Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Leonardo Macário
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/30721
Resumo: Boa parte do sucesso de uma empresa se dá pelo planejamento dos passos futuros. Quando esse planejamento é voltado ao mercado, é de suma importância alcançar informações, referentes aos ambientes internos e externos da organização, os analisar e tomar decisões. Para tal, esse projeto tem por objetivo a elaboração e proposição de um Planejamento Estratégico de Marketing (PEM) a uma indústria de confecção de vestuário feminino. As etapas consistiram em levantar dados referentes aos micro e macro ambientes da empresa, utilizar, à título de análise, as ferramentas Matriz SWOT, Matriz BCG, Cinco Forças Competitivas de Porter, Matriz de Política Direcional e Matriz de Ansoff, determinar objetivos e metas voltadas ao mercado, traças estratégias de marketing e construir mecanismos de avaliação e controle ao planejamento proposto. Com a utilização desse procedimento, foi possível realizar um diagnóstico situacional, entender o atual momento e os anseios da empresa e propor estratégias de marketing para futuras operações
id UFF-2_30c27e391e0a60d520bb38a58aeda41f
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/30721
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuiçãoConfecção de vestuárioPlanejamento estratégico de marketingMarketingEstratégiaEngenharia de ProduçãoPlanejamento estratégicoMarketingIndústria de confecçãoVestuárioClothing productionStrategic marketing planningMarketingStrategyBoa parte do sucesso de uma empresa se dá pelo planejamento dos passos futuros. Quando esse planejamento é voltado ao mercado, é de suma importância alcançar informações, referentes aos ambientes internos e externos da organização, os analisar e tomar decisões. Para tal, esse projeto tem por objetivo a elaboração e proposição de um Planejamento Estratégico de Marketing (PEM) a uma indústria de confecção de vestuário feminino. As etapas consistiram em levantar dados referentes aos micro e macro ambientes da empresa, utilizar, à título de análise, as ferramentas Matriz SWOT, Matriz BCG, Cinco Forças Competitivas de Porter, Matriz de Política Direcional e Matriz de Ansoff, determinar objetivos e metas voltadas ao mercado, traças estratégias de marketing e construir mecanismos de avaliação e controle ao planejamento proposto. Com a utilização desse procedimento, foi possível realizar um diagnóstico situacional, entender o atual momento e os anseios da empresa e propor estratégias de marketing para futuras operaçõesGood part of a company`s success comes from planning future steps. When this planning is market-oriented, it is of utmost importance to obtain information about the company`s internal and external envoriments, when analyzing and making decisions. For such, this project has as a goal the elaboration and proposition of a Strategic Marketing Planning (SMP) for a women`s clothing industry. The steps consisted of gathering data referring to the micro and macro environments of the company, using, for analysis, the tools SWOT Matrix, BCG Matrix, Porter’s Five Competitive Forces, Directional Policy Matrix and Ansoff Matrix, setting marketoriented goals and targets, defining marketing strategies and to build evaluation and control mechanisms for the proposed planning. Using this procedure, it was possible to carry out a situational diagnosis, understand the current moment and the company’s wishes and propose marketing strategies for future operations169 f.Rio das OstrasCruz, Luiz Gustavo ZelayaCosenza, Harvey José Santos RibeiroNarcizo, Ramon BaptistaCruz, Luis Gustavo ZelayaPinto, Leonardo Macário2023-10-03T18:55:16Z2023-10-03T18:55:16Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfPINTO, Leonardo Macário. Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição. 2017. 169 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Instituto de Ciência e Tecnologia, Universidade Federal Fluminense, Rio Das Ostras, 2017.http://app.uff.br/riuff/handle/1/30721Aluno de Graduaçãohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2023-10-03T18:55:20Zoai:app.uff.br:1/30721Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202023-10-03T18:55:20Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição
title Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição
spellingShingle Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição
Pinto, Leonardo Macário
Confecção de vestuário
Planejamento estratégico de marketing
Marketing
Estratégia
Engenharia de Produção
Planejamento estratégico
Marketing
Indústria de confecção
Vestuário
Clothing production
Strategic marketing planning
Marketing
Strategy
title_short Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição
title_full Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição
title_fullStr Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição
title_full_unstemmed Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição
title_sort Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição
author Pinto, Leonardo Macário
author_facet Pinto, Leonardo Macário
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cruz, Luiz Gustavo Zelaya
Cosenza, Harvey José Santos Ribeiro
Narcizo, Ramon Baptista
Cruz, Luis Gustavo Zelaya
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Leonardo Macário
dc.subject.por.fl_str_mv Confecção de vestuário
Planejamento estratégico de marketing
Marketing
Estratégia
Engenharia de Produção
Planejamento estratégico
Marketing
Indústria de confecção
Vestuário
Clothing production
Strategic marketing planning
Marketing
Strategy
topic Confecção de vestuário
Planejamento estratégico de marketing
Marketing
Estratégia
Engenharia de Produção
Planejamento estratégico
Marketing
Indústria de confecção
Vestuário
Clothing production
Strategic marketing planning
Marketing
Strategy
description Boa parte do sucesso de uma empresa se dá pelo planejamento dos passos futuros. Quando esse planejamento é voltado ao mercado, é de suma importância alcançar informações, referentes aos ambientes internos e externos da organização, os analisar e tomar decisões. Para tal, esse projeto tem por objetivo a elaboração e proposição de um Planejamento Estratégico de Marketing (PEM) a uma indústria de confecção de vestuário feminino. As etapas consistiram em levantar dados referentes aos micro e macro ambientes da empresa, utilizar, à título de análise, as ferramentas Matriz SWOT, Matriz BCG, Cinco Forças Competitivas de Porter, Matriz de Política Direcional e Matriz de Ansoff, determinar objetivos e metas voltadas ao mercado, traças estratégias de marketing e construir mecanismos de avaliação e controle ao planejamento proposto. Com a utilização desse procedimento, foi possível realizar um diagnóstico situacional, entender o atual momento e os anseios da empresa e propor estratégias de marketing para futuras operações
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2023-10-03T18:55:16Z
2023-10-03T18:55:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv PINTO, Leonardo Macário. Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição. 2017. 169 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Instituto de Ciência e Tecnologia, Universidade Federal Fluminense, Rio Das Ostras, 2017.
http://app.uff.br/riuff/handle/1/30721
Aluno de Graduação
identifier_str_mv PINTO, Leonardo Macário. Planejamento estratégico de marketing para a nana mel confecções Ltda: estratégias em marketing para o aumento do faturamento e diversificação do canal de distribuição. 2017. 169 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Instituto de Ciência e Tecnologia, Universidade Federal Fluminense, Rio Das Ostras, 2017.
Aluno de Graduação
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/30721
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Rio das Ostras
publisher.none.fl_str_mv Rio das Ostras
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1802135485892526080