Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Samagaia, Rafaela Rejane
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105332
Resumo: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Física.
id UFSC_cf9b4282cdb0bc3922dc405cc9e5d7df
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/105332
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventosAprendizagem Centrada em EventosProposta Curricular Nacional e o CTSProjeto ManhattanFísica no ensino médioTCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Física.0 presente projeto consiste em duas propostas de trabalho para professores do ensino médio, utilizando o referencial teórico Alfabetização Cientifica e Técnica (ACT), mais especificamente a Aprendizagem Centrada em Eventos (ACE) na temática do Projeto Manhattan. Para isto, foi considerado o nível de interesse elevado do público em geral pelos assuntos referentes a radiação e seus efeitos, bem como a ampla quantidade de questões físicas, históricas e éticas envolvidas com ele. Trás um sucinto levantamento histórico do período referente ao surgimento do projeto, acompanhado da descrição do caminho traçado até a implantação dos trabalhos e posteriormente os objetivos alcançados. Em seguida, sugere duas formas de utilização da idéia proposta sendo que uma prevê o enfoque apenas do professor de fisica e a segunda, um trabalho interdisciplinar envolvendo amplamente professores de outras três Areas. Tendo em vista o referencial teórico escolhido, fica latente a preocupação corroborada na conclusão deste trabalho na formação de um aluno melhor relacionado com suas necessidades cotidianas utilizando-se, para isto, dos assuntos abordados pela escola.Peduzzi, Luiz O. Q.Universidade Federal de Santa CatarinaSamagaia, Rafaela Rejane2013-10-17T12:07:19Z2013-10-17T12:07:19Z2013-10-172001info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis79 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105332porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-12-02T17:47:22Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/105332Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-12-02T17:47:22Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventos
title Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventos
spellingShingle Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventos
Samagaia, Rafaela Rejane
Aprendizagem Centrada em Eventos
Proposta Curricular Nacional e o CTS
Projeto Manhattan
Física no ensino médio
title_short Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventos
title_full Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventos
title_fullStr Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventos
title_full_unstemmed Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventos
title_sort Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventos
author Samagaia, Rafaela Rejane
author_facet Samagaia, Rafaela Rejane
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Peduzzi, Luiz O. Q.
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Samagaia, Rafaela Rejane
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem Centrada em Eventos
Proposta Curricular Nacional e o CTS
Projeto Manhattan
Física no ensino médio
topic Aprendizagem Centrada em Eventos
Proposta Curricular Nacional e o CTS
Projeto Manhattan
Física no ensino médio
description TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Física.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001
2013-10-17T12:07:19Z
2013-10-17T12:07:19Z
2013-10-17
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105332
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105332
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 79 f.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652016242655232