Proposta de um modelo de infra-estrutura para um sistema on line - gerenciamento de Escolas de idiomas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Patroni, Robinson
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84672
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
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spelling Proposta de um modelo de infra-estrutura para um sistema on line - gerenciamento de Escolas de idiomasEngenharia de produçãoComércio eletrônicoSatisfação do consumidorCRM (Customer Relationship Management)Internet (Redes de computadores)Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Este trabalho trata da elaboração de um modelo de infra-estrutura para um Sistema de Gerenciamento de Empresa e do acesso aos seus usuários, on line, criado através da seleção de ferramentas e de softwares gratuitos e ou de baixo custo, que permite a execução deste sistema de informação on line, satisfazendo-os quanto a sua operacionabilidade, além de ser possível a sua execução em hardwares de baixa performance - computadores pessoais (personal computer - PC). Para que o desempenho da infra-estrutura tivesse impacto direto no e-commerce, fez-se necessário a sua elaboração em quatro fases, a saber: 1) Pesquisa da empresa; 2) Escolha e teste das ferramentas para a criação do sistema; 3) Elaboração da infra-estrutura e do modelo de arquitetura do sistema e 4) Correção de possíveis erros, Dosagem da satisfação do cliente e a validação do Sistema. Desta forma, após a substituição do sistema de gerenciamento tradicional pelo sistema de gerenciamento on line, a empresa escolhida, no caso uma escola de idiomas, obteve como vantagem a diminuição nos custos de implantação e manuseio do sistema, além da economia na contratação de pessoal especializado para a implantação e treinamento na utilização do sistema.Florianópolis, SCRodriguez Martins, AlejandroUniversidade Federal de Santa CatarinaPatroni, Robinson2012-10-20T11:27:43Z2012-10-20T11:27:43Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis158 f.| tabs., grafs.application/pdf230419http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84672porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-02T03:52:49Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/84672Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-02T03:52:49Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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