Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Eduardo Medeiros Jacomel de Oliveira
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130336
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_dd0a151380625b9b97a1d9a86ac46c39
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130336
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidorMarcas própriasFidelizaçãoSupermercadosTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este trabalho traz uma abordagem focada no estudo sobre o comportamento do consumidor, mais precisamente relacionado às marcas próprias de supermercados. A pesquisa assume caráter predominantemente quantitativo, mas também de característica qualitativa, quanto aos fins, e bibliográfica quanto aos meios. O estudo deu-se por meio de análise da bibliografia coletada e dos resultados obtidos com a realização de entrevistas com consumidores de marca própria do centro de Florianópolis, Santa Catarina. O instrumento da coleta de dados foi, portanto, estruturado não-disfarçado, por se tratar de questionário aplicado através de entrevista pessoal entre os entrevistadores e os pesquisados. Os resultados apontam que há uma tendência de fidelização por parte dos consumidores dos supermercados devido, principalmente, à marca própria. Viu-se também alguns produtos mais consumidos pelos respondentes, sendo, em primeiro lugar, os produtos de limpeza. Determinou-se um perfil sócio-econômico dos consumidores de marca própria. Foi possível verificar também as variáveis que os consumidores levam em consideração ao consumir seus produtos de marca própria, sendo a mais relevante o preço baixo oferecido.Florianópolis, SCOtani, NiloUniversidade Federal de Santa Catarina.Silva, Eduardo Medeiros Jacomel de Oliveira2015-03-05T16:15:00Z2015-03-05T16:15:00Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis99 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130336porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-05T16:15:00Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130336Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-05T16:15Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidor
title Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidor
spellingShingle Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidor
Silva, Eduardo Medeiros Jacomel de Oliveira
Marcas próprias
Fidelização
Supermercados
title_short Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidor
title_full Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidor
title_fullStr Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidor
title_full_unstemmed Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidor
title_sort Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidor
author Silva, Eduardo Medeiros Jacomel de Oliveira
author_facet Silva, Eduardo Medeiros Jacomel de Oliveira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Otani, Nilo
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Eduardo Medeiros Jacomel de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Marcas próprias
Fidelização
Supermercados
topic Marcas próprias
Fidelização
Supermercados
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2015-03-05T16:15:00Z
2015-03-05T16:15:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130336
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130336
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 99 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652387112452096