Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130336 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_dd0a151380625b9b97a1d9a86ac46c39 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130336 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidorMarcas própriasFidelizaçãoSupermercadosTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este trabalho traz uma abordagem focada no estudo sobre o comportamento do consumidor, mais precisamente relacionado às marcas próprias de supermercados. A pesquisa assume caráter predominantemente quantitativo, mas também de característica qualitativa, quanto aos fins, e bibliográfica quanto aos meios. O estudo deu-se por meio de análise da bibliografia coletada e dos resultados obtidos com a realização de entrevistas com consumidores de marca própria do centro de Florianópolis, Santa Catarina. O instrumento da coleta de dados foi, portanto, estruturado não-disfarçado, por se tratar de questionário aplicado através de entrevista pessoal entre os entrevistadores e os pesquisados. Os resultados apontam que há uma tendência de fidelização por parte dos consumidores dos supermercados devido, principalmente, à marca própria. Viu-se também alguns produtos mais consumidos pelos respondentes, sendo, em primeiro lugar, os produtos de limpeza. Determinou-se um perfil sócio-econômico dos consumidores de marca própria. Foi possível verificar também as variáveis que os consumidores levam em consideração ao consumir seus produtos de marca própria, sendo a mais relevante o preço baixo oferecido.Florianópolis, SCOtani, NiloUniversidade Federal de Santa Catarina.Silva, Eduardo Medeiros Jacomel de Oliveira2015-03-05T16:15:00Z2015-03-05T16:15:00Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis99 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130336porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-05T16:15:00Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130336Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-05T16:15Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidor |
title |
Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidor |
spellingShingle |
Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidor Silva, Eduardo Medeiros Jacomel de Oliveira Marcas próprias Fidelização Supermercados |
title_short |
Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidor |
title_full |
Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidor |
title_fullStr |
Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidor |
title_full_unstemmed |
Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidor |
title_sort |
Marcas próprias de supermercados: um estudo sobre o comportamento do consumidor |
author |
Silva, Eduardo Medeiros Jacomel de Oliveira |
author_facet |
Silva, Eduardo Medeiros Jacomel de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Otani, Nilo Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Eduardo Medeiros Jacomel de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marcas próprias Fidelização Supermercados |
topic |
Marcas próprias Fidelização Supermercados |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007 2015-03-05T16:15:00Z 2015-03-05T16:15:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130336 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130336 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
99 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652387112452096 |