Afinal, o que é a Red Bull?.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIPAMPA |
Texto Completo: | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3297 |
Resumo: | Este trabalho tem por finalidade analisar do que realmente se trata a Red Bull. Com a presente pesquisa buscamos analisar de forma sistemática todos os dados coletados a luz de conceitos teóricos que justifiquem os resultados encontrados. Assim vamos avaliar o contexto atual da marca e identificar os fatores que podem nos ajudar a chegarmos as respostas desta pesquisa. Neste sentido vamos analisar os produtos de entretenimento da marca, de que forma eles se inserem nas práticas comunicacionais da marca, quais os atributos intrínsecos nos mesmos, e de que forma eles compõem a construção da marca. Sob a luz do marketing e branding buscamos identificar os níveis de contribuição para a significação real da marca, tentando chegar à resposta de o que, afinal, a Red Bull vende. Com a relação dos produtos de entretenimento sob esta ótica buscamos desvendar a real pertinência destas práticas em seu contexto mercadológico comunicacional, além de identificar o papel dos valores resultantes desta análise na significação da marca. Assim, esperamos compreender o contexto proposto pelas práticas comunicacionais da empresa na detecção dos reais objetivos e propostas da Red Bull. |
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Bonito, Marco Antoniohttp://lattes.cnpq.br/9988056850072089Feil, Gabriel SausenAzevedo, Domingos Sávio Campos dehttp://lattes.cnpq.br/3246002087220693http://lattes.cnpq.br/9538837034658614Fagundes, Cristian Ross2018-08-30T17:01:27Z2018-08-30T17:01:27Z2013-05-21FAGUNDES, Cristian Ross. Afinal, o que é a Red Bull?. 2013. 49p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2013.http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3297Este trabalho tem por finalidade analisar do que realmente se trata a Red Bull. Com a presente pesquisa buscamos analisar de forma sistemática todos os dados coletados a luz de conceitos teóricos que justifiquem os resultados encontrados. Assim vamos avaliar o contexto atual da marca e identificar os fatores que podem nos ajudar a chegarmos as respostas desta pesquisa. Neste sentido vamos analisar os produtos de entretenimento da marca, de que forma eles se inserem nas práticas comunicacionais da marca, quais os atributos intrínsecos nos mesmos, e de que forma eles compõem a construção da marca. Sob a luz do marketing e branding buscamos identificar os níveis de contribuição para a significação real da marca, tentando chegar à resposta de o que, afinal, a Red Bull vende. Com a relação dos produtos de entretenimento sob esta ótica buscamos desvendar a real pertinência destas práticas em seu contexto mercadológico comunicacional, além de identificar o papel dos valores resultantes desta análise na significação da marca. Assim, esperamos compreender o contexto proposto pelas práticas comunicacionais da empresa na detecção dos reais objetivos e propostas da Red Bull.This work has purpose analyze what really is the Red Bull. The research sought to examine consistently data collected with theoretical concepts grounded in the results. As soon, we will evaluate the present context of brand and identify factors that can help answer that question. Therefore, we will analyze the products of entertainment of brand, the method that they fit in brand communication, which attributes intrinsic comprise the construction of this brand. Below marketing and branding ideas, we identified the depth of contribution for the real signified of brand, trying answer what Red Bull sells. With products of entertainment below this vision, we tried understand the real relevance of this practical in the Red Bull's merchandising communication scenario, beyond to identify the function of resulted's value from this analyze on signification of brand. Wherefore, we hope to understand the scenario proposed by communication practices of the company in the discover the real objectives and proposals of Red Bull.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus São BorjaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASMarketingEntretenimentoRed BullBranding (Marketing)Afinal, o que é a Red Bull?.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPAORIGINALCRISTIAN ROSS FAGUNDES 2013.pdfCRISTIAN ROSS FAGUNDES 2013.pdfapplication/pdf600372https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3297/1/CRISTIAN%20ROSS%20FAGUNDES%202013.pdf1e80a993b951a641630d24dac5f8bf9dMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3297/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTCRISTIAN ROSS FAGUNDES 2013.pdf.txtCRISTIAN ROSS FAGUNDES 2013.pdf.txtExtracted texttext/plain111445https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3297/3/CRISTIAN%20ROSS%20FAGUNDES%202013.pdf.txt1965e44be2c1c85cb9a5c66a50d5c74fMD53riu/32972018-08-31 03:00:34.637oai:repositorio.unipampa.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2018-08-31T06:00:34Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false |
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