O feedback da professora e o desempenho subseqüente dos alunos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bargiela, Marcelo Marconsin
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagem em (Dis)curso (Online)
Texto Completo: https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Linguagem_Discurso/article/view/256
Resumo: Esse trabalho é fruto de um estudo sobre tipos de feedback usados por uma professora de língua inglesa e a conseqüente produção oral posterior ao momento de correção de um grupo de alunos intermediários aprendendo inglês como língua estrangeira, em um curso de idiomas, em Niterói-RJ. A transcrição dessa aula é analisada tendo como base um modelo proposto por Lyster e Ranta (1997) e que se compõe de vários movimentos em uma seqüência de tratamento de erros. Os resultados incluem a distribuição dos diferentes tipos de feedback e também a distribuição dos diferentes tipos de respostas gerados por cada estilo de feedback. Além disso, é feita uma breve explanação das principais teorias de recepção e produção em aquisição de uma segunda língua e a contribuição das mesmas para um contexto-educacional.
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