Marketing de relacionamento: um enfoque na fidelização dos clientes da Inter Color Distribuidora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Henrique José de
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/120341
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_c63a735569217e2d9ef6828c63fdb559
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/120341
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaSouza, Henrique José deAlmeida, Mário de Souza2014-07-02T22:07:32Z2014-07-02T22:07:32Z2009289530https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/120341TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este trabalho apresenta as estratégias de marketing de relacionamento presentes na Inter Color Ltda, uma empresa do ramo fotográfico atuando no mercado há 23 anos, com um enfoque principal na proposta de um plano de fidelização para seus clientes. Para a realização deste estudo foram levantados, a partir de uma sólida base teórica, temas relacionados ao assunto pesquisado, como as estratégias de marketing, análise da concorrência, perfil do consumidor, marketing de relacionamento e fidelização de clientes. A metodologia utilizada desenvolveu se através de um estudo descritivo, de abordagem predominantemente quantitativa, utilizando como instrumentos de coletas de dados entrevistas, questionários aplicados aos clientes, e observações diretas. Os resultados apresentados na pesquisa mostraram que a Inter Color oferece como principais estratégias de marketing de relacionamento, a política de trademarketing, ou seja, a distribuição de materiais promocionais e de ponto de venda e a qualidade no atendimento para seus clientes. Os clientes da Inter Color são, na maioria, pequenos lojistas do ramo fotográfico, que compram mensalmente produtos destinados a revelação e impressão de fotos digitais e analógicas. Avaliando as estratégias já realizadas juntamente com o perfil dos clientes, coletados nos questionários aplicados, constatou-se a possibilidade de implementar um plano de fidelização com o objetivo de conhecer, identificar e acima de tudo encantar os clientes da Inter Color, aumentando sua freqüência de compras, e incentivando que o mesmo possa adquirir um mix de produtos cada vez maior, fazendo com que a empresa participe do seu sucesso lucrativo, fornecendo produtos de excelente qualidade a um preço condizente com o mercado e com suas expectativas.FlorianópolisAdministraçãoMarketing de relacionamentoMarketing de relacionamento: um enfoque na fidelização dos clientes da Inter Color Distribuidorainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL289530.pdfapplication/pdf1016750https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/120341/1/289530.pdfbb41cb3915f0d98004a89ab9602fc9adMD51TEXT289530.pdf.txt289530.pdf.txtExtracted texttext/plain265073https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/120341/2/289530.pdf.txt38e6e76174170afe782ed9a558e0ce63MD52123456789/1203412014-07-06 00:16:45.744oai:repositorio.ufsc.br:123456789/120341Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-07-06T03:16:45Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.en.fl_str_mv Marketing de relacionamento: um enfoque na fidelização dos clientes da Inter Color Distribuidora
title Marketing de relacionamento: um enfoque na fidelização dos clientes da Inter Color Distribuidora
spellingShingle Marketing de relacionamento: um enfoque na fidelização dos clientes da Inter Color Distribuidora
Souza, Henrique José de
Administração
Marketing de relacionamento
title_short Marketing de relacionamento: um enfoque na fidelização dos clientes da Inter Color Distribuidora
title_full Marketing de relacionamento: um enfoque na fidelização dos clientes da Inter Color Distribuidora
title_fullStr Marketing de relacionamento: um enfoque na fidelização dos clientes da Inter Color Distribuidora
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento: um enfoque na fidelização dos clientes da Inter Color Distribuidora
title_sort Marketing de relacionamento: um enfoque na fidelização dos clientes da Inter Color Distribuidora
author Souza, Henrique José de
author_facet Souza, Henrique José de
author_role author
dc.contributor.en.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Henrique José de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Almeida, Mário de Souza
contributor_str_mv Almeida, Mário de Souza
dc.subject.classification.en.fl_str_mv Administração
Marketing de relacionamento
topic Administração
Marketing de relacionamento
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-07-02T22:07:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-07-02T22:07:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/120341
dc.identifier.other.en.fl_str_mv 289530
identifier_str_mv 289530
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/120341
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/120341/1/289530.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/120341/2/289530.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv bb41cb3915f0d98004a89ab9602fc9ad
38e6e76174170afe782ed9a558e0ce63
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805257424207872