Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160839 |
Resumo: | Disponível em: https://www.fe.unicamp.br/revistas/ged/zetetike/article/view/4358 |
id |
UFSC_e7344194c7179e297a3bfb722116bf38 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/160839 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez?Movimento da matemática modernaAritméticaEnsino primárioDisponível em: https://www.fe.unicamp.br/revistas/ged/zetetike/article/view/4358Este texto apresenta os resultados de pesquisa que investigou as práticas pedagógicas para o ensino do conceito de número. O trabalho situa-se no que é possível denominar “era cognitivista no ensino de matemática” (1960-1980). Levou-se em conta o Arquivo Lucília Bechara Sanchez – APLBS – como fonte de pesquisa, para dar resposta à seguinte questão: De que modo o Movimento da Matemática Moderna – MMM – concretizou propostas para o ensino do conceito de número nas séries iniciais?Zetetiké – FE2016-04-19T22:07:28Z2016-04-19T22:07:28Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfVALENTE, Wagner Rodrigues ; PINHEIRO, N. V. . Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do Arquivo Lucília Bechara Sanchez?. Zetetiké (on line), v. 21, p. 19-34, 2013.https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160839porValente, Wagner Rodriguesreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-04-19T22:07:28Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/160839Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-04-19T22:07:28Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez? |
title |
Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez? |
spellingShingle |
Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez? Valente, Wagner Rodrigues Movimento da matemática moderna Aritmética Ensino primário |
title_short |
Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez? |
title_full |
Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez? |
title_fullStr |
Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez? |
title_full_unstemmed |
Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez? |
title_sort |
Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez? |
author |
Valente, Wagner Rodrigues |
author_facet |
Valente, Wagner Rodrigues |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Valente, Wagner Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Movimento da matemática moderna Aritmética Ensino primário |
topic |
Movimento da matemática moderna Aritmética Ensino primário |
description |
Disponível em: https://www.fe.unicamp.br/revistas/ged/zetetike/article/view/4358 |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2016-04-19T22:07:28Z 2016-04-19T22:07:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
VALENTE, Wagner Rodrigues ; PINHEIRO, N. V. . Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do Arquivo Lucília Bechara Sanchez?. Zetetiké (on line), v. 21, p. 19-34, 2013. https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160839 |
identifier_str_mv |
VALENTE, Wagner Rodrigues ; PINHEIRO, N. V. . Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do Arquivo Lucília Bechara Sanchez?. Zetetiké (on line), v. 21, p. 19-34, 2013. |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160839 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Zetetiké – FE |
publisher.none.fl_str_mv |
Zetetiké – FE |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1826619067896692736 |