ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO PELO MODELO DUN E DUN
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230254 |
Resumo: | Com o crescimento acelerado em número e demanda, as instituições de ensino superior passaram a ter forte preocupação com a qualidade de ensino ofertada aos seus estudantes. Desse modo, o objetivo da pesquisa foi de investigar os estilos de aprendizagem no corpo discente como um ponto a ser trabalhado rumo à essa qualidade desejada. Para isso, foi adaptado um questionário baseado no modelo de estilos de aprendizagem de Dun e Dun, para em seguida, coletar dados e posterior análise e discussão dos objetivos do trabalho, através de uma pesquisa aplicada, descritiva, exploratória, qualitativa, quantitativa e de campo. Os questionários foram analisados diante da preferência em relação aos fatores do modelo através de uma escala com 7 elementos, onde 0 indica preferência baixa, 3 neutro e 6 preferência alta. Nesse caso, a maioria dos alunos tiveram preferência pelo lado direito do quadro, apresentando forte inclinação para os estímulos do extremo 6. |
id |
UFSC_c769c4f06fd96d9ab1deeb5540cb7fbb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/230254 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO PELO MODELO DUN E DUNCom o crescimento acelerado em número e demanda, as instituições de ensino superior passaram a ter forte preocupação com a qualidade de ensino ofertada aos seus estudantes. Desse modo, o objetivo da pesquisa foi de investigar os estilos de aprendizagem no corpo discente como um ponto a ser trabalhado rumo à essa qualidade desejada. Para isso, foi adaptado um questionário baseado no modelo de estilos de aprendizagem de Dun e Dun, para em seguida, coletar dados e posterior análise e discussão dos objetivos do trabalho, através de uma pesquisa aplicada, descritiva, exploratória, qualitativa, quantitativa e de campo. Os questionários foram analisados diante da preferência em relação aos fatores do modelo através de uma escala com 7 elementos, onde 0 indica preferência baixa, 3 neutro e 6 preferência alta. Nesse caso, a maioria dos alunos tiveram preferência pelo lado direito do quadro, apresentando forte inclinação para os estímulos do extremo 6.INPEAU/UFSC2021-12-03T17:15:25Z2021-12-03T17:15:25Z2021-11-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-08-0https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230254COSTA, MARCOS ANTÔNIO ARAÚJO DAVASCONCELOS, NATÁLIA VELOSO CALDAS DESOUZA NETO, JOSÉ HENRIQUE DEARAÚJO, LETICIA CARLA SOUZA DEARAÚJO, YARA PATRÍCIA GINANE DEporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-12-03T17:15:25Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/230254Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732021-12-03T17:15:25Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO PELO MODELO DUN E DUN |
title |
ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO PELO MODELO DUN E DUN |
spellingShingle |
ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO PELO MODELO DUN E DUN COSTA, MARCOS ANTÔNIO ARAÚJO DA |
title_short |
ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO PELO MODELO DUN E DUN |
title_full |
ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO PELO MODELO DUN E DUN |
title_fullStr |
ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO PELO MODELO DUN E DUN |
title_full_unstemmed |
ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO PELO MODELO DUN E DUN |
title_sort |
ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO PELO MODELO DUN E DUN |
author |
COSTA, MARCOS ANTÔNIO ARAÚJO DA |
author_facet |
COSTA, MARCOS ANTÔNIO ARAÚJO DA VASCONCELOS, NATÁLIA VELOSO CALDAS DE SOUZA NETO, JOSÉ HENRIQUE DE ARAÚJO, LETICIA CARLA SOUZA DE ARAÚJO, YARA PATRÍCIA GINANE DE |
author_role |
author |
author2 |
VASCONCELOS, NATÁLIA VELOSO CALDAS DE SOUZA NETO, JOSÉ HENRIQUE DE ARAÚJO, LETICIA CARLA SOUZA DE ARAÚJO, YARA PATRÍCIA GINANE DE |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
COSTA, MARCOS ANTÔNIO ARAÚJO DA VASCONCELOS, NATÁLIA VELOSO CALDAS DE SOUZA NETO, JOSÉ HENRIQUE DE ARAÚJO, LETICIA CARLA SOUZA DE ARAÚJO, YARA PATRÍCIA GINANE DE |
description |
Com o crescimento acelerado em número e demanda, as instituições de ensino superior passaram a ter forte preocupação com a qualidade de ensino ofertada aos seus estudantes. Desse modo, o objetivo da pesquisa foi de investigar os estilos de aprendizagem no corpo discente como um ponto a ser trabalhado rumo à essa qualidade desejada. Para isso, foi adaptado um questionário baseado no modelo de estilos de aprendizagem de Dun e Dun, para em seguida, coletar dados e posterior análise e discussão dos objetivos do trabalho, através de uma pesquisa aplicada, descritiva, exploratória, qualitativa, quantitativa e de campo. Os questionários foram analisados diante da preferência em relação aos fatores do modelo através de uma escala com 7 elementos, onde 0 indica preferência baixa, 3 neutro e 6 preferência alta. Nesse caso, a maioria dos alunos tiveram preferência pelo lado direito do quadro, apresentando forte inclinação para os estímulos do extremo 6. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-03T17:15:25Z 2021-12-03T17:15:25Z 2021-11-25 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-68618-08-0 https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230254 |
identifier_str_mv |
978-85-68618-08-0 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230254 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652399933390848 |