Um modelo de qualidade gerencial para o processo de prestação de serviços entre plataformas de seguros e corretores de seguros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Alex
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91094
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_cb36894a6753d86bddcb45605acdbde5
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/91094
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaRocha, AlexPaladini, Edson P. (Edson Pacheco)2012-10-23T18:43:29Z2012-10-23T18:43:29Z20082008262439http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91094Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.O objetivo deste trabalho é apresentar um modelo de qualidade gerencial para o processo de prestação de serviços entre plataformas de seguros e corretores de seguros, centrando a atenção no atendimento que os corretores de seguros passam a ter quando vinculados a uma plataforma de seguros, com base na análise de uma pesquisa realizada para este fim. Esta pesquisa buscou, entre os corretores de seguros atendidos pela plataforma de seguros, verificar os aspectos físicos, a agilidade e a qualidade dos serviços prestados pela plataforma. O trabalho foi iniciado com uma pesquisa bibliográfica para fundamentar teoricamente a dissertação dentro de conceitos de qualidade, serviços, atendimento ao cliente e a função da plataforma de seguros. Com o intuito de verificar o grau de importância atribuído aos aspectos relacionados ao atendimento e prestação de serviços realizados pela plataforma, foi realizada a pesquisa qualitativa com consumidores desta modalidade de atendimento securitário em duas etapas, utilizando-se de questionário com perguntas abertas e fechadas, que foi respondido pelos consumidores com perfil pré-estipulado. Para ter condições de avaliar o padrão esperado (opinião dos consumidores) e o padrão real (opinião dos corretores), este mesmo questionário, com poucas alterações, foi respondido também pela plataforma de seguros. Desta forma, com a análise dos resultados, foi possível estruturar um modelo de qualidade gerencial para o processo de prestação de serviços entre plataformas de seguros e corretores de seguros, o qual apresenta um conjunto de ações que estão focadas em aproximar o padrão real do padrão esperado. Este modelo propõe que a plataforma de seguros deve adotar no momento do atendimento e manutenção de seus corretores e das características gerais da empresa, cujo objetivo é a melhoria na qualidade do atendimento ao consumidor.133 f.| il.porFlorianópolis, SCEngenharia de produçãoPrestação de serviçosSegurosQualidade dos serviçosModelosUm modelo de qualidade gerencial para o processo de prestação de serviços entre plataformas de seguros e corretores de segurosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL262439.pdfapplication/pdf486256https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/91094/1/262439.pdf876c35ab2192ea870b4c6e7ecc45b6b8MD51TEXT262439.pdf.txt262439.pdf.txtExtracted Texttext/plain197028https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/91094/2/262439.pdf.txt2de1254f70506a8f46772f51e4451577MD52THUMBNAIL262439.pdf.jpg262439.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg707https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/91094/3/262439.pdf.jpg673eb773a1c9a281ec2c260b6a341261MD53123456789/910942013-05-05 11:51:26.24oai:repositorio.ufsc.br:123456789/91094Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-05T14:51:26Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Um modelo de qualidade gerencial para o processo de prestação de serviços entre plataformas de seguros e corretores de seguros
title Um modelo de qualidade gerencial para o processo de prestação de serviços entre plataformas de seguros e corretores de seguros
spellingShingle Um modelo de qualidade gerencial para o processo de prestação de serviços entre plataformas de seguros e corretores de seguros
Rocha, Alex
Engenharia de produção
Prestação de serviços
Seguros
Qualidade dos serviços
Modelos
title_short Um modelo de qualidade gerencial para o processo de prestação de serviços entre plataformas de seguros e corretores de seguros
title_full Um modelo de qualidade gerencial para o processo de prestação de serviços entre plataformas de seguros e corretores de seguros
title_fullStr Um modelo de qualidade gerencial para o processo de prestação de serviços entre plataformas de seguros e corretores de seguros
title_full_unstemmed Um modelo de qualidade gerencial para o processo de prestação de serviços entre plataformas de seguros e corretores de seguros
title_sort Um modelo de qualidade gerencial para o processo de prestação de serviços entre plataformas de seguros e corretores de seguros
author Rocha, Alex
author_facet Rocha, Alex
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Alex
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Paladini, Edson P. (Edson Pacheco)
contributor_str_mv Paladini, Edson P. (Edson Pacheco)
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv Engenharia de produção
Prestação de serviços
Seguros
Qualidade dos serviços
Modelos
topic Engenharia de produção
Prestação de serviços
Seguros
Qualidade dos serviços
Modelos
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2008
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-23T18:43:29Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-23T18:43:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91094
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv 262439
identifier_str_mv 262439
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91094
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 133 f.| il.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/91094/1/262439.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/91094/2/262439.pdf.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/91094/3/262439.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 876c35ab2192ea870b4c6e7ecc45b6b8
2de1254f70506a8f46772f51e4451577
673eb773a1c9a281ec2c260b6a341261
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805363208749056