Plano de marketing: IPSIS - Consultora de Comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sebastião, Ana Rita Infante
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/17003
Resumo: Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
id RCAP_624b4a931e53a5882e690c5771db5379
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/17003
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing: IPSIS - Consultora de ComunicaçãoMarketingAgência de comunicaçãoPlano de marketingEstratégias de marketingIPSIS - (consultora de comunicação)Communication agencyMarketing planMarketing strategiesTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.Num mundo cada vez mais conectado e digital, a comunicação desempenha um papel fundamental no sucesso das empresas. Para uma agência de comunicação, a capacidade de planear as estratégias de marketing eficazes é fundamental para se destacar no mercado altamente competitivo e em constante evolução. Desta forma, o presente plano de marketing foi delineado para a IPSIS, uma consultora de comunicação com 34 anos de existência no mercado, que se dedica à comunicação 360, oferecendo um conjunto de serviços de comunicação integrada, em diferentes canais e plataformas. Tem como objetivos principais definir as melhores estratégias para responder aos desafios atuais no setor das agências de marketing, enfrentar a concorrência, reter e angariar novos clientes, aumentar as receitas e mostrar que a agência serve as necessidades de qualquer marca, de forma a destacar a IPSIS no mercado. Com vista ao crescimento da empresa, quer a nível de clientes, quer ao nível do seu portfólio de serviços de comunicação, o plano de marketing irá definir as prioridades da agência, antecipar potenciais riscos e planear o próximo ano - 2024.ABSTRACT: In a connected and digital world, such as our own, communication has a central role in a company success. For a communication agency the ability to plan its marketing strategies is fundamental to take the lead in a highly competitive and evolving market. As such, this marketing plan was made for IPSIS, a communication consultant with 34 years of market experience, that specializes in 360 communication, offering a variety of integrated communication services, in different channels and platforms. As is main objectives there is the outline of the best strategies to give answer to the current challenges in the marketing agencies sector; take on competitors; gain and maintain new clients; increase the revenues; and show that the agency suits the needs of any brand. As a way to highlight IPSIS in the market. With the goal of growth of the company, in number of clients and in its portfolio of communication services, the marketing plan will define the agencies priorities and anticipate potential risks as well as plan for the next year – 2024.Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação SocialRosário, João Carlos Vinagre Ferreira doRCIPLSebastião, Ana Rita Infante2024-01-25T16:30:39Z2023-12-142023-12-14T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/17003TID:203471067pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-07T02:15:41Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/17003Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:59:14.773463Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing: IPSIS - Consultora de Comunicação
title Plano de marketing: IPSIS - Consultora de Comunicação
spellingShingle Plano de marketing: IPSIS - Consultora de Comunicação
Sebastião, Ana Rita Infante
Marketing
Agência de comunicação
Plano de marketing
Estratégias de marketing
IPSIS - (consultora de comunicação)
Communication agency
Marketing plan
Marketing strategies
title_short Plano de marketing: IPSIS - Consultora de Comunicação
title_full Plano de marketing: IPSIS - Consultora de Comunicação
title_fullStr Plano de marketing: IPSIS - Consultora de Comunicação
title_full_unstemmed Plano de marketing: IPSIS - Consultora de Comunicação
title_sort Plano de marketing: IPSIS - Consultora de Comunicação
author Sebastião, Ana Rita Infante
author_facet Sebastião, Ana Rita Infante
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rosário, João Carlos Vinagre Ferreira do
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Sebastião, Ana Rita Infante
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Agência de comunicação
Plano de marketing
Estratégias de marketing
IPSIS - (consultora de comunicação)
Communication agency
Marketing plan
Marketing strategies
topic Marketing
Agência de comunicação
Plano de marketing
Estratégias de marketing
IPSIS - (consultora de comunicação)
Communication agency
Marketing plan
Marketing strategies
description Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-14
2023-12-14T00:00:00Z
2024-01-25T16:30:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/17003
TID:203471067
url http://hdl.handle.net/10400.21/17003
identifier_str_mv TID:203471067
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137076183040000