O FEEDBACK COMO POTENCIAL DE DESEMPENHO NA GESTÃO DE PESSOAS: UM ESTUDO DE CASO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: KUHN, IVO NEY
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: BERWIG, ALDEMIR, PINTO, RAQUEL CRISTIANE FEISTEL
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136046
Resumo: O objetivo deste estudo é apresentar os resultados de um projeto piloto sobre a aplicação e continuidade de feedbacks de avaliação de desempenho realizados com todos os funcionários de um departamento de uma Universidade Comunitária do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Metodologicamente a pesquisa configura-se como de natureza aplicada e de abordagem qualitativa. Quanto aos objetivos a pesquisa é exploratória e descritiva, e de acordo com os procedimentos técnicos ela é bibliográfica, documental e de campo. Foram envolvidos todos os doze técnicos administrativos de um departamento da universidade. O resultado da pesquisa demontrou que a continuidade de momentos de avaliação, reflexão e feedbacks são muito importantes para a Instituição e para seus colaboradores, pois alcançou dados relevantes para a ampliação do programa e para participação direta de cada um dos envolvidos. O aspecto essencial alcançado foi um maior compromentimento dos colaboradores e a aproximação destes da estrutura hierárquica, demonstrando que as relações humanas dentro de uma corporação devem ser valorizadas e que os colaboradores têm papel fundamental no desenvolvimento das atividades institucionais.
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