ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/61440 |
Resumo: | É incontestável a importância do empreendedorismo quanto a sua contribuição social e econômica para o desenvolvimento de um país. Com o desenvolvimento da Educação a distância, um de seus principais agentes são os tutores, responsáveis pela ligação entre tutores e professores. Esses tutores precisam desenvolver diversas competências, entre essas muitas congruentes com as competências empreendedoras. Com isso, este trabalho objetivou analisar ao nível de competências empreendedoras dos tutores do curso de Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina. Quanto à metodologia aplicada, o estudo caracterizou-se: predominantemente quantitativa, descritiva, teórica aplicada, pesquisa de campo, documental, ex-post facto e participante. Em relação aos tutores, o potencial empreendedor percebido foi bom, com ressalva para algumas habilidades e atitudes que precisam ser melhor desenvolvidas. |
id |
UFSC_d12b37dc75dba5a9f945e1472503a585 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/61440 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINAÉ incontestável a importância do empreendedorismo quanto a sua contribuição social e econômica para o desenvolvimento de um país. Com o desenvolvimento da Educação a distância, um de seus principais agentes são os tutores, responsáveis pela ligação entre tutores e professores. Esses tutores precisam desenvolver diversas competências, entre essas muitas congruentes com as competências empreendedoras. Com isso, este trabalho objetivou analisar ao nível de competências empreendedoras dos tutores do curso de Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina. Quanto à metodologia aplicada, o estudo caracterizou-se: predominantemente quantitativa, descritiva, teórica aplicada, pesquisa de campo, documental, ex-post facto e participante. Em relação aos tutores, o potencial empreendedor percebido foi bom, com ressalva para algumas habilidades e atitudes que precisam ser melhor desenvolvidas.INPEAU2012-10-08T18:09:00Z2012-10-08T18:09:00Z2008-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/61440Pacheco, Andressa Sasaki VasquesBenetti, Kelly CristinaRissi, MaurícioTosta, Humberto TonaniNakayama, Marina KeikoSpanhol, Fernando Joséporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-03T02:02:23Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/61440Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-03T02:02:23Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title |
ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
spellingShingle |
ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Pacheco, Andressa Sasaki Vasques |
title_short |
ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title_full |
ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title_fullStr |
ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title_full_unstemmed |
ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title_sort |
ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS DOS TUTORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
author |
Pacheco, Andressa Sasaki Vasques |
author_facet |
Pacheco, Andressa Sasaki Vasques Benetti, Kelly Cristina Rissi, Maurício Tosta, Humberto Tonani Nakayama, Marina Keiko Spanhol, Fernando José |
author_role |
author |
author2 |
Benetti, Kelly Cristina Rissi, Maurício Tosta, Humberto Tonani Nakayama, Marina Keiko Spanhol, Fernando José |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pacheco, Andressa Sasaki Vasques Benetti, Kelly Cristina Rissi, Maurício Tosta, Humberto Tonani Nakayama, Marina Keiko Spanhol, Fernando José |
description |
É incontestável a importância do empreendedorismo quanto a sua contribuição social e econômica para o desenvolvimento de um país. Com o desenvolvimento da Educação a distância, um de seus principais agentes são os tutores, responsáveis pela ligação entre tutores e professores. Esses tutores precisam desenvolver diversas competências, entre essas muitas congruentes com as competências empreendedoras. Com isso, este trabalho objetivou analisar ao nível de competências empreendedoras dos tutores do curso de Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina. Quanto à metodologia aplicada, o estudo caracterizou-se: predominantemente quantitativa, descritiva, teórica aplicada, pesquisa de campo, documental, ex-post facto e participante. Em relação aos tutores, o potencial empreendedor percebido foi bom, com ressalva para algumas habilidades e atitudes que precisam ser melhor desenvolvidas. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-12-10 2012-10-08T18:09:00Z 2012-10-08T18:09:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/61440 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/61440 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652380180316160 |