PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaD
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113255 |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo abordar a importância do tutor na educação a distância ressaltando as funções que ele exerce nessa modalidade. Para isso foram desenvolvidas pesquisas teóricas, seguindo como metodologia a pesquisa bibliográfica. Como objetivos específicos o trabalho pretendeu descrever um breve histórico da EaD, especificar os tipos de mídias educativas e de comunicação utilizados pelo tutor na interação com o cursista e diferenciar os perfis de tutor. O tutor surge na medida em que na modalidade EaD há um rompimento da relação entre alunos e professores presencialmente. Sua função é a de ser um mediador entre o professor, os conteúdos e os alunos. Conclui-se que o papel do tutor é fundamental na EaD pois é ele quem acompanha e avalia a aprendizagem dos alunos durante todo o processo. |
id |
UFSC_de88257e56c7db24024fb12c59f02193 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/113255 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaDO presente trabalho teve como objetivo abordar a importância do tutor na educação a distância ressaltando as funções que ele exerce nessa modalidade. Para isso foram desenvolvidas pesquisas teóricas, seguindo como metodologia a pesquisa bibliográfica. Como objetivos específicos o trabalho pretendeu descrever um breve histórico da EaD, especificar os tipos de mídias educativas e de comunicação utilizados pelo tutor na interação com o cursista e diferenciar os perfis de tutor. O tutor surge na medida em que na modalidade EaD há um rompimento da relação entre alunos e professores presencialmente. Sua função é a de ser um mediador entre o professor, os conteúdos e os alunos. Conclui-se que o papel do tutor é fundamental na EaD pois é ele quem acompanha e avalia a aprendizagem dos alunos durante todo o processo.2013-12-11T19:53:56Z2013-12-11T19:53:56Z2013-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-987-1896-22-6https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113255Martins, JaquelineDetoni, Dimas Joséporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-01-12T02:48:05Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/113255Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-01-12T02:48:05Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaD |
title |
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaD |
spellingShingle |
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaD Martins, Jaqueline |
title_short |
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaD |
title_full |
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaD |
title_fullStr |
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaD |
title_full_unstemmed |
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaD |
title_sort |
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaD |
author |
Martins, Jaqueline |
author_facet |
Martins, Jaqueline Detoni, Dimas José |
author_role |
author |
author2 |
Detoni, Dimas José |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Jaqueline Detoni, Dimas José |
description |
O presente trabalho teve como objetivo abordar a importância do tutor na educação a distância ressaltando as funções que ele exerce nessa modalidade. Para isso foram desenvolvidas pesquisas teóricas, seguindo como metodologia a pesquisa bibliográfica. Como objetivos específicos o trabalho pretendeu descrever um breve histórico da EaD, especificar os tipos de mídias educativas e de comunicação utilizados pelo tutor na interação com o cursista e diferenciar os perfis de tutor. O tutor surge na medida em que na modalidade EaD há um rompimento da relação entre alunos e professores presencialmente. Sua função é a de ser um mediador entre o professor, os conteúdos e os alunos. Conclui-se que o papel do tutor é fundamental na EaD pois é ele quem acompanha e avalia a aprendizagem dos alunos durante todo o processo. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-11T19:53:56Z 2013-12-11T19:53:56Z 2013-11-27 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-987-1896-22-6 https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113255 |
identifier_str_mv |
978-987-1896-22-6 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113255 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652252734291968 |