AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: UMA ABORDAGEM POR PROCESSOS E PROJETOS
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131774 |
Resumo: | Este artigo refere-se ao processo de Autoavaliação Institucional realizado em um dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica do Brasil, o Instituto Federal Fluminense. O processo é baseado nos princípios do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), mas é considerado inovador na sua forma de concepção, pois utiliza de conceitos e práticas relacionados a modelagem de processo e gerência de projetos. A modelagem dos processos da Autoavaliação Institucional ocorreu através do desenho das suas etapas e a estruturação de cada autoavaliação ocorreu na forma de projeto. Para este artigo foi utilizada a autoavaliação dos cursos ofertados regularmente pelo instituto. Como resultado deste trabalho propõe-se a melhoria dos processos organizacionais do instituto baseada nas análises dos indicadores relacionados a infraestrutura, serviços e cursos obtidos através da autoavaliação. |
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AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: UMA ABORDAGEM POR PROCESSOS E PROJETOSautoavaliação institucional, processos, projetos, indicadores.Este artigo refere-se ao processo de Autoavaliação Institucional realizado em um dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica do Brasil, o Instituto Federal Fluminense. O processo é baseado nos princípios do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), mas é considerado inovador na sua forma de concepção, pois utiliza de conceitos e práticas relacionados a modelagem de processo e gerência de projetos. A modelagem dos processos da Autoavaliação Institucional ocorreu através do desenho das suas etapas e a estruturação de cada autoavaliação ocorreu na forma de projeto. Para este artigo foi utilizada a autoavaliação dos cursos ofertados regularmente pelo instituto. Como resultado deste trabalho propõe-se a melhoria dos processos organizacionais do instituto baseada nas análises dos indicadores relacionados a infraestrutura, serviços e cursos obtidos através da autoavaliação.INPEAU2015-04-07T13:37:20Z2015-04-07T13:37:20Z2014-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-00-4https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131774Silva, Simone VasconcelosFreire, Eduardo Francisco da SilvaBessa, Juliana Tavaresporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-07T13:37:20Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131774Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-07T13:37:20Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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