A Utilização da Tecnologia de Informação (TI) em Salas de Aula: o Caso das Faculdades Associadas de Santa Catarina - FASC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dutra, Gisele Benedet
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Melo, Pedro Antonio de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96991
Resumo: A utilização de ferramentas tecnológicas no sistema educacional desperta o comprometimento e a interatividade das pessoas envolvidas com o ensino e o aprendizado nas instituições de ensino superior para a criação de um contexto educacional informatizado. O trabalho apresenta e analisa o processo de implantação da tecnologia de informação em sala de aula, sob a perspectiva dos dirigentes da instituição de ensino superior. Com a utilização de entrevistas semiestruturadas, foi realizado um estudo de caso em uma faculdade particular, na região do extremo sul de Santa Catarina. Os resultados da pesquisa indicaram as vantagens e dificuldades encontradas durante o processo de implantação e utilização da tecnologia de informação em sala de aula.
id UFSC_de5de2f4223fd1c4f517f69deced478a
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/96991
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A Utilização da Tecnologia de Informação (TI) em Salas de Aula: o Caso das Faculdades Associadas de Santa Catarina - FASCA utilização de ferramentas tecnológicas no sistema educacional desperta o comprometimento e a interatividade das pessoas envolvidas com o ensino e o aprendizado nas instituições de ensino superior para a criação de um contexto educacional informatizado. O trabalho apresenta e analisa o processo de implantação da tecnologia de informação em sala de aula, sob a perspectiva dos dirigentes da instituição de ensino superior. Com a utilização de entrevistas semiestruturadas, foi realizado um estudo de caso em uma faculdade particular, na região do extremo sul de Santa Catarina. Os resultados da pesquisa indicaram as vantagens e dificuldades encontradas durante o processo de implantação e utilização da tecnologia de informação em sala de aula.INPEAU2012-11-05T19:06:59Z2012-11-05T19:06:59Z2005-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96991Dutra, Gisele BenedetMelo, Pedro Antonio deporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-21T17:51:13Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/96991Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-05-21T17:51:13Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A Utilização da Tecnologia de Informação (TI) em Salas de Aula: o Caso das Faculdades Associadas de Santa Catarina - FASC
title A Utilização da Tecnologia de Informação (TI) em Salas de Aula: o Caso das Faculdades Associadas de Santa Catarina - FASC
spellingShingle A Utilização da Tecnologia de Informação (TI) em Salas de Aula: o Caso das Faculdades Associadas de Santa Catarina - FASC
Dutra, Gisele Benedet
title_short A Utilização da Tecnologia de Informação (TI) em Salas de Aula: o Caso das Faculdades Associadas de Santa Catarina - FASC
title_full A Utilização da Tecnologia de Informação (TI) em Salas de Aula: o Caso das Faculdades Associadas de Santa Catarina - FASC
title_fullStr A Utilização da Tecnologia de Informação (TI) em Salas de Aula: o Caso das Faculdades Associadas de Santa Catarina - FASC
title_full_unstemmed A Utilização da Tecnologia de Informação (TI) em Salas de Aula: o Caso das Faculdades Associadas de Santa Catarina - FASC
title_sort A Utilização da Tecnologia de Informação (TI) em Salas de Aula: o Caso das Faculdades Associadas de Santa Catarina - FASC
author Dutra, Gisele Benedet
author_facet Dutra, Gisele Benedet
Melo, Pedro Antonio de
author_role author
author2 Melo, Pedro Antonio de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dutra, Gisele Benedet
Melo, Pedro Antonio de
description A utilização de ferramentas tecnológicas no sistema educacional desperta o comprometimento e a interatividade das pessoas envolvidas com o ensino e o aprendizado nas instituições de ensino superior para a criação de um contexto educacional informatizado. O trabalho apresenta e analisa o processo de implantação da tecnologia de informação em sala de aula, sob a perspectiva dos dirigentes da instituição de ensino superior. Com a utilização de entrevistas semiestruturadas, foi realizado um estudo de caso em uma faculdade particular, na região do extremo sul de Santa Catarina. Os resultados da pesquisa indicaram as vantagens e dificuldades encontradas durante o processo de implantação e utilização da tecnologia de informação em sala de aula.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-12-10
2012-11-05T19:06:59Z
2012-11-05T19:06:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96991
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96991
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652096373784576