Avaliação do desempenho do escritório de contabilidade “x” com foco no cliente, por meio da metodologia multicritério de apoio à decisão – construtivista (MCDA-C)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fischer, Thiago
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125535
Resumo: TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis
id UFSC_c8d70fa99919a2652923b98439425b40
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/125535
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Avaliação do desempenho do escritório de contabilidade “x” com foco no cliente, por meio da metodologia multicritério de apoio à decisão – construtivista (MCDA-C)Avaliação de DesempenhoSatisfação dos ClientesMetodologiaTCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências ContábeisEsta pesquisa tem como proposta avaliar o desempenho de um escritório de contabilidade denominado de “x” O objetivo é a construção de um modelo que seja capaz de avaliar o desempenho de “x” - empresa prestadora de serviços contábeis - segundo a ótica dos clientes, de tal forma a subsidiar o processo de aperfeiçoamento organizacional. Observe-se que o “olhar” do cliente, segundo a percepção do autor deste trabalho é fundamental a uma empresa prestadora de serviço que deseje atender aos anseios de seus clientes. Para a construção do modelo apresentado foi utilizada a metodologia de apoio à decisão construtivista (MCDA-C), por que essa ferramenta tem suas bases fundadas sob o pressuposto do construtivismo. Para alcançar o objetivo da pesquisa é imprescindível a interação entre os agentes do processo,ou seja, os clientes precisam expor suas necessidades, o pesquisador construir um modelo com base nestas informações e os colaboradores atender a essas demandas e identificar quais as questões mais relevantes. Como resultados têm-se: (i) a apresentação aos colaboradores e ao proprietário da prestadora de serviços contábeis um estudo de um modelo de avaliação do desempenho segundo a ótica dos clientes;(ii) a apresentação de 10 (dez) ações de melhoria; e, (iii) a explicação de 6 (seis) ações (dentre as 10) que necessitam de pouco ou nenhum gasto para serem implementadas.FlorianópolisEnsslin, Sandra RolimUniversidade Federal de Santa Catarina.Fischer, Thiago2014-09-24T19:38:20Z2014-09-24T19:38:20Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisf.110 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125535porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-24T19:38:20Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/125535Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-09-24T19:38:20Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação do desempenho do escritório de contabilidade “x” com foco no cliente, por meio da metodologia multicritério de apoio à decisão – construtivista (MCDA-C)
title Avaliação do desempenho do escritório de contabilidade “x” com foco no cliente, por meio da metodologia multicritério de apoio à decisão – construtivista (MCDA-C)
spellingShingle Avaliação do desempenho do escritório de contabilidade “x” com foco no cliente, por meio da metodologia multicritério de apoio à decisão – construtivista (MCDA-C)
Fischer, Thiago
Avaliação de Desempenho
Satisfação dos Clientes
Metodologia
title_short Avaliação do desempenho do escritório de contabilidade “x” com foco no cliente, por meio da metodologia multicritério de apoio à decisão – construtivista (MCDA-C)
title_full Avaliação do desempenho do escritório de contabilidade “x” com foco no cliente, por meio da metodologia multicritério de apoio à decisão – construtivista (MCDA-C)
title_fullStr Avaliação do desempenho do escritório de contabilidade “x” com foco no cliente, por meio da metodologia multicritério de apoio à decisão – construtivista (MCDA-C)
title_full_unstemmed Avaliação do desempenho do escritório de contabilidade “x” com foco no cliente, por meio da metodologia multicritério de apoio à decisão – construtivista (MCDA-C)
title_sort Avaliação do desempenho do escritório de contabilidade “x” com foco no cliente, por meio da metodologia multicritério de apoio à decisão – construtivista (MCDA-C)
author Fischer, Thiago
author_facet Fischer, Thiago
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ensslin, Sandra Rolim
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Fischer, Thiago
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação de Desempenho
Satisfação dos Clientes
Metodologia
topic Avaliação de Desempenho
Satisfação dos Clientes
Metodologia
description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2014-09-24T19:38:20Z
2014-09-24T19:38:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125535
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125535
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv f.
110 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652138506616832