A Inteligência Emocional como característica fundamental do profissional: um estudo de caso na empresa Banco Real ABN AMRO — Agência Centro — Florianópolis/SC.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vicente, Silvia Nádria Medeiros
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130470
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_deb987b3837f32ae94f5e521ef6653fc
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130470
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A Inteligência Emocional como característica fundamental do profissional: um estudo de caso na empresa Banco Real ABN AMRO — Agência Centro — Florianópolis/SC.Inteligência EmocionalEmoçõesPerfilTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente trabalho objetivou verificar o perfil dos profissionais de cargos gerenciais e de liderança do Banco Real ABN AMRO — Agencia Centro de Florianópolis/SC no período de 19 a 23 de janeiro de 2007, referente à Inteligência Emocional. A partir da teoria da inteligência emocional, a percepção de desempenho humano, entre eles o profissional, sofreu grandes alterações. Os estudos realizados sugerem que esta forma de inteligência é muitas vezes mais poderosa que o QI, e fornece vantagens em qualquer domínio da vida. Em resumo, a inteligência emocional envolve a habilidade para monitorar as suas próprias emoções e as emoções de outros, para discriminar entre os diferentes tipos de emoções e também, a capacidade para usar as informações sobre as diferentes emoções com o objetivo de controlar e orientar o seu próprio pensamento e as suas ações. A metodologia adotada para o estudo foi decaráter exploratório, descritivo. A abordagem foi qualitativa para dados secundários, coletados através de pesquisa bibliográfica e documental, estudo de caso e quantitativa para dados primários, coletados através de questionário não disfarçado estruturado, aplicados nos 12 gerentes da empresa em questão. Os resultados obtidos neste estudo atingiram os objetivos propostos, possibilitando uma análise do perfil dos profissionais.Florianópolis, SCAraújo, Pedro da CostaUniversidade Federal de Santa Catarina.Vicente, Silvia Nádria Medeiros2015-03-11T19:32:56Z2015-03-11T19:32:56Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis88 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130470porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-11T19:32:56Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130470Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-11T19:32:56Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A Inteligência Emocional como característica fundamental do profissional: um estudo de caso na empresa Banco Real ABN AMRO — Agência Centro — Florianópolis/SC.
title A Inteligência Emocional como característica fundamental do profissional: um estudo de caso na empresa Banco Real ABN AMRO — Agência Centro — Florianópolis/SC.
spellingShingle A Inteligência Emocional como característica fundamental do profissional: um estudo de caso na empresa Banco Real ABN AMRO — Agência Centro — Florianópolis/SC.
Vicente, Silvia Nádria Medeiros
Inteligência Emocional
Emoções
Perfil
title_short A Inteligência Emocional como característica fundamental do profissional: um estudo de caso na empresa Banco Real ABN AMRO — Agência Centro — Florianópolis/SC.
title_full A Inteligência Emocional como característica fundamental do profissional: um estudo de caso na empresa Banco Real ABN AMRO — Agência Centro — Florianópolis/SC.
title_fullStr A Inteligência Emocional como característica fundamental do profissional: um estudo de caso na empresa Banco Real ABN AMRO — Agência Centro — Florianópolis/SC.
title_full_unstemmed A Inteligência Emocional como característica fundamental do profissional: um estudo de caso na empresa Banco Real ABN AMRO — Agência Centro — Florianópolis/SC.
title_sort A Inteligência Emocional como característica fundamental do profissional: um estudo de caso na empresa Banco Real ABN AMRO — Agência Centro — Florianópolis/SC.
author Vicente, Silvia Nádria Medeiros
author_facet Vicente, Silvia Nádria Medeiros
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Araújo, Pedro da Costa
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Vicente, Silvia Nádria Medeiros
dc.subject.por.fl_str_mv Inteligência Emocional
Emoções
Perfil
topic Inteligência Emocional
Emoções
Perfil
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2015-03-11T19:32:56Z
2015-03-11T19:32:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130470
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130470
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 88 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652203498405888