Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Valente, Wagner Rodrigues
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160839
Resumo: Disponível em: https://www.fe.unicamp.br/revistas/ged/zetetike/article/view/4358
id UFSC_e7344194c7179e297a3bfb722116bf38
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/160839
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez?Movimento da matemática modernaAritméticaEnsino primárioDisponível em: https://www.fe.unicamp.br/revistas/ged/zetetike/article/view/4358Este texto apresenta os resultados de pesquisa que investigou as práticas pedagógicas para o ensino do conceito de número. O trabalho situa-se no que é possível denominar “era cognitivista no ensino de matemática” (1960-1980). Levou-se em conta o Arquivo Lucília Bechara Sanchez – APLBS – como fonte de pesquisa, para dar resposta à seguinte questão: De que modo o Movimento da Matemática Moderna – MMM – concretizou propostas para o ensino do conceito de número nas séries iniciais?Zetetiké – FE2016-04-19T22:07:28Z2016-04-19T22:07:28Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfVALENTE, Wagner Rodrigues ; PINHEIRO, N. V. . Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do Arquivo Lucília Bechara Sanchez?. Zetetiké (on line), v. 21, p. 19-34, 2013.https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160839porValente, Wagner Rodriguesreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-04-19T22:07:28Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/160839Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-04-19T22:07:28Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez?
title Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez?
spellingShingle Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez?
Valente, Wagner Rodrigues
Movimento da matemática moderna
Aritmética
Ensino primário
title_short Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez?
title_full Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez?
title_fullStr Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez?
title_full_unstemmed Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez?
title_sort Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez?
author Valente, Wagner Rodrigues
author_facet Valente, Wagner Rodrigues
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Valente, Wagner Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Movimento da matemática moderna
Aritmética
Ensino primário
topic Movimento da matemática moderna
Aritmética
Ensino primário
description Disponível em: https://www.fe.unicamp.br/revistas/ged/zetetike/article/view/4358
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2016-04-19T22:07:28Z
2016-04-19T22:07:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv VALENTE, Wagner Rodrigues ; PINHEIRO, N. V. . Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do Arquivo Lucília Bechara Sanchez?. Zetetiké (on line), v. 21, p. 19-34, 2013.
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160839
identifier_str_mv VALENTE, Wagner Rodrigues ; PINHEIRO, N. V. . Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do Arquivo Lucília Bechara Sanchez?. Zetetiké (on line), v. 21, p. 19-34, 2013.
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160839
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Zetetiké – FE
publisher.none.fl_str_mv Zetetiké – FE
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1826619067896692736