Internacionalização de empresa, de produto e de marca: o caso da Red Bull
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/213127 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Relações Internacionais. |
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Internacionalização de empresa, de produto e de marca: o caso da Red Bullinternacionalizaçãocadeias globais de valorRed Bullmarketing internacionalTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Relações Internacionais.A Red Bull lançou uma nova categoria de produtos no mercado global, os energéticos, e tornou-se uma das mais valiosas empresas de bebidas do mundo em menos de 30 anos. O presente trabalho apresenta algumas teorias que explicam a internacionalização de empresas e as modalidades de entrada em outros países, a formação das cadeias globais de valor, uma metodologia para a análise das mesmas, e a criação e internacionalização das marcas. Através da análise da cadeia de produção da Red Bull, percebe-se que as etapas de maior valor agregado são desempenhadas pela própria empresa, enquanto sua produção é terceirizada e mantida em apenas dois países, a Áustria e a Suíça. Para entrar no mercado estrangeiro, a empresa realiza uma extensa pesquisa sobre o país de destino, considerando o comportamento do consumidor, as políticas econômicas e a estabilidade, começando assim sua exportação e o estabelecimento de subsidiárias que possam fazer a distribuição do produto com todo o conhecimento e cuidado com a marca e o produto. Foi constatado que o sucesso da sua internacionalização se deve à construção de uma marca forte e aos investimentos em marketing. Os funcionários da empresa são embaixadores da marca e focam em informar os consumidores sobre o produto e gerar experimentação em ocasiões de consumo-chave. A marca realiza ações de marketing, eventos e patrocínios em eventos estratégicos que impactam a vida dos consumidores e estão ligados ao estilo de vida que a Red Bull almeja proporcionar.Florianópolis, SCArienti, Patricia Fonseca FerreiraUniversidade Federal de Santa CatarinaMinatto, Fernanda Liprandi2020-09-29T12:33:47Z2020-09-29T12:33:47Z2020-09-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis80 páginasapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/213127info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2020-09-29T12:33:49Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/213127Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-09-29T12:33:49Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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