Portal corporativo como canal para gestão do conhecimento
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88217 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento |
id |
UFSC_bcd92e06892ae1fadbee8dc701105d4a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/88217 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Portal corporativo como canal para gestão do conhecimentoGestão do conhecimentoPortais da WebTecnologia da informaçãoEngenharia e gestão do conhecimentoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do ConhecimentoA Era da Informação traz um novo contexto ao mundo empresarial, no qual o conhecimento passa a ser visto como fonte de riqueza. A partir daí, a Gestão do Conhecimento torna-se um dos recursos utilizados por empresas que buscam potencializar seu capital intelectual via integração interna e colaboração de seus funcionários e, principalmente, compartilhamento e disseminação de informação e conhecimento. Para tanto, são necessários canais de comunicação e de informação para esta gestão e o portal virtual, com suas ferramentas tecnológicas, é uma das opções utilizadas por empresas que visam à Gestão do Conhecimento. Este trabalho apresenta os elementos e características que um portal deve ter para ser um eficiente canal de comunicação e de informação da Gestão do Conhecimento. Para tanto, é realizado um levantamento bibliográfico acerca do tema e assuntos afins, além de entrevista semi-estruturada com uma empresa renomada em desenvolvimento de softwares corporativos. São também citados alguns exemplos de portais brasileiros. As informações, extraídas tanto da literatura quanto do mercado, são cruzadas e geram duas listas finais, com elementos e características que um portal deve ter para ser um canal da Gestão do Conhecimento.Florianópolis, SCFialho, Francisco Antonio PereiraUniversidade Federal de Santa CatarinaUriarte, Flavia Maia da Nova2012-10-22T06:42:32Z2012-10-22T06:42:32Z20062006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis115 f.| il.application/pdf228101http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88217porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-04T23:41:43Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/88217Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-04T23:41:43Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Portal corporativo como canal para gestão do conhecimento |
title |
Portal corporativo como canal para gestão do conhecimento |
spellingShingle |
Portal corporativo como canal para gestão do conhecimento Uriarte, Flavia Maia da Nova Gestão do conhecimento Portais da Web Tecnologia da informação Engenharia e gestão do conhecimento |
title_short |
Portal corporativo como canal para gestão do conhecimento |
title_full |
Portal corporativo como canal para gestão do conhecimento |
title_fullStr |
Portal corporativo como canal para gestão do conhecimento |
title_full_unstemmed |
Portal corporativo como canal para gestão do conhecimento |
title_sort |
Portal corporativo como canal para gestão do conhecimento |
author |
Uriarte, Flavia Maia da Nova |
author_facet |
Uriarte, Flavia Maia da Nova |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Fialho, Francisco Antonio Pereira Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Uriarte, Flavia Maia da Nova |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão do conhecimento Portais da Web Tecnologia da informação Engenharia e gestão do conhecimento |
topic |
Gestão do conhecimento Portais da Web Tecnologia da informação Engenharia e gestão do conhecimento |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2006 2012-10-22T06:42:32Z 2012-10-22T06:42:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
228101 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88217 |
identifier_str_mv |
228101 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88217 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
115 f.| il. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1823042759907344384 |