ANÁLISE DE DESENVOLVIMENTO DAS CIDADES POLOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136102 |
Resumo: | O presente estudo teve o propósito de analisar possíveis desenvolvimentos advindos da implantação dos polos de ensino a distância dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade Federal de Santa Catarina nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina com os objetivos de caracterizar o perfil dos tutores e coordenadores dos polos de apoio presencial, descrever a percepção dos coordenadores e tutores dos polos sobre as características empreendedoras, competências desenvolvidas e modificações na vida dos estudantes, além de descrever possíveis mudanças nas dinâmicas econômicas, sociais e populacionais das cidades as quais contém os polos. O trabalho trata de um estudo descritivo, quantitativo, bibliográfico e levantamento de dados que foi possível de ser realizado através do auxílio de um questionário enviado aos tutores e coordenadores pela internet dos polos de educação a distância. Dentre a obtenção dos principais resultados após o advindo da educação a distância para as cidades observadas, foi notável uma mudança em relação a evolução educacional, além de mudanças nas dinâmicas sociais, populacionais e econômicas entre as cidades obervadas, corroborando com o pressuposto do propósito geral do trabalho mostrando cada vez mais que a chave para o desenvolvimento é a educação. |
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ANÁLISE DE DESENVOLVIMENTO DAS CIDADES POLOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINAO presente estudo teve o propósito de analisar possíveis desenvolvimentos advindos da implantação dos polos de ensino a distância dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade Federal de Santa Catarina nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina com os objetivos de caracterizar o perfil dos tutores e coordenadores dos polos de apoio presencial, descrever a percepção dos coordenadores e tutores dos polos sobre as características empreendedoras, competências desenvolvidas e modificações na vida dos estudantes, além de descrever possíveis mudanças nas dinâmicas econômicas, sociais e populacionais das cidades as quais contém os polos. O trabalho trata de um estudo descritivo, quantitativo, bibliográfico e levantamento de dados que foi possível de ser realizado através do auxílio de um questionário enviado aos tutores e coordenadores pela internet dos polos de educação a distância. Dentre a obtenção dos principais resultados após o advindo da educação a distância para as cidades observadas, foi notável uma mudança em relação a evolução educacional, além de mudanças nas dinâmicas sociais, populacionais e econômicas entre as cidades obervadas, corroborando com o pressuposto do propósito geral do trabalho mostrando cada vez mais que a chave para o desenvolvimento é a educação.INPEAU/UFSC2015-11-04T10:52:16Z2015-11-04T10:52:16Z2015-12-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-01-1https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136102PACHECO, ANDRESSA SASAKI VASQUESMACHADO, MARÍLIA RIBASporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-04T10:52:16Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/136102Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-11-04T10:52:16Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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