Plano de marketing: IPSIS - Consultora de Comunicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/17003 |
Resumo: | Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
id |
RCAP_624b4a931e53a5882e690c5771db5379 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/17003 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing: IPSIS - Consultora de ComunicaçãoMarketingAgência de comunicaçãoPlano de marketingEstratégias de marketingIPSIS - (consultora de comunicação)Communication agencyMarketing planMarketing strategiesTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.Num mundo cada vez mais conectado e digital, a comunicação desempenha um papel fundamental no sucesso das empresas. Para uma agência de comunicação, a capacidade de planear as estratégias de marketing eficazes é fundamental para se destacar no mercado altamente competitivo e em constante evolução. Desta forma, o presente plano de marketing foi delineado para a IPSIS, uma consultora de comunicação com 34 anos de existência no mercado, que se dedica à comunicação 360, oferecendo um conjunto de serviços de comunicação integrada, em diferentes canais e plataformas. Tem como objetivos principais definir as melhores estratégias para responder aos desafios atuais no setor das agências de marketing, enfrentar a concorrência, reter e angariar novos clientes, aumentar as receitas e mostrar que a agência serve as necessidades de qualquer marca, de forma a destacar a IPSIS no mercado. Com vista ao crescimento da empresa, quer a nível de clientes, quer ao nível do seu portfólio de serviços de comunicação, o plano de marketing irá definir as prioridades da agência, antecipar potenciais riscos e planear o próximo ano - 2024.ABSTRACT: In a connected and digital world, such as our own, communication has a central role in a company success. For a communication agency the ability to plan its marketing strategies is fundamental to take the lead in a highly competitive and evolving market. As such, this marketing plan was made for IPSIS, a communication consultant with 34 years of market experience, that specializes in 360 communication, offering a variety of integrated communication services, in different channels and platforms. As is main objectives there is the outline of the best strategies to give answer to the current challenges in the marketing agencies sector; take on competitors; gain and maintain new clients; increase the revenues; and show that the agency suits the needs of any brand. As a way to highlight IPSIS in the market. With the goal of growth of the company, in number of clients and in its portfolio of communication services, the marketing plan will define the agencies priorities and anticipate potential risks as well as plan for the next year – 2024.Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação SocialRosário, João Carlos Vinagre Ferreira doRCIPLSebastião, Ana Rita Infante2024-01-25T16:30:39Z2023-12-142023-12-14T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/17003TID:203471067pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-07T02:15:41Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/17003Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:59:14.773463Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing: IPSIS - Consultora de Comunicação |
title |
Plano de marketing: IPSIS - Consultora de Comunicação |
spellingShingle |
Plano de marketing: IPSIS - Consultora de Comunicação Sebastião, Ana Rita Infante Marketing Agência de comunicação Plano de marketing Estratégias de marketing IPSIS - (consultora de comunicação) Communication agency Marketing plan Marketing strategies |
title_short |
Plano de marketing: IPSIS - Consultora de Comunicação |
title_full |
Plano de marketing: IPSIS - Consultora de Comunicação |
title_fullStr |
Plano de marketing: IPSIS - Consultora de Comunicação |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing: IPSIS - Consultora de Comunicação |
title_sort |
Plano de marketing: IPSIS - Consultora de Comunicação |
author |
Sebastião, Ana Rita Infante |
author_facet |
Sebastião, Ana Rita Infante |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rosário, João Carlos Vinagre Ferreira do RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sebastião, Ana Rita Infante |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Agência de comunicação Plano de marketing Estratégias de marketing IPSIS - (consultora de comunicação) Communication agency Marketing plan Marketing strategies |
topic |
Marketing Agência de comunicação Plano de marketing Estratégias de marketing IPSIS - (consultora de comunicação) Communication agency Marketing plan Marketing strategies |
description |
Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-14 2023-12-14T00:00:00Z 2024-01-25T16:30:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/17003 TID:203471067 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/17003 |
identifier_str_mv |
TID:203471067 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137076183040000 |