Plano de marketing para o empório e padaria Casarão Orgânico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Serafino, Arina Mazzolli
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166409
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_e16bfd9b38f85f5dd1a8850e2d6ec8a8
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/166409
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaSerafino, Arina MazzolliPlatt, Allan Augusto2016-08-12T13:19:23Z2016-08-12T13:19:23Z2016-08-12https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166409TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente Trabalho de Curso tem como objetivo geral a elaboração de um plano de marketing para o Empório e Padaria Casarão Orgânico, considerando informações do ano de 2016 e visando o fortalecimento da empresa e que esta obtenha vantagem competitiva. A justificativa para a realização do estudo seguiu os critérios de importância, originalidade e viabilidade, em conjunto com o interesse do acadêmico de desenvolver um plano de marketing para a empresa, a qual pertence a sua família. Quanto à metodologia, o estudo se caracteriza como descritivo, compreendido como estudo de caso. Os instrumentos para coleta de dados primários foram a entrevista semi-estruturada, aplicação de questionários estruturados e a observação direta ou livre. O modelo escolhido para o a elaboração do plano de marketing foi adaptado do modelo de Ferrel e Hartline (2005) e tem como etapas: introdução e sumario executivo, análise da situação atual da empresa, análise SWOT, definição de objetivos e metas, implementação dos mesmos, e por fim avaliação e controle do plano.This Monograph has as it main objective the development of a marketing plan for Casarão Orgânico Emporium and Bakery, considering 2016 year information and aiming at strengthening the company and its competitive advantage. The rationale for conducting the study followed the importance, originality and practicality, together with the academic’s interest of developing a marketign plan for the company, which belongs to her family.As for methodology, the study is characterized as descriptive, undestood as a case study. The tool for collecting primary data were semi-structured interviews, structured questionnaires and direct and free observation. The model chosen for the development of the marketing plan was adapted from Ferrel and Hartline model (2005) and its stages: introduction and executive summary, analysis of the current situation of the company, SWOT analysis, definition of objectives and goals, implementing them and finally evaluation and control plane.Florianópolis, SCMarketing, Plano de Marketing, Comunicação, Casarão Orgânico.Plano de marketing para o empório e padaria Casarão Orgânicoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALTC - Arina Mazzolli Serafino.pdfTC - Arina Mazzolli Serafino.pdfapplication/pdf1988909https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/166409/1/TC%20-%20Arina%20Mazzolli%20Serafino.pdfc65d8b0cb71ecd7a829747f651c7efa5MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/166409/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1664092016-08-12 10:19:23.32oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-08-12T13:19:23Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para o empório e padaria Casarão Orgânico
title Plano de marketing para o empório e padaria Casarão Orgânico
spellingShingle Plano de marketing para o empório e padaria Casarão Orgânico
Serafino, Arina Mazzolli
Marketing, Plano de Marketing, Comunicação, Casarão Orgânico.
title_short Plano de marketing para o empório e padaria Casarão Orgânico
title_full Plano de marketing para o empório e padaria Casarão Orgânico
title_fullStr Plano de marketing para o empório e padaria Casarão Orgânico
title_full_unstemmed Plano de marketing para o empório e padaria Casarão Orgânico
title_sort Plano de marketing para o empório e padaria Casarão Orgânico
author Serafino, Arina Mazzolli
author_facet Serafino, Arina Mazzolli
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Serafino, Arina Mazzolli
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Platt, Allan Augusto
contributor_str_mv Platt, Allan Augusto
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing, Plano de Marketing, Comunicação, Casarão Orgânico.
topic Marketing, Plano de Marketing, Comunicação, Casarão Orgânico.
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-12T13:19:23Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-08-12T13:19:23Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-08-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166409
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166409
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/166409/1/TC%20-%20Arina%20Mazzolli%20Serafino.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/166409/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c65d8b0cb71ecd7a829747f651c7efa5
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805280605077504