QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: O CASO DO CÂMPUS UNIVERSITÁRIO DA UNIJUÍ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GRIEBELER, MARCOS PAULO DHEIN
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: MONTEIRO, GREICE MARTA SPANANBERG, SPAREMBERGER, ARIOSTO, ZAMBERLAN, LUCIANO, CAPPELLARI, GABRIELA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136031
Resumo: A qualidade de vida tem se tornado um fator de grande importância nas organizações e está diretamente relacionada ao potencial humano que é portador de habilidades e conhecimentos e auxiliam no processo produtivo e crescimento empresarial. No segmento universitário, a situação não é diferente. O presente estudo foi realizado no câmpus universitário da Unijui – (RS) com o objetivo de avaliar o nível de satisfação dos funcionários que trabalham no setor de serviços de limpeza, copa e cozinha a respeito da qualidade de vida no trabalho, sendo uma pesquisa de natureza exploratória e descritiva. Para o levantamento de dados, o instrumento utilizado foi um instrumento contendo 69 questões com perguntas fechadas que foi aplicado pelo método de contato direto aos funcionários do setor. Os resultados mostram que em relação ao ambiente de trabalho, há um bom relacionamento entre colegas, contribuindo para a satisfação dos colaboradores. Também a pesquisa aponta para um conjunto de aspectos positivos no ambiente de trabalho com destaque para a organização, a união, amizade e a comunicação fluente entre os setores. Quanto aos aspectos negativos, verifica-se certo grau de dificuldade em relação ao crescimento profissional, um elevado nível de burocracia interna e a lentidão da internet.
id UFSC_d997c71c6c5f09ae51d6e0181a638655
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/136031
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: O CASO DO CÂMPUS UNIVERSITÁRIO DA UNIJUÍA qualidade de vida tem se tornado um fator de grande importância nas organizações e está diretamente relacionada ao potencial humano que é portador de habilidades e conhecimentos e auxiliam no processo produtivo e crescimento empresarial. No segmento universitário, a situação não é diferente. O presente estudo foi realizado no câmpus universitário da Unijui – (RS) com o objetivo de avaliar o nível de satisfação dos funcionários que trabalham no setor de serviços de limpeza, copa e cozinha a respeito da qualidade de vida no trabalho, sendo uma pesquisa de natureza exploratória e descritiva. Para o levantamento de dados, o instrumento utilizado foi um instrumento contendo 69 questões com perguntas fechadas que foi aplicado pelo método de contato direto aos funcionários do setor. Os resultados mostram que em relação ao ambiente de trabalho, há um bom relacionamento entre colegas, contribuindo para a satisfação dos colaboradores. Também a pesquisa aponta para um conjunto de aspectos positivos no ambiente de trabalho com destaque para a organização, a união, amizade e a comunicação fluente entre os setores. Quanto aos aspectos negativos, verifica-se certo grau de dificuldade em relação ao crescimento profissional, um elevado nível de burocracia interna e a lentidão da internet.INPEAU/UFSC2015-11-03T11:41:37Z2015-11-03T11:41:37Z2015-12-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-01-1https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136031GRIEBELER, MARCOS PAULO DHEINMONTEIRO, GREICE MARTA SPANANBERGSPAREMBERGER, ARIOSTOZAMBERLAN, LUCIANOCAPPELLARI, GABRIELAporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-03T11:41:37Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/136031Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-11-03T11:41:37Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: O CASO DO CÂMPUS UNIVERSITÁRIO DA UNIJUÍ
title QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: O CASO DO CÂMPUS UNIVERSITÁRIO DA UNIJUÍ
spellingShingle QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: O CASO DO CÂMPUS UNIVERSITÁRIO DA UNIJUÍ
GRIEBELER, MARCOS PAULO DHEIN
title_short QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: O CASO DO CÂMPUS UNIVERSITÁRIO DA UNIJUÍ
title_full QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: O CASO DO CÂMPUS UNIVERSITÁRIO DA UNIJUÍ
title_fullStr QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: O CASO DO CÂMPUS UNIVERSITÁRIO DA UNIJUÍ
title_full_unstemmed QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: O CASO DO CÂMPUS UNIVERSITÁRIO DA UNIJUÍ
title_sort QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: O CASO DO CÂMPUS UNIVERSITÁRIO DA UNIJUÍ
author GRIEBELER, MARCOS PAULO DHEIN
author_facet GRIEBELER, MARCOS PAULO DHEIN
MONTEIRO, GREICE MARTA SPANANBERG
SPAREMBERGER, ARIOSTO
ZAMBERLAN, LUCIANO
CAPPELLARI, GABRIELA
author_role author
author2 MONTEIRO, GREICE MARTA SPANANBERG
SPAREMBERGER, ARIOSTO
ZAMBERLAN, LUCIANO
CAPPELLARI, GABRIELA
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv GRIEBELER, MARCOS PAULO DHEIN
MONTEIRO, GREICE MARTA SPANANBERG
SPAREMBERGER, ARIOSTO
ZAMBERLAN, LUCIANO
CAPPELLARI, GABRIELA
description A qualidade de vida tem se tornado um fator de grande importância nas organizações e está diretamente relacionada ao potencial humano que é portador de habilidades e conhecimentos e auxiliam no processo produtivo e crescimento empresarial. No segmento universitário, a situação não é diferente. O presente estudo foi realizado no câmpus universitário da Unijui – (RS) com o objetivo de avaliar o nível de satisfação dos funcionários que trabalham no setor de serviços de limpeza, copa e cozinha a respeito da qualidade de vida no trabalho, sendo uma pesquisa de natureza exploratória e descritiva. Para o levantamento de dados, o instrumento utilizado foi um instrumento contendo 69 questões com perguntas fechadas que foi aplicado pelo método de contato direto aos funcionários do setor. Os resultados mostram que em relação ao ambiente de trabalho, há um bom relacionamento entre colegas, contribuindo para a satisfação dos colaboradores. Também a pesquisa aponta para um conjunto de aspectos positivos no ambiente de trabalho com destaque para a organização, a união, amizade e a comunicação fluente entre os setores. Quanto aos aspectos negativos, verifica-se certo grau de dificuldade em relação ao crescimento profissional, um elevado nível de burocracia interna e a lentidão da internet.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-03T11:41:37Z
2015-11-03T11:41:37Z
2015-12-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-68618-01-1
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136031
identifier_str_mv 978-85-68618-01-1
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136031
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652255907282944