oCUIGNvcGlhciwgZGlzdHJpYnVpciBlIHRyYW5zbWl0aXIgYSBvYnJhLiBSZW1peGFyIOKAlCBjcmlhciBvYnJhcyBkZXJpdmFkYXMuClNvYiBhcyBzZWd1aW50ZXMgY29uZGnDp8O1ZXM6IEF0cmlidWnDp8OjbyDigJQgVm9jw6ogZGV2ZSBjcmVkaXRhciBhIG9icmEgZGEgZm9ybWEgZXNwZWNpZmljYWRhIHBlbG8gYXV0b3Igb3UgbGljZW5jaWFudGUgKG1hcyBuw6NvIGRlIG1hbmVpcmEgcXVlIHN1Z2lyYSBxdWUgZXN0ZXMgY29uY2VkZW0gcXVhbHF1ZXIgYXZhbCBhIHZvY8OqIG91IGFvIHNldSB1c28gZGEgb2JyYSkuIFVzbyBuw6NvLWNvbWVyY2lhbCDigJQgVm9jw6ogbsOjbyBwb2RlIHVzYXIgZXN0YSBvYnJhIHBhcmEgZmlucyBjb21lcmNpYWlzLgpGaWNhbmRvIGNsYXJvIHF1ZTogUmVuw7puY2lhIOKAlCBRdWFscXVlciBkYXMgY29uZGnDp8O1ZXMgYWNpbWEgcG9kZSBzZXIgcmVudW5jaWFkYSBzZSB2b2PDqiBvYnRpdmVyIHBlcm1pc3PDo28gZG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMuIERvbcOtbmlvIFDDumJsaWNvIOKAlCBPbmRlIGEgb2JyYSBvdSBxdWFscXVlciBkZSBzZXVzIGVsZW1lbnRvcyBlc3RpdmVyIGVtIGRvbcOtbmlvIHDDumJsaWNvIHNvYiBvIGRpcmVpdG8gYXBsaWPDoXZlbCwgZXN0YSBjb25kacOnw6NvIG7Do28gw6ksIGRlIG1hbmVpcmEgYWxndW1hLCBhZmV0YWRhIHBlbGEgbGljZW7Dp2EuIE91dHJvcyBEaXJlaXRvcyDigJQgT3Mgc2VndWludGVzIGRpcmVpdG9zIG7Do28gc8OjbywgZGUgbWFuZWlyYSBhbGd1bWEsIGFmZXRhZG9zIHBlbGEgbGljZW7Dp2E6IExpbWl0YcOnw7VlcyBlIGV4Y2XDp8O1ZXMgYW9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIG91IHF1YWlzcXVlciB1c29zIGxpdnJlcyBhcGxpY8OhdmVpczsgT3MgZGlyZWl0b3MgbW9yYWlzIGRvIGF1dG9yOyBEaXJlaXRvcyBxdWUgb3V0cmFzIHBlc3NvYXMgcG9kZW0gdGVyIHNvYnJlIGEgb2JyYSBvdSBzb2JyZSBhIHV0aWxpemHDp8OjbyBkYSBvYnJhLCB0YWlzIGNvbW8gZGlyZWl0b3MgZGUgaW1hZ2VtIG91IHByaXZhY2lkYWRlLiBBdmlzbyDigJQgUGFyYSBxdWFscXVlciByZXV0aWxpemHDp8OjbyBvdSBkaXN0cmlidWnDp8Ojbywgdm9jw6ogZGV2ZSBkZWl4YXIgY2xhcm8gYSB0ZXJjZWlyb3Mgb3MgdGVybW9zIGRhIGxpY2Vuw6dhIGEgcXVlIHNlIGVuY29udHJhIHN1Ym1ldGlkYSBlc3RhIG9icmEuIEEgbWVsaG9yIG1hbmVpcmEgZGUgZmF6ZXIgaXNzbyDDqSBjb20gdW0gbGluayBwYXJhIGVzdGEgcMOhZ2luYS4KTGljZW7Dp2EgQ3JlYXRpdmUgQ29tbW9ucyAtIGh0dHA6Ly9jcmVhdGl2ZWNvbW1vbnMub3JnL2xpY2Vuc2VzL2J5LW5jLzMuMC9ici8KRepositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-04T19:17:34Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Qualidade total em serviços em uma empresa de desenvolvimento de softwares
title Qualidade total em serviços em uma empresa de desenvolvimento de softwares
spellingShingle Qualidade total em serviços em uma empresa de desenvolvimento de softwares
Dienstmann, Daniel Dornelles
Qualidade Total
Qualidade Total em Serviços
title_short Qualidade total em serviços em uma empresa de desenvolvimento de softwares
title_full Qualidade total em serviços em uma empresa de desenvolvimento de softwares
title_fullStr Qualidade total em serviços em uma empresa de desenvolvimento de softwares
title_full_unstemmed Qualidade total em serviços em uma empresa de desenvolvimento de softwares
title_sort Qualidade total em serviços em uma empresa de desenvolvimento de softwares
author Dienstmann, Daniel Dornelles
author_facet Dienstmann, Daniel Dornelles
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Dienstmann, Daniel Dornelles
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lima, Raimundo Nonato de O.
contributor_str_mv Lima, Raimundo Nonato de O.
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade Total
Qualidade Total em Serviços
topic Qualidade Total
Qualidade Total em Serviços
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2004
dc.date.issued.fl_str_mv 2004
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-02-04T19:17:34Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-02-04T19:17:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128499
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128499
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 60 f.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/128499/1/Adm295081.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/128499/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 757b468aea8c184ee63a409666319a5e
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805423107604480