Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105332 |
Resumo: | TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Física. |
id |
UFSC_cf9b4282cdb0bc3922dc405cc9e5d7df |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/105332 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventosAprendizagem Centrada em EventosProposta Curricular Nacional e o CTSProjeto ManhattanFísica no ensino médioTCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Física.0 presente projeto consiste em duas propostas de trabalho para professores do ensino médio, utilizando o referencial teórico Alfabetização Cientifica e Técnica (ACT), mais especificamente a Aprendizagem Centrada em Eventos (ACE) na temática do Projeto Manhattan. Para isto, foi considerado o nível de interesse elevado do público em geral pelos assuntos referentes a radiação e seus efeitos, bem como a ampla quantidade de questões físicas, históricas e éticas envolvidas com ele. Trás um sucinto levantamento histórico do período referente ao surgimento do projeto, acompanhado da descrição do caminho traçado até a implantação dos trabalhos e posteriormente os objetivos alcançados. Em seguida, sugere duas formas de utilização da idéia proposta sendo que uma prevê o enfoque apenas do professor de fisica e a segunda, um trabalho interdisciplinar envolvendo amplamente professores de outras três Areas. Tendo em vista o referencial teórico escolhido, fica latente a preocupação corroborada na conclusão deste trabalho na formação de um aluno melhor relacionado com suas necessidades cotidianas utilizando-se, para isto, dos assuntos abordados pela escola.Peduzzi, Luiz O. Q.Universidade Federal de Santa CatarinaSamagaia, Rafaela Rejane2013-10-17T12:07:19Z2013-10-17T12:07:19Z2013-10-172001info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis79 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105332porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-12-02T17:47:22Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/105332Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-12-02T17:47:22Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventos |
title |
Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventos |
spellingShingle |
Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventos Samagaia, Rafaela Rejane Aprendizagem Centrada em Eventos Proposta Curricular Nacional e o CTS Projeto Manhattan Física no ensino médio |
title_short |
Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventos |
title_full |
Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventos |
title_fullStr |
Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventos |
title_full_unstemmed |
Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventos |
title_sort |
Projeto Manhattan: duas propostas de trabalho utilizando a aprendizagem centrada em eventos |
author |
Samagaia, Rafaela Rejane |
author_facet |
Samagaia, Rafaela Rejane |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Peduzzi, Luiz O. Q. Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Samagaia, Rafaela Rejane |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem Centrada em Eventos Proposta Curricular Nacional e o CTS Projeto Manhattan Física no ensino médio |
topic |
Aprendizagem Centrada em Eventos Proposta Curricular Nacional e o CTS Projeto Manhattan Física no ensino médio |
description |
TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Física. |
publishDate |
2001 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2001 2013-10-17T12:07:19Z 2013-10-17T12:07:19Z 2013-10-17 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105332 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105332 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
79 f. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652016242655232 |