APRENDER TEORIAS ORGANIZACIONAIS É MUITO DIFÍCIL!(?): UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RIO GRANDE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230167 |
Resumo: | Este estudo pretendeu entender as principais dificuldades encontradas pelos discentes durante o processo de aprendizagem da disciplina de Teorias Organizacionais em uma universidade Federal. Dessa forma, executou-se uma pesquisa exploratória, qualitativa, através de um estudo de caso. Em primeiro momento levantou-se material da área da didática para entender algumas dificuldades, logo após definiram-se questões e aplicou-se em um grupo focal. Foi feita uma análise de conteúdo nestas respostas. Como principais resultados percebeu-se que a falta de conhecimentos prévios influencia na compreensão de novos conceitos, a falta de acesso ao material da disciplina em formato digital é um impeditivo para as leituras da mesma, e problemas de falta de tempo seja em razão da família, do trabalho e outros impactam na execução de atividades extra classe bem como a leitura dos textos propostos. |
id |
UFSC_c2d899135ce2bc5c5b103b31b9d5a15b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/230167 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
APRENDER TEORIAS ORGANIZACIONAIS É MUITO DIFÍCIL!(?): UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RIO GRANDEEste estudo pretendeu entender as principais dificuldades encontradas pelos discentes durante o processo de aprendizagem da disciplina de Teorias Organizacionais em uma universidade Federal. Dessa forma, executou-se uma pesquisa exploratória, qualitativa, através de um estudo de caso. Em primeiro momento levantou-se material da área da didática para entender algumas dificuldades, logo após definiram-se questões e aplicou-se em um grupo focal. Foi feita uma análise de conteúdo nestas respostas. Como principais resultados percebeu-se que a falta de conhecimentos prévios influencia na compreensão de novos conceitos, a falta de acesso ao material da disciplina em formato digital é um impeditivo para as leituras da mesma, e problemas de falta de tempo seja em razão da família, do trabalho e outros impactam na execução de atividades extra classe bem como a leitura dos textos propostos.INPEAU/UFSC2021-12-02T18:15:32Z2021-12-02T18:15:32Z2021-11-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-08-0https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230167PEREIRA JUNIOR, ERROL FERNANDO ZEPKASCHROEDER, ELIZA ANTONINICOSTA, THAMARA LUÍZA DAporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-12-02T18:15:32Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/230167Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732021-12-02T18:15:32Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
APRENDER TEORIAS ORGANIZACIONAIS É MUITO DIFÍCIL!(?): UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RIO GRANDE |
title |
APRENDER TEORIAS ORGANIZACIONAIS É MUITO DIFÍCIL!(?): UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RIO GRANDE |
spellingShingle |
APRENDER TEORIAS ORGANIZACIONAIS É MUITO DIFÍCIL!(?): UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RIO GRANDE PEREIRA JUNIOR, ERROL FERNANDO ZEPKA |
title_short |
APRENDER TEORIAS ORGANIZACIONAIS É MUITO DIFÍCIL!(?): UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RIO GRANDE |
title_full |
APRENDER TEORIAS ORGANIZACIONAIS É MUITO DIFÍCIL!(?): UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RIO GRANDE |
title_fullStr |
APRENDER TEORIAS ORGANIZACIONAIS É MUITO DIFÍCIL!(?): UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RIO GRANDE |
title_full_unstemmed |
APRENDER TEORIAS ORGANIZACIONAIS É MUITO DIFÍCIL!(?): UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RIO GRANDE |
title_sort |
APRENDER TEORIAS ORGANIZACIONAIS É MUITO DIFÍCIL!(?): UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RIO GRANDE |
author |
PEREIRA JUNIOR, ERROL FERNANDO ZEPKA |
author_facet |
PEREIRA JUNIOR, ERROL FERNANDO ZEPKA SCHROEDER, ELIZA ANTONINI COSTA, THAMARA LUÍZA DA |
author_role |
author |
author2 |
SCHROEDER, ELIZA ANTONINI COSTA, THAMARA LUÍZA DA |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PEREIRA JUNIOR, ERROL FERNANDO ZEPKA SCHROEDER, ELIZA ANTONINI COSTA, THAMARA LUÍZA DA |
description |
Este estudo pretendeu entender as principais dificuldades encontradas pelos discentes durante o processo de aprendizagem da disciplina de Teorias Organizacionais em uma universidade Federal. Dessa forma, executou-se uma pesquisa exploratória, qualitativa, através de um estudo de caso. Em primeiro momento levantou-se material da área da didática para entender algumas dificuldades, logo após definiram-se questões e aplicou-se em um grupo focal. Foi feita uma análise de conteúdo nestas respostas. Como principais resultados percebeu-se que a falta de conhecimentos prévios influencia na compreensão de novos conceitos, a falta de acesso ao material da disciplina em formato digital é um impeditivo para as leituras da mesma, e problemas de falta de tempo seja em razão da família, do trabalho e outros impactam na execução de atividades extra classe bem como a leitura dos textos propostos. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-02T18:15:32Z 2021-12-02T18:15:32Z 2021-11-25 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-68618-08-0 https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230167 |
identifier_str_mv |
978-85-68618-08-0 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230167 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652249628409856 |