ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pacheco, Andressa Sasaki Vasques
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Benetti, Kelly Cristina, Rissi, Maurício, Tosta, Humberto Tonani, Nakayama, Marina Keiko, Spanhol, Fernando José
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/61440
Resumo: É incontestável a importância do empreendedorismo quanto a sua contribuição social e econômica para o desenvolvimento de um país. Com o desenvolvimento da Educação a distância, um de seus principais agentes são os tutores, responsáveis pela ligação entre tutores e professores. Esses tutores precisam desenvolver diversas competências, entre essas muitas congruentes com as competências empreendedoras. Com isso, este trabalho objetivou analisar ao nível de competências empreendedoras dos tutores do curso de Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina. Quanto à metodologia aplicada, o estudo caracterizou-se: predominantemente quantitativa, descritiva, teórica aplicada, pesquisa de campo, documental, ex-post facto e participante. Em relação aos tutores, o potencial empreendedor percebido foi bom, com ressalva para algumas habilidades e atitudes que precisam ser melhor desenvolvidas.
id UFSC_d12b37dc75dba5a9f945e1472503a585
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/61440
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINAÉ incontestável a importância do empreendedorismo quanto a sua contribuição social e econômica para o desenvolvimento de um país. Com o desenvolvimento da Educação a distância, um de seus principais agentes são os tutores, responsáveis pela ligação entre tutores e professores. Esses tutores precisam desenvolver diversas competências, entre essas muitas congruentes com as competências empreendedoras. Com isso, este trabalho objetivou analisar ao nível de competências empreendedoras dos tutores do curso de Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina. Quanto à metodologia aplicada, o estudo caracterizou-se: predominantemente quantitativa, descritiva, teórica aplicada, pesquisa de campo, documental, ex-post facto e participante. Em relação aos tutores, o potencial empreendedor percebido foi bom, com ressalva para algumas habilidades e atitudes que precisam ser melhor desenvolvidas.INPEAU2012-10-08T18:09:00Z2012-10-08T18:09:00Z2008-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/61440Pacheco, Andressa Sasaki VasquesBenetti, Kelly CristinaRissi, MaurícioTosta, Humberto TonaniNakayama, Marina KeikoSpanhol, Fernando Joséporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-03T02:02:23Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/61440Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-03T02:02:23Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
title ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
spellingShingle ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Pacheco, Andressa Sasaki Vasques
title_short ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
title_full ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
title_fullStr ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
title_full_unstemmed ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
title_sort ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
author Pacheco, Andressa Sasaki Vasques
author_facet Pacheco, Andressa Sasaki Vasques
Benetti, Kelly Cristina
Rissi, Maurício
Tosta, Humberto Tonani
Nakayama, Marina Keiko
Spanhol, Fernando José
author_role author
author2 Benetti, Kelly Cristina
Rissi, Maurício
Tosta, Humberto Tonani
Nakayama, Marina Keiko
Spanhol, Fernando José
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pacheco, Andressa Sasaki Vasques
Benetti, Kelly Cristina
Rissi, Maurício
Tosta, Humberto Tonani
Nakayama, Marina Keiko
Spanhol, Fernando José
description É incontestável a importância do empreendedorismo quanto a sua contribuição social e econômica para o desenvolvimento de um país. Com o desenvolvimento da Educação a distância, um de seus principais agentes são os tutores, responsáveis pela ligação entre tutores e professores. Esses tutores precisam desenvolver diversas competências, entre essas muitas congruentes com as competências empreendedoras. Com isso, este trabalho objetivou analisar ao nível de competências empreendedoras dos tutores do curso de Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina. Quanto à metodologia aplicada, o estudo caracterizou-se: predominantemente quantitativa, descritiva, teórica aplicada, pesquisa de campo, documental, ex-post facto e participante. Em relação aos tutores, o potencial empreendedor percebido foi bom, com ressalva para algumas habilidades e atitudes que precisam ser melhor desenvolvidas.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-12-10
2012-10-08T18:09:00Z
2012-10-08T18:09:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/61440
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/61440
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652380180316160