Estratégia de marketing de marcas de luxo em Lisboa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pedro, João Luís
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11144/3781
Resumo: Com a constante evolução das tecnologias e plataformas informáticas, constatamos que as lojas de Marcas de Luxo se viram na necessidade de se aperfeiçoarem, no sentido do seu acompanhamento. As técnicas de trabalho, as abordagens ao cliente, o marketing utilizado em cada etapa, têm que seguir uma determinada e muito bem pensada Estratégia. Os clientes são cada vez mais exigentes e não perdoam falhas das suas Marcas preferidas. Assim, o presente relatório apresenta como principal objetivo compreender as necessidades de consumo dos clientes, e a que dão maior impor importância, compreender as motivações dos clientes para adquirirem Marcas de Luxo, avaliar a propensão das Marcas para as Estratégias de marketing existentes, assim como propor melhorias no sistema estratégico implementado entre consumidor e produtor. A principal conclusão retirada da análise efetuada foi a de que o Consumo e a Motivação influenciam a Estratégia seguida pelas Marcas de Luxo. Da amostra utilizada verificámos que o perfil do cliente deste segmento é predominantemente masculino, tem idade compreendida entre 18 e 25 anos, é solteiro e tem preferência pelas marcas Hugo Boss, Lacoste, Tommy Hilfiger, Gant, D&G e Mont Blanc. Relativamente à Estratégia de Marketing das Marcas de Luxo, 75% dos elementos inquiridos mencionou a “Publicidade mais direcionada” e 73% a “Relação entre a Marca e o Cliente”, como sendo os fatores mais relevantes.
id RCAP_ffa25924d292d3296454150289bcf337
oai_identifier_str oai:repositorio.ual.pt:11144/3781
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estratégia de marketing de marcas de luxo em LisboaEstratégia de MarketingMarcaModaLuxoCom a constante evolução das tecnologias e plataformas informáticas, constatamos que as lojas de Marcas de Luxo se viram na necessidade de se aperfeiçoarem, no sentido do seu acompanhamento. As técnicas de trabalho, as abordagens ao cliente, o marketing utilizado em cada etapa, têm que seguir uma determinada e muito bem pensada Estratégia. Os clientes são cada vez mais exigentes e não perdoam falhas das suas Marcas preferidas. Assim, o presente relatório apresenta como principal objetivo compreender as necessidades de consumo dos clientes, e a que dão maior impor importância, compreender as motivações dos clientes para adquirirem Marcas de Luxo, avaliar a propensão das Marcas para as Estratégias de marketing existentes, assim como propor melhorias no sistema estratégico implementado entre consumidor e produtor. A principal conclusão retirada da análise efetuada foi a de que o Consumo e a Motivação influenciam a Estratégia seguida pelas Marcas de Luxo. Da amostra utilizada verificámos que o perfil do cliente deste segmento é predominantemente masculino, tem idade compreendida entre 18 e 25 anos, é solteiro e tem preferência pelas marcas Hugo Boss, Lacoste, Tommy Hilfiger, Gant, D&G e Mont Blanc. Relativamente à Estratégia de Marketing das Marcas de Luxo, 75% dos elementos inquiridos mencionou a “Publicidade mais direcionada” e 73% a “Relação entre a Marca e o Cliente”, como sendo os fatores mais relevantes.2018-05-15T17:36:54Z2018-05-03T00:00:00Z2018-05-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11144/3781TID:201910675porPedro, João Luísinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-11T02:23:19Zoai:repositorio.ual.pt:11144/3781Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:34:41.593702Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estratégia de marketing de marcas de luxo em Lisboa
title Estratégia de marketing de marcas de luxo em Lisboa
spellingShingle Estratégia de marketing de marcas de luxo em Lisboa
Pedro, João Luís
Estratégia de Marketing
Marca
Moda
Luxo
title_short Estratégia de marketing de marcas de luxo em Lisboa
title_full Estratégia de marketing de marcas de luxo em Lisboa
title_fullStr Estratégia de marketing de marcas de luxo em Lisboa
title_full_unstemmed Estratégia de marketing de marcas de luxo em Lisboa
title_sort Estratégia de marketing de marcas de luxo em Lisboa
author Pedro, João Luís
author_facet Pedro, João Luís
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pedro, João Luís
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia de Marketing
Marca
Moda
Luxo
topic Estratégia de Marketing
Marca
Moda
Luxo
description Com a constante evolução das tecnologias e plataformas informáticas, constatamos que as lojas de Marcas de Luxo se viram na necessidade de se aperfeiçoarem, no sentido do seu acompanhamento. As técnicas de trabalho, as abordagens ao cliente, o marketing utilizado em cada etapa, têm que seguir uma determinada e muito bem pensada Estratégia. Os clientes são cada vez mais exigentes e não perdoam falhas das suas Marcas preferidas. Assim, o presente relatório apresenta como principal objetivo compreender as necessidades de consumo dos clientes, e a que dão maior impor importância, compreender as motivações dos clientes para adquirirem Marcas de Luxo, avaliar a propensão das Marcas para as Estratégias de marketing existentes, assim como propor melhorias no sistema estratégico implementado entre consumidor e produtor. A principal conclusão retirada da análise efetuada foi a de que o Consumo e a Motivação influenciam a Estratégia seguida pelas Marcas de Luxo. Da amostra utilizada verificámos que o perfil do cliente deste segmento é predominantemente masculino, tem idade compreendida entre 18 e 25 anos, é solteiro e tem preferência pelas marcas Hugo Boss, Lacoste, Tommy Hilfiger, Gant, D&G e Mont Blanc. Relativamente à Estratégia de Marketing das Marcas de Luxo, 75% dos elementos inquiridos mencionou a “Publicidade mais direcionada” e 73% a “Relação entre a Marca e o Cliente”, como sendo os fatores mais relevantes.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-15T17:36:54Z
2018-05-03T00:00:00Z
2018-05-03
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11144/3781
TID:201910675
url http://hdl.handle.net/11144/3781
identifier_str_mv TID:201910675
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136824039309312