PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaD

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Jaqueline
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Detoni, Dimas José
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113255
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo abordar a importância do tutor na educação a distância ressaltando as funções que ele exerce nessa modalidade. Para isso foram desenvolvidas pesquisas teóricas, seguindo como metodologia a pesquisa bibliográfica. Como objetivos específicos o trabalho pretendeu descrever um breve histórico da EaD, especificar os tipos de mídias educativas e de comunicação utilizados pelo tutor na interação com o cursista e diferenciar os perfis de tutor. O tutor surge na medida em que na modalidade EaD há um rompimento da relação entre alunos e professores presencialmente. Sua função é a de ser um mediador entre o professor, os conteúdos e os alunos. Conclui-se que o papel do tutor é fundamental na EaD pois é ele quem acompanha e avalia a aprendizagem dos alunos durante todo o processo.
id UFSC_de88257e56c7db24024fb12c59f02193
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/113255
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaDO presente trabalho teve como objetivo abordar a importância do tutor na educação a distância ressaltando as funções que ele exerce nessa modalidade. Para isso foram desenvolvidas pesquisas teóricas, seguindo como metodologia a pesquisa bibliográfica. Como objetivos específicos o trabalho pretendeu descrever um breve histórico da EaD, especificar os tipos de mídias educativas e de comunicação utilizados pelo tutor na interação com o cursista e diferenciar os perfis de tutor. O tutor surge na medida em que na modalidade EaD há um rompimento da relação entre alunos e professores presencialmente. Sua função é a de ser um mediador entre o professor, os conteúdos e os alunos. Conclui-se que o papel do tutor é fundamental na EaD pois é ele quem acompanha e avalia a aprendizagem dos alunos durante todo o processo.2013-12-11T19:53:56Z2013-12-11T19:53:56Z2013-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-987-1896-22-6https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113255Martins, JaquelineDetoni, Dimas Joséporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-01-12T02:48:05Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/113255Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-01-12T02:48:05Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaD
title PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaD
spellingShingle PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaD
Martins, Jaqueline
title_short PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaD
title_full PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaD
title_fullStr PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaD
title_full_unstemmed PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaD
title_sort PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DOS TUTORES NA EaD
author Martins, Jaqueline
author_facet Martins, Jaqueline
Detoni, Dimas José
author_role author
author2 Detoni, Dimas José
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Jaqueline
Detoni, Dimas José
description O presente trabalho teve como objetivo abordar a importância do tutor na educação a distância ressaltando as funções que ele exerce nessa modalidade. Para isso foram desenvolvidas pesquisas teóricas, seguindo como metodologia a pesquisa bibliográfica. Como objetivos específicos o trabalho pretendeu descrever um breve histórico da EaD, especificar os tipos de mídias educativas e de comunicação utilizados pelo tutor na interação com o cursista e diferenciar os perfis de tutor. O tutor surge na medida em que na modalidade EaD há um rompimento da relação entre alunos e professores presencialmente. Sua função é a de ser um mediador entre o professor, os conteúdos e os alunos. Conclui-se que o papel do tutor é fundamental na EaD pois é ele quem acompanha e avalia a aprendizagem dos alunos durante todo o processo.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-11T19:53:56Z
2013-12-11T19:53:56Z
2013-11-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-987-1896-22-6
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113255
identifier_str_mv 978-987-1896-22-6
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113255
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652252734291968