ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO PELO MODELO DUN E DUN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: COSTA, MARCOS ANTÔNIO ARAÚJO DA
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: VASCONCELOS, NATÁLIA VELOSO CALDAS DE, SOUZA NETO, JOSÉ HENRIQUE DE, ARAÚJO, LETICIA CARLA SOUZA DE, ARAÚJO, YARA PATRÍCIA GINANE DE
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230254
Resumo: Com o crescimento acelerado em número e demanda, as instituições de ensino superior passaram a ter forte preocupação com a qualidade de ensino ofertada aos seus estudantes. Desse modo, o objetivo da pesquisa foi de investigar os estilos de aprendizagem no corpo discente como um ponto a ser trabalhado rumo à essa qualidade desejada. Para isso, foi adaptado um questionário baseado no modelo de estilos de aprendizagem de Dun e Dun, para em seguida, coletar dados e posterior análise e discussão dos objetivos do trabalho, através de uma pesquisa aplicada, descritiva, exploratória, qualitativa, quantitativa e de campo. Os questionários foram analisados diante da preferência em relação aos fatores do modelo através de uma escala com 7 elementos, onde 0 indica preferência baixa, 3 neutro e 6 preferência alta. Nesse caso, a maioria dos alunos tiveram preferência pelo lado direito do quadro, apresentando forte inclinação para os estímulos do extremo 6.
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