TRAJETÓRIA ACADÊMICA E CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVERA, RHAYANA COSTA DE
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: FERREIRA, ANTONIO CARLOS, MARCON, MARGARETE DE FÁTIMA, EKERT, VALTER RODRIGO
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201726
Resumo: As instituições de ensino têm um grande desafio: formar e educar profissionais para um mercado de trabalho demasiado volátil, proporcionando aos estudantes o desenvolvimento e aprendizado que lhes possibilitem concorrer em mercado de trabalho tão disputado. O objetivo deste trabalho foi analisar as contribuições do curso de graduação em Administração para o desenvolvimento pessoal e profissional dos egressos, formados nos anos de 2017 e 2018 de uma faculdade isolada localizada no Oeste do Paraná. O método da pesquisa foi de natureza aplicada, abordado de forma quantitativa, descritiva, bibliográfica, bem como de levantamento, documental e estudo de caso. Quanto ao instrumento de coleta de dados, foi utilizado um questionário adaptado de Witte (2006), visando obter as informações necessários para responder aos objetivos. De acordo com os resultados obtidos, as Instituições de Ensino Superior, também enfrentam necessidades de atualização, elas devem estar atentas para formar profissionais preparados para enfrentar o mercado de trabalho, haja vista que as mudanças acontecem muito rápidas e os currículos dos cursos precisam ser flexíveis e abertos às modificações para adequar-se a essas mudanças.
id UFSC_c0848f7266f39904d5879b8425c27186
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/201726
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling TRAJETÓRIA ACADÊMICA E CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONALAs instituições de ensino têm um grande desafio: formar e educar profissionais para um mercado de trabalho demasiado volátil, proporcionando aos estudantes o desenvolvimento e aprendizado que lhes possibilitem concorrer em mercado de trabalho tão disputado. O objetivo deste trabalho foi analisar as contribuições do curso de graduação em Administração para o desenvolvimento pessoal e profissional dos egressos, formados nos anos de 2017 e 2018 de uma faculdade isolada localizada no Oeste do Paraná. O método da pesquisa foi de natureza aplicada, abordado de forma quantitativa, descritiva, bibliográfica, bem como de levantamento, documental e estudo de caso. Quanto ao instrumento de coleta de dados, foi utilizado um questionário adaptado de Witte (2006), visando obter as informações necessários para responder aos objetivos. De acordo com os resultados obtidos, as Instituições de Ensino Superior, também enfrentam necessidades de atualização, elas devem estar atentas para formar profissionais preparados para enfrentar o mercado de trabalho, haja vista que as mudanças acontecem muito rápidas e os currículos dos cursos precisam ser flexíveis e abertos às modificações para adequar-se a essas mudanças.INPEAU/UFSC2019-11-25T21:59:45Z2019-11-25T21:59:45Z2019-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-07-3https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201726OLIVERA, RHAYANA COSTA DEFERREIRA, ANTONIO CARLOSMARCON, MARGARETE DE FÁTIMAEKERT, VALTER RODRIGOporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-25T21:59:45Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/201726Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-11-25T21:59:45Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv TRAJETÓRIA ACADÊMICA E CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
title TRAJETÓRIA ACADÊMICA E CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
spellingShingle TRAJETÓRIA ACADÊMICA E CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
OLIVERA, RHAYANA COSTA DE
title_short TRAJETÓRIA ACADÊMICA E CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
title_full TRAJETÓRIA ACADÊMICA E CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
title_fullStr TRAJETÓRIA ACADÊMICA E CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
title_full_unstemmed TRAJETÓRIA ACADÊMICA E CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
title_sort TRAJETÓRIA ACADÊMICA E CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
author OLIVERA, RHAYANA COSTA DE
author_facet OLIVERA, RHAYANA COSTA DE
FERREIRA, ANTONIO CARLOS
MARCON, MARGARETE DE FÁTIMA
EKERT, VALTER RODRIGO
author_role author
author2 FERREIRA, ANTONIO CARLOS
MARCON, MARGARETE DE FÁTIMA
EKERT, VALTER RODRIGO
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv OLIVERA, RHAYANA COSTA DE
FERREIRA, ANTONIO CARLOS
MARCON, MARGARETE DE FÁTIMA
EKERT, VALTER RODRIGO
description As instituições de ensino têm um grande desafio: formar e educar profissionais para um mercado de trabalho demasiado volátil, proporcionando aos estudantes o desenvolvimento e aprendizado que lhes possibilitem concorrer em mercado de trabalho tão disputado. O objetivo deste trabalho foi analisar as contribuições do curso de graduação em Administração para o desenvolvimento pessoal e profissional dos egressos, formados nos anos de 2017 e 2018 de uma faculdade isolada localizada no Oeste do Paraná. O método da pesquisa foi de natureza aplicada, abordado de forma quantitativa, descritiva, bibliográfica, bem como de levantamento, documental e estudo de caso. Quanto ao instrumento de coleta de dados, foi utilizado um questionário adaptado de Witte (2006), visando obter as informações necessários para responder aos objetivos. De acordo com os resultados obtidos, as Instituições de Ensino Superior, também enfrentam necessidades de atualização, elas devem estar atentas para formar profissionais preparados para enfrentar o mercado de trabalho, haja vista que as mudanças acontecem muito rápidas e os currículos dos cursos precisam ser flexíveis e abertos às modificações para adequar-se a essas mudanças.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-25T21:59:45Z
2019-11-25T21:59:45Z
2019-11-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-68618-07-3
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201726
identifier_str_mv 978-85-68618-07-3
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201726
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652401127718912