O USO DE UM AMBIENTE VIRTUAL INTEGRADO COMO FERRAMENTA INOVADORA PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO À DISTANCIA: UM ESTUDO DE CASO DO LMS MOODLE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136209 |
Resumo: | Com a necessidade de promover a educação a milhares de pessoas por todo o mundo, a educação a distância - EAD é uma modalidade de ensino-aprendizagem que cresce cada vez mais. Devido a fatores intrínsecos, ela permite que diversas ferramentas tecnológicas como os Learning Management Systems – LMS sejam utilizadas. Nesse sentido, este artigo tem como objetivo apresentar as funcionalidades e a importância de um LMS para a EAD. Para essa finalidade foram realizadas pesquisas bibliográficas em livros, sites e artigos especializados, além de visitas as Instituições de Ensino Superior que promovem a EAD. Para contextualizar o estudo, utilizou-se, como referência, o ambiente virtual de aprendizagem LMS Moodle por se tratar de um software livre com funções diferenciadas e inovadora para a promoção da educação à distância. |
id |
UFSC_d4c462a3d9f623c0fd7a236f4be62090 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/136209 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
O USO DE UM AMBIENTE VIRTUAL INTEGRADO COMO FERRAMENTA INOVADORA PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO À DISTANCIA: UM ESTUDO DE CASO DO LMS MOODLECom a necessidade de promover a educação a milhares de pessoas por todo o mundo, a educação a distância - EAD é uma modalidade de ensino-aprendizagem que cresce cada vez mais. Devido a fatores intrínsecos, ela permite que diversas ferramentas tecnológicas como os Learning Management Systems – LMS sejam utilizadas. Nesse sentido, este artigo tem como objetivo apresentar as funcionalidades e a importância de um LMS para a EAD. Para essa finalidade foram realizadas pesquisas bibliográficas em livros, sites e artigos especializados, além de visitas as Instituições de Ensino Superior que promovem a EAD. Para contextualizar o estudo, utilizou-se, como referência, o ambiente virtual de aprendizagem LMS Moodle por se tratar de um software livre com funções diferenciadas e inovadora para a promoção da educação à distância.INPEAU/UFSC2015-11-05T11:15:15Z2015-11-05T11:15:15Z2015-12-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-01-1https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136209GOULART, IRIS BARBOSAOLIVEIRA, FERNANDO DOMINGOSSALES, GIOVANNI VINICIUSporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-05T11:15:15Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/136209Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-11-05T11:15:15Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O USO DE UM AMBIENTE VIRTUAL INTEGRADO COMO FERRAMENTA INOVADORA PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO À DISTANCIA: UM ESTUDO DE CASO DO LMS MOODLE |
title |
O USO DE UM AMBIENTE VIRTUAL INTEGRADO COMO FERRAMENTA INOVADORA PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO À DISTANCIA: UM ESTUDO DE CASO DO LMS MOODLE |
spellingShingle |
O USO DE UM AMBIENTE VIRTUAL INTEGRADO COMO FERRAMENTA INOVADORA PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO À DISTANCIA: UM ESTUDO DE CASO DO LMS MOODLE GOULART, IRIS BARBOSA |
title_short |
O USO DE UM AMBIENTE VIRTUAL INTEGRADO COMO FERRAMENTA INOVADORA PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO À DISTANCIA: UM ESTUDO DE CASO DO LMS MOODLE |
title_full |
O USO DE UM AMBIENTE VIRTUAL INTEGRADO COMO FERRAMENTA INOVADORA PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO À DISTANCIA: UM ESTUDO DE CASO DO LMS MOODLE |
title_fullStr |
O USO DE UM AMBIENTE VIRTUAL INTEGRADO COMO FERRAMENTA INOVADORA PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO À DISTANCIA: UM ESTUDO DE CASO DO LMS MOODLE |
title_full_unstemmed |
O USO DE UM AMBIENTE VIRTUAL INTEGRADO COMO FERRAMENTA INOVADORA PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO À DISTANCIA: UM ESTUDO DE CASO DO LMS MOODLE |
title_sort |
O USO DE UM AMBIENTE VIRTUAL INTEGRADO COMO FERRAMENTA INOVADORA PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO À DISTANCIA: UM ESTUDO DE CASO DO LMS MOODLE |
author |
GOULART, IRIS BARBOSA |
author_facet |
GOULART, IRIS BARBOSA OLIVEIRA, FERNANDO DOMINGOS SALES, GIOVANNI VINICIUS |
author_role |
author |
author2 |
OLIVEIRA, FERNANDO DOMINGOS SALES, GIOVANNI VINICIUS |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
GOULART, IRIS BARBOSA OLIVEIRA, FERNANDO DOMINGOS SALES, GIOVANNI VINICIUS |
description |
Com a necessidade de promover a educação a milhares de pessoas por todo o mundo, a educação a distância - EAD é uma modalidade de ensino-aprendizagem que cresce cada vez mais. Devido a fatores intrínsecos, ela permite que diversas ferramentas tecnológicas como os Learning Management Systems – LMS sejam utilizadas. Nesse sentido, este artigo tem como objetivo apresentar as funcionalidades e a importância de um LMS para a EAD. Para essa finalidade foram realizadas pesquisas bibliográficas em livros, sites e artigos especializados, além de visitas as Instituições de Ensino Superior que promovem a EAD. Para contextualizar o estudo, utilizou-se, como referência, o ambiente virtual de aprendizagem LMS Moodle por se tratar de um software livre com funções diferenciadas e inovadora para a promoção da educação à distância. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-05T11:15:15Z 2015-11-05T11:15:15Z 2015-12-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-68618-01-1 https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136209 |
identifier_str_mv |
978-85-68618-01-1 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136209 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652236245434368 |