Mercado de Luxo: Plano de Marketing para introdução da marca Vinvancy

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brenda, Zuchetto Luchese
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202340
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
id UFSC_cb8a7103d9f3323b1fb55f84da4e3c31
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/202340
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa Catarina.Brenda, Zuchetto LucheseMarco, Antonio de Moraes Ocke2019-12-05T21:42:00Z2019-12-05T21:42:00Z2019-11-21https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202340TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.Este trabalho teve como objetivo desenvolver um plano de marketing com a finalidade de introduzir uma nova marca de jóias no mercado brasileiro dando suporte para o desenvolvimento de um cenário favorável e viável de execução. Para atingir esse objetivo elencaram-se cinco objetivos específicos que em um primeiro momento envolveram a revisão do estado da arte em marketing de luxo, estudando as diferentes formas de estruturar um plano de marketing que melhor se adequasse a realidade da empresa Vinvancy objeto de estudo deste trabalho. A partir de uma abordagem qualitativa, utilizando-se da estratégia pesquisa-ação e da análise documental e observação participante como técnica de coleta de dados, desenvolveu-se um plano de marketing que guiou o atingimento dos três últimos objetivos específicos. Analisou-se o ambiente de marketing de luxo e mercado de jóias brasileiro, bem como o ambiente interno da empresa Vinvancy, compreendendo seus pontos fortes e fracos, e identificando situações favoráveis e desfavoráveis. Tendo em vista o levantamento e análise destes dados, tornou-se viável verificar cenários de oportunidade e ameaças a marca que incluiram percepções sobre a possibilidade de crescer com o uso focado nas redes sociais como meio de comunicação; a exploração do uso de joias de prata e a estrutura enxuta da empresa permitir mudanças rápidas em seu modo de produção. Essa flexibilidade faz frente a principal ameaça percebida pelas análises, a forma de produção atual da marca traz características ao produto que diante o mercado concorrente pode proporcionar desvantagens e perda de clientes. Avaliando isso, estruturou-se objetivos e traçou-se programas de ação juntamente com a definição de métricas de controle do plano. Por fim, concluiu-se que a elaboração de plano de marketing para a introdução da Vinvancy no mercado de joias brasileiro forneceu suporte para o desenvolvimento de um cenário favorável e viável de execução.Florianópolis, SCMercado de luxoPlano de marketingEstratégiaMercado de JoiasMercado de Luxo: Plano de Marketing para introdução da marca Vinvancyinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/202340/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52ORIGINALTCC Brenda.pdfTCC Brenda.pdfTCCapplication/pdf1569868https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/202340/1/TCC%20Brenda.pdfae5d35822644fcc1561f35a941083f41MD51123456789/2023402019-12-05 18:42:00.47oai:repositorio.ufsc.br:123456789/202340Vm9jw6ogdGVtIGEgbGliZXJkYWRlIGRlOiBDb21wYXJ0aWxoYXIg4oCUIGNvcGlhciwgZGlzdHJpYnVpciBlIHRyYW5zbWl0aXIgYSBvYnJhLiBSZW1peGFyIOKAlCBjcmlhciBvYnJhcyBkZXJpdmFkYXMuClNvYiBhcyBzZWd1aW50ZXMgY29uZGnDp8O1ZXM6IEF0cmlidWnDp8OjbyDigJQgVm9jw6ogZGV2ZSBjcmVkaXRhciBhIG9icmEgZGEgZm9ybWEgZXNwZWNpZmljYWRhIHBlbG8gYXV0b3Igb3UgbGljZW5jaWFudGUgKG1hcyBuw6NvIGRlIG1hbmVpcmEgcXVlIHN1Z2lyYSBxdWUgZXN0ZXMgY29uY2VkZW0gcXVhbHF1ZXIgYXZhbCBhIHZvY8OqIG91IGFvIHNldSB1c28gZGEgb2JyYSkuIFVzbyBuw6NvLWNvbWVyY2lhbCDigJQgVm9jw6ogbsOjbyBwb2RlIHVzYXIgZXN0YSBvYnJhIHBhcmEgZmlucyBjb21lcmNpYWlzLgpGaWNhbmRvIGNsYXJvIHF1ZTogUmVuw7puY2lhIOKAlCBRdWFscXVlciBkYXMgY29uZGnDp8O1ZXMgYWNpbWEgcG9kZSBzZXIgcmVudW5jaWFkYSBzZSB2b2PDqiBvYnRpdmVyIHBlcm1pc3PDo28gZG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMuIERvbcOtbmlvIFDDumJsaWNvIOKAlCBPbmRlIGEgb2JyYSBvdSBxdWFscXVlciBkZSBzZXVzIGVsZW1lbnRvcyBlc3RpdmVyIGVtIGRvbcOtbmlvIHDDumJsaWNvIHNvYiBvIGRpcmVpdG8gYXBsaWPDoXZlbCwgZXN0YSBjb25kacOnw6NvIG7Do28gw6ksIGRlIG1hbmVpcmEgYWxndW1hLCBhZmV0YWRhIHBlbGEgbGljZW7Dp2EuIE91dHJvcyBEaXJlaXRvcyDigJQgT3Mgc2VndWludGVzIGRpcmVpdG9zIG7Do28gc8OjbywgZGUgbWFuZWlyYSBhbGd1bWEsIGFmZXRhZG9zIHBlbGEgbGljZW7Dp2E6IExpbWl0YcOnw7VlcyBlIGV4Y2XDp8O1ZXMgYW9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIG91IHF1YWlzcXVlciB1c29zIGxpdnJlcyBhcGxpY8OhdmVpczsgT3MgZGlyZWl0b3MgbW9yYWlzIGRvIGF1dG9yOyBEaXJlaXRvcyBxdWUgb3V0cmFzIHBlc3NvYXMgcG9kZW0gdGVyIHNvYnJlIGEgb2JyYSBvdSBzb2JyZSBhIHV0aWxpemHDp8OjbyBkYSBvYnJhLCB0YWlzIGNvbW8gZGlyZWl0b3MgZGUgaW1hZ2VtIG91IHByaXZhY2lkYWRlLiBBdmlzbyDigJQgUGFyYSBxdWFscXVlciByZXV0aWxpemHDp8OjbyBvdSBkaXN0cmlidWnDp8Ojbywgdm9jw6ogZGV2ZSBkZWl4YXIgY2xhcm8gYSB0ZXJjZWlyb3Mgb3MgdGVybW9zIGRhIGxpY2Vuw6dhIGEgcXVlIHNlIGVuY29udHJhIHN1Ym1ldGlkYSBlc3RhIG9icmEuIEEgbWVsaG9yIG1hbmVpcmEgZGUgZmF6ZXIgaXNzbyDDqSBjb20gdW0gbGluayBwYXJhIGVzdGEgcMOhZ2luYS4KTGljZW7Dp2EgQ3JlYXRpdmUgQ29tbW9ucyAtIGh0dHA6Ly9jcmVhdGl2ZWNvbW1vbnMub3JnL2xpY2Vuc2VzL2J5LW5jLzMuMC9ici8KRepositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-12-05T21:42Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Mercado de Luxo: Plano de Marketing para introdução da marca Vinvancy
title Mercado de Luxo: Plano de Marketing para introdução da marca Vinvancy
spellingShingle Mercado de Luxo: Plano de Marketing para introdução da marca Vinvancy
Brenda, Zuchetto Luchese
Mercado de luxo
Plano de marketing
Estratégia
Mercado de Joias
title_short Mercado de Luxo: Plano de Marketing para introdução da marca Vinvancy
title_full Mercado de Luxo: Plano de Marketing para introdução da marca Vinvancy
title_fullStr Mercado de Luxo: Plano de Marketing para introdução da marca Vinvancy
title_full_unstemmed Mercado de Luxo: Plano de Marketing para introdução da marca Vinvancy
title_sort Mercado de Luxo: Plano de Marketing para introdução da marca Vinvancy
author Brenda, Zuchetto Luchese
author_facet Brenda, Zuchetto Luchese
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Brenda, Zuchetto Luchese
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Marco, Antonio de Moraes Ocke
contributor_str_mv Marco, Antonio de Moraes Ocke
dc.subject.por.fl_str_mv Mercado de luxo
Plano de marketing
Estratégia
Mercado de Joias
topic Mercado de luxo
Plano de marketing
Estratégia
Mercado de Joias
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-12-05T21:42:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-12-05T21:42:00Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-11-21
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202340
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202340
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/202340/2/license.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/202340/1/TCC%20Brenda.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
ae5d35822644fcc1561f35a941083f41
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805030378143744